Violet ficou surpresa ao ver Gabriel com Geralyn. Fazia anos que não o via e ele estava lindo. Não que não fosse antes, ele sempre foi bonito aos seus olhos, mas agora como um homem... Não soube explicar, mas queria muito ficar olhando somente para ele, mas não podia, não com a irmã dele ao seu lado segurando sua mão e contando como foi o ano dela.
Prestava atenção em cada detalhe do que a amiga lhe contava, afinal ela tinha a bela experiência de poder estar em bailes, dançar com vários cavalheiros, conversar com as damas, ter a experiência de uma vida normal, diferente dela. Como princesa devia sempre estar acompanhada de guardas quando estava na residência dela, até mesmo na porta do seu guardo ficava um guarda e suas camareiras tinham certa experiência em combate. Ela achava isso um exagero, não é como se alguém fosse simplesmente entrar nos seus aposentos e mata-la. Pelo menos ali, estava mais livre e menos sufocada.
-O baile de primavera foi lindo. –disse Geralyn suspirando. –As flores estavam todas encantadoras, mas o cheiro de tantas juntas não foi muito agradável. –ela riu. –Dancei até meus pés doerem.
Violet sorriu, mas pelo canto do olho viu Gabriel olhando para ela. Ele mesmo parecia não notar que estava olhando, mas ela sorriu ainda mais.
Logo as empregadas trouxeram chá e biscoitos, deixando que Violet pudesse se ocupar um pouco do que somente tentar não olhar para Gabriel, porque se mexendo poderia muito bem olhar para qualquer lugar, inclusive para o próprio. Ele era alto, não tanto como Anthony, mas era. Os ombros largos típicos de um homem, ele não era mais magrelo, havia ganhado músculo e era perceptível pela sua roupa marcando os lugares certos, principalmente as pernas por ele estar sentado. Os cabelos pretos estavam um pouco bagunçados, devido á ter vindo á cavalo, mas isso só lhe deu certo charme. E olhos azul cobalto eram impressionantes, parecendo não perder nada dela. Sim, mesmo movendo para colocar chá e ouvindo Geralyn, ela conseguia sentir aqueles olhos nela, fazendo a se arrepiar, mas de uma maneira boa.
-Ah, tenho que parar de falar de mim. –disse sua amiga de repente ao pegar a xicara de chá que ela ofereceu. –E o seu ano, como foi?
Violet pensou, não havia nada novo, fora como todos os outros.
-Um pedaço de massa de torta caiu no rosto do Harry esses dias. –mudou de assunto.
-É por isso que ele quer vingança? –perguntou Geralyn. –E como você fez isso?
-Eu não fiz nada. –disse inocente.
-Eu a conheço. –disse a amiga.
Então Violet contou fazendo-a rir. Gostava da risada da amiga, era sincera e muito bonita. Os homens deveriam amar fazê-la rir. Bem, era o que ela faria se fosse um, pensou.
-E o seu ano, como foi? –perguntou Violet depois de um tempo para Gabriel.
-Foi bom. –respondeu ele parecendo olhar para tudo menos para ela naquele momento.
-Parece que está escondendo algo. –disse Violet direta.
Ele engasgou assim como sua irmã.
-Os dois, aliás. –disse.
Ela viu os irmãos se olharem, bem parecido como ela e seus irmãos se olhavam quando havia algo que não queriam que ninguém mais soubesse.
-Tudo bem se não quiser falar. –disse Violet.
Não que ela já não soubesse, pensou. Violet conhecia muito bem a fama de Gabriel em Londres, todas as vezes que ouvia as empregadas voltando das compras, elas mencionavam o nome do Duque de Redstone, toda vez. O lindo, encantador, sexy e poderoso Redstone. Na maioria das vezes revirava os olhos pelos apelidos ridículos que diziam dele, mas agora que finalmente o viu pessoalmente depois de tanto tempo, meio que as entendeu. Mas não era somente isso que diziam. Falavam sobre as mulheres que viam com ele, todas exuberantemente lindas. Cantoras de operas, atrizes, viúvas jovens e até mesmo mulheres da vida. Mas uma coisa ela sabia sobre essas mulheres, era que todas eram incrivelmente admiradas por outros homens, com corpos inesquecíveis e um rosto angelical. Já havia visto algumas das amantes deles, como a cantora de ópera francesa. Aquela mulher era uma imagem de um anjo, os longos cabelos loiros claros e os olhos tão azuis como o dia claro sem nuvens, a pele tão pálida e sem defeitos, o corpo parecia ter sido esculpido por deuses.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Coração Real - Trilogia do Coração ♥ Vol. III
RomanceA família de Gabriel Garrett Griffiths é próxima da família real, tão próxima que todo verão eles se veem juntos nas propriedades no campo, sempre se divertindo, mas quando o pai de Gabriel falece e ele se vê com um ducado e apaixonado pela princesa...