Capítulo 13 💐
Eu suspirei.
Luan: Vamos mudar de assunto? - sorriu. - Está terminando a escola né? O que quer cursar?
Beatriz: Quero cursar direito, me vejo muito nessa profissão.
Luan: Uau, é legal. Dois dos meus amigos que estavam lá são estudantes de direito eles dizem gostar muito.
Beatriz: Sim, pesquiso muito sobre.
Luan: Legal.
Beatriz: E você? O que cursava?
Luan: Relações internacionais.
Beatriz: E estava gostando?
Luan: Exatamente por isso voltei, não sei se é isso mesmo que eu quero fazer. Então tranquei, e voltei.
Beatriz: Entendi. - sorri.
Enfim chegamos em casa.
Luan: Entregue.
Beatriz: Obrigada pela carona, eu...
Luan: Não precisa agradecer, é o mínimo que eu poderia fazer. - sorri. - Peço desculpas de novo.
Beatriz: Tá tudo bem agora.
Enfim nos despedimos, e entrei em casa.
A minha mãe estava no sofá, e assistia um filme.
Lucia: Minha filha. - sorriu. - Já chegou.
Beatriz: É, acabei de chegar.
Lucia: E como foi lá? Se divertiu com as suas amigas?
Beatriz: É sim...
Lucia: Bia? Aconteceu alguma coisa?
Beatriz: Não mãe eu vou.
Lucia: Beatriz, eu te conheço. - ela me olhou, e foi impossível me segurar. - O que aconteceu?
Beatriz: Eu estava na frente da casa da Alice, com ela e a Lili para pedir o carro quando vimos que tinha algumas pessoas no vizinho também. E uma dessas pessoas, era o Luan, e a Mariana.
Lucia: Sério?Capítulo 14 💐
Beatriz: E uma dessas pessoas, era o Luan, e a Mariana.
Lucia: Sério?
Beatriz: Sim, o Luan foi todo educado comigo, a Mariana se aproximou me viu com esse macaquinho e começou a falar que eu tinha roubado ela. E ainda me chamou de vagabunda na frente de todo mundo. E quis vir para cima de mim...
Lucia: Minha nossa senhora. - me abraçou.
Beatriz: Nunca me senti tão humilhada mãe.
Lucia: O minha filha.
Beatriz: Eu sai correndo de lá.
Lucia: Ah essa hora da noite, como pediu o carro?
Beatriz: Eu estava indo para um mercado que tinha lá perto e era mais movimentado para pedir, quando o Luan veio atrás de carro e me deu uma carona.
Lucia: Ele que te trouxe?
Beatriz: Sim.
Lucia: O filha. - me abraçou. - Não fica assim não, a Mariana passou de todos os limites vou conversar com ela segunda.
Beatriz: Não mãe, a senhora pode perder o emprego e..:
Lucia: Mais continuaremos com dignidade. Trabalho naquela casa a mais de dez anos, e nunca roubei nada não é agora que faríamos isso.
Ficamos mais um tempo assim, e logo fui tomar um banho e me troquei.
[...]
— Luan Narrando
— Segunda feira.
Estava tomando café quando vi a dona Lucia.
Luan: Bom dia. - sorri.
Lucia: Bom dia. - sorriu. - Menino quero muito te agradecer por levar a minha menina em casa aquele dia, ela estava tão assustada.
Luan: Não precisa agradecer, a Mariana passou de todos os limites.
Eliane: O que tem a Mariana?Capítulo 15 💐
Luan: Não precisa agradecer, a Mariana passou de todos os limites.
Eliane: O que tem a Mariana?
Luan: Não consegui conversar com a senhora ontem. No sábado a noite, estávamos lá na casa do Rafael, e encontramos a Beatriz filha da dona Lucia na casa vizinha. A Mariana viu a Bia com uma roupa, e começou a acusar ela de roubo e a xingou no meio de todo mundo.
Mariana: Bom dia família. - chegou sorrindo.
Eliane: Bom dia nada, quer vergonha é essa que você nos fez passar? Você já é uma mulher Mariana, para ter que ficar tendo atitudes de uma adolescente.
Mariana: O que foi?
Eliane: Quem você acha que é para acusar os outros de roubo?
Lucia: E com licença dona Eliane, foram aquelas roupas que você deu. Uma delas a minha menina estava usando.
Mariana: Aquela meninas se acha.
Luan: Mariana eu estava lá e vi, ela não fez nada para você e você já foi para cima dela.
Eliane: Para onde iria?
Mariana: Shopping com as meninas.
Eliane: Cancela, daqui você não sai hoje.
Mariana: Mãe já passou do tempo que a senhora me colocava de castigo.
Eliane: Não tem idade para isso, eu sou a sua mãe e você está na minha casa e ponto final.
Ela olhou pra mim, para a dona Lucia e subiu as escadas.
Eliane: Eu peço desculpas Lucia, confiamos muito em vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beatriz
RomanceSinopse Beatriz que significa "a que traz felicidade", "aquela que faz os outros felizes".... ❤️✨ Beatriz com os seus dezessete anos, sempre teve uma vida muito simples, ela está agora no último ano do ensino médio, e estudando muito para conseguir...