Capítulo 2.

210 30 1
                                    

Propriedade do Duque de Redstone, Norte da Inglaterra.


Gabriel encarou a propriedade dele no campo. Não vinha á anos naquele lugar, desde aquele último verão e também não havia visto a princesa desde então, o que o fez crer que aquela paixão ridícula havia passado, mas estar ali lembrava o daquele dia em que ela havia feito seu coração disparar. Sabia que a princesa não se casou, mesmo já estando passando da idade e sendo considerada solteirona, afinal se alguém como ela cassasse a Inglaterra toda saberia.

-O que está pensando? –perguntou Geralyn que pegou sua mão ao descer da carruagem.

Por implicância da mãe ele acabou cedendo e vindo para o campo naquele verão. De acordo com sua mãe, Gabriel estava passando tempo demais com companhias indevidas, e ele não podia negar isso, afinal todos sabiam muito bem sua fama em Londres. Não que ele se gabasse disso, contanto que pudesse simplesmente se divertir com bebidas e principalmente mulheres.

-Nada. –respondeu suspirando.

-Não faça essa cara de morte. –disse a mãe, Jane que já havia descido da carruagem e estava parada olhando para a enorme casa á frente.

-A senhora nem está olhando para mim. –ele resmungou.

-Mesmo assim eu te conheço, Gabriel. –ela disse dessa vez virando para ele e sorrindo. –Viu? A própria cara da morte.

-Mamãe. –ele resmungou.

-O que foi? –perguntou rindo. –Vamos, meus queridos. –ela disse segurando os dois filhos e empurrando para entrar na casa. –Vai ser um verão e tanto!

Gabriel não tinha certeza, sabia que sentiria terrivelmente entediado no campo, sem nada para fazer. E nem poderia ir para a vila mais perto se divertir, não com a mãe e a irmã ali podendo ouvir no dia seguinte o que estava fazendo. Em Londres pelo menos, os rumores não iriam disparar direto para os ouvidos das duas, chegariam somente partes do que ele poderia ou não ter feito.

Sua mãe e irmã sempre vinham para cá nessa época do ano, então elas já sabiam exatamente o que deveriam fazer, mas Gabriel não, então simplesmente foi na direção do escritório do pai. Não, o escritório dele. Abriu a porta observando antes de entrar. Estava igual da última vez que estivera ali, a prateleira na parede coberta de livros que ele nunca tinha lido porque não se deu ao trabalho, uma mesa de mogno escuro lindíssima com uma cadeira grande e confortável para se sentar, para que pudesse resolver o que quer que fosse naquele local. Colocou um pé de cada vez dentro do lugar, como se o pai pudesse simplesmente aparecer e começar a jogar insultos nele, mas isso era impossível. Suspirou quando nada aconteceu além de silêncio.

-Idiota. –sussurrou para si mesmo.

Caminhou olhando o escritório, parando em frente a enorme janela e olhando o jardim florido. As flores foram bem cuidadas e então Gabriel entendeu onde sua mãe gastara uma fortuna com jardinagem. Ergueu os olhos para longe, vendo a ponta de uma torre. A propriedade do Rei. Os príncipes e a princesa estariam lá? Provavelmente. Só não sabia se o príncipe Anthony estaria lá, afinal sua esposa anunciou a gravidez fazia pouco tempo. Desviou o olhar e sentou-se na cadeira em frente ao mogno, passando a mão na madeira lisa.

-Você se parece com ele. –disse a mãe da porta.

Gabriel franziu a testa.

-Na aparência. –disse a mãe, rápido. –Quando jovem. –ela entrou e analisou seu rosto. –Um jovem bonito e encantador.

Ele ergueu uma sobrancelha e sorriu para a mãe.

-Eu já acredito que puxei para a senhora na beleza. –falou levantando e dando um beijo na testa da mãe.

O Coração Real - Trilogia do Coração ♥ Vol. IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora