Eu encarava Joalin, ainda paralisada. Afastei minhas mãos da mesa, ajeitando minha coluna e ficando reta. Mas meus olhos não saiam dos de Joalin. A loira parecia confusa, mas devolvia o olhar.
— Pois não?! — Joalin falou, olhando para atrás de mim.
— Any…?
Minha respiração desregulou de repente. De repente eu não sabia mais respirar. De repente eu não conseguia mais me mover ou dizer algo. De repente eu voltei para o começo de tudo e, de repente, eu pude sentir um arrepio subir pela minha espinha.
— Você tá bem? — Joalin perguntou baixo.
Eu não respondi. Eu não conseguia. Não. Agora não. De novo não. Por favor…
Soltei uma respiração, que não sabia que estava segurando, e me virei, dando de cara com aqueles olhos castanhos esverdeados. Os olhos nos quais eu era apaixonada.
— Oi...
— O que você está fazendo aqui? — perguntei, sentindo minha voz vacilar.
— Hm, eu estava no shopping… Fiquei curiosa pela multidão que saiu com um livro e vim vê-lo — explicou simples. — Faz tempo que eu não te vejo, Any...
— E infelizmente esse tempo diminuiu por hoje.
— Uou... — Suspirou. — Eu... Desisti de falar com você, sempre se negava, continua sem querer falar comigo... Eu entendo — murmurava. — Sinto sua falta, sabia?
— Espera, espera. — Joalin cortou, levantando. — Quem é você?
— Sabina Hidalgo — se apresentou.
Joalin, na mesma hora, me olhou. Seu olhar procurava o meu, tentava um contato visual, mas eu não olhei de volta.
— E você? — minha ex perguntou sugestiva.
— Joalin... Loukamaa.
— A escritora do livro que está fazendo sucesso! — afirmou. — É um grande prazer te conhecer. — Estendeu a mão, mas ficou no vácuo. — Qual é...
— Ela dói, sabe, o dia todo escrevendo — falou, um pouco irônica. Eu quase ri da desculpa.
— Hm. — A morena puxou a mão. — Vocês se conhecem?
— Ela é minha namorada — falei no impulso, mas não me arrependi.
Joalin me olhou rapidamente, pareceu esperar eu arrumar a frase ou procurava algum tipo de arrependimento, mas não encontrou. Vi ela sorrindo brevemente.
Já Sabina paralisou, me olhando com os olhos levemente arregalados.
— Oh... — Sua boca fez um perfeito "o" de surpresa. — V-você está namorando? — gaguejou um pouco na pergunta.
— Algum problema?
— É que... Há pouco tempo você dizia me amar.
— Há pouco tempo, Sabina??
— Você superou rápido.
Senti minha garganta secar e um nó se formar. Senti meus olhos arderem e uma vontade súbita de chorar.
"Você superou rápido", sério? Você me deixou vários traumas e inseguranças e me fala isso?
— Achei que, talvez, tínhamos volta. Mas me parece que não. — Seu olhar começou a ser superior.
— Nunca tivemos chance de voltar, Sabina.
— Porque você não quis. — Sorriu travessa.
Joalin fechou a cara, deu um passo a frente, ficando cara a cara com Sabina. As duas tinham praticamente o mesmo tamanho. O olhar de Sabina ficou nulo perto do olhar sério e superior de Joalin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reencontrei o Amor - Joany
Fanfiction𝚁𝚎𝚎𝚗𝚌𝚘𝚗𝚝𝚛𝚎𝚒 𝚘 𝙰𝚖𝚘𝚛. 𝑪𝒐𝒏𝒄𝒍𝒖𝒊́𝒅𝒂. 𝑵𝒂̃𝒐 𝒂𝒄𝒆𝒊𝒕𝒐 𝒂𝒅𝒂𝒑𝒕𝒂𝒄̧𝒐̃𝒆𝒔. Any Gabrielly, depois da sua maior decepção amorosa, precisou de exato um ano para superar. Sabina tentou de todas as formas possíveis entrar em co...