Capítulo 11

26 1 0
                                    

-------------------------xxxx---------------------------
XI

Acordei com o barulho de um toque estridente por todo o acampamento. Segundo as meninas escolhidas para ser delegadas do dormitório, disseram que era normal e que era apenas o toque para acordarmos para ir tomar o pequeno almoço para depois inicializarmos as atividades que tinham sido organizadas. Duas meninas tinham sido escolhidas para nos guiarem, uma se chamava Anabelle que no caso era a delegada de dormitório e Stefania da nossa turma era a subdelegada, elas ficavam encarregues para averiguar se há algum problema, se as regras estão a ser cumpridas e relatar para os professores. Angela estava um pouco preocupada pois Stefania não gostava muito da mesma, então se esta falhasse alguma regra iria ter sérios problemas. Faço minhas higienes, no balneário do nosso dormitório e visto em seguida uma roupa desportiva. Ainda não tinham sido ditas quais seriam as atividades, então haviam certos burburinhos entre os alunos no refeitório sobre quais seriam as possíveis atividades e as probabilidades de estes ganharwn ou perderem. Sento-me na mesma mesa que a minha turma pois assim tinha sido indicado, e tomo meu pequeno-almoço calmamente.

-Eu acho que vai um torneio de futebol.- Disse Jimin com a boca cheia.

-Não, isso já é o típica coisa que fazemos nas aulas, eu acho que vai ser mais uma pista de obstáculos.- Disse Jungkook, sorrindo.

-Talvez você esteja certo, mas eu acho que tem algo a haver com corridas, pois eu tinha visto a professora Sara com uns sacos no autocarro, eu deria que tem algo a haver com corrida de sacos, não sei dizer bem...- Disse Taehyung, enquanto barrava seu pão com manteiga.

-Sério?, então deve ser bem fácil!.- exclamou Jin.

-Antes fosse, acho que tem algo a haver com trabalho de equipa, se for corrida de saco como o Taehyung disse, talvez seja para fazer par com alguém.- Disse Jungkook.

-Bem você já sabe com quem vai ficar não é mesmo?- Disse Taehyung sorrindo para Jungkook que sorri de volta, eles fazem um cumprimento de mão sincronizado. Eu sorriu, com a ação deles, Jungkook olha para mim nesse momento e dá um sorriso fraco, mas eu desvio o olhar rapidamente.

-Bem estas compota de mirtilos é uma delícia!- Diz Angela comendo torradas e barrando outras todas para as comer depois, sorriu para a mesma.

-Verdade!- Digo e esta assente com a cabeça.

-Será que eles vão sentir falta se eu as roubar para levar para casa, ou será que eles têm a receita, para assim eu levar para casa.- Angela diz e eu dou uma risada.

-Bem se conseguir a receita não se esqueça de passar para mim também!- Digo animada.

-Alunos, atenção têm mais dez minutos para acabar suas refeições, assim que acabarem, sigam seus delegados de turma até ao campo de atletismo lá fora.- Diz a professora Sara interrompendo a conversa, todos começaram a se despachar para sair em direção ao campo de atletismo. Cada turma tinha alguém que era responsável pelos assuntos da turma, no caso da minha turma o delegado era o Jin. Eu e Angela assim como os outros seguimos as nossas delegadas de dormitório para o exterior. Assim que chegamos ao lugar que nos tinha sido tido pela a professora, fomos separados por turmas em diferentes artibancas, na artibanca ao lado estava a turma do Lorenzo, olho para o mesmo e este acena para mim e eu correspondo assenando de volta.

-Olá turmas, espero que estejam a aproveitar o acampamento, mas para já não é tudo pois ainda terão mais surpresas. Bem como podem ver á vossa frente, aqui no campo de atletismo foram montados várias atividades, logo no ínicio temos a corrida de sacos, depois a passagem de tochas, seguido de cordas para saltar, tapetes de exercícios, lançamento de bolas para derrubar pinos, entre outras atividades, serão equipas de pares...- Ele diz e nós começámos a nos juntar com quem queríamos que fosse nosso parceiro, claro que eu escolhi Angela. -E bem não precisam se preocupar que eu já fiz os grupos, pois a intenção é trabalho em equipa...- O professor de educação física tenta acabar sua fala mas fora interrompido.

Os Poemas Sem Fim JJKOnde histórias criam vida. Descubra agora