Era uma manhã ensolarada em plena segunda-feira, e todos iam chegando para as voltas aulas na Ruth Goulart. Alguns estavam desanimados, e outros felizes por conseguir rever os amigos.
Principalmente Poliana e João, que haviam acabado de chegar. Eles olhavam tudo ao seu redor, e perceberam que a escola estava muito diferente de um ano atrás.
- Que bom que voltaram as aulas! Eu esperei tanto por esse momento! - Poliana diz animada com suas mochilas nas costas e com um enorme sorriso no rosto.
- Arre égua, só tu mesmo pra ficar feliz com uma notícia dessas. Volta às aulas em dia de segunda-feira pra mim é uma eterna depressão! - diz João, fazendo Poli perder seu brilho.
- Deixa de ser chato, João! A gente aproveitou bastante a nossas férias juntos. Não ficamos um segundo parados, o dia todo pra gente era diversão! Você não está feliz de finalmente reencontrarmos com nossos amigos? - a garota diz tentando levantar o astral do amigo.
- É, até que eu tô. - o mesmo diz sem ânimo nenhum. - Mas sério, as férias passaram voando! A única coisa que eu queria nesse momento era voltar no tempo e me divertir só um pouco mais! - João fecha os olhos e fica relembrando suas férias na praia.
- Infelizmente ainda não inventaram uma máquina pra isso. - Poliana dá um sorriso debochado e sai andando.
- Sabe... Acho que você tem razão! O bom disso tudo é que vamos encontrar o povo que a gente já não vê faz tempo. Como será que eles estão agora? - João vai andando atrás de Poliana.
- Com toda certeza eles estão muito diferentes. Aliás, acho que todos da escola mudaram. - Poliana diz e para vendo Erick. - Espero que a mentalidade de alguns tenha mudado também! - ela desvia o caminho para que o garoto não a veja.
- Aconteceu alguma coisa entre vocês dois? - João pergunta estranhando.
- Eu e ele passamos as férias trocando mensagens, coisas carinhosas, românticas, e tal. Achei que estávamos começando a criar sentimentos um pelo outro, mas pelo visto eu estava enganada. - Poliana diz séria.
- O quê??? Como assim, bichinha??? Tu tava apaixonada pelo Erick e só vem me dizer isso agora??? - João diz nervoso.
- Calma, João! Foi coisa passageira, hoje em diante eu não quero mais saber da cara dele. - Poliana para encostando na parede. Ela respira fundo e olha para João. - Mais uma vez, ele brincou com os meus sentimentos.
- Você se esqueceu que ele já tinha vacilado com você desde aquele tempo do vídeo: "Vou te zoar"? - João encara a mesma. - Sinto te dizer isso, mas bem feito pra você. Quem sabe assim aprende a não dar segunda chances pra quem não te merece.
- Eu sei, eu sei. Deveria ter apagado ele da minha mente desde aquele dia, mas eu era muito ingênua. Sempre dava outra chance para todos que me faziam de palhaça! - Poliana diz meio pra baixo.
- Você é boa. Coisas que muitos desse mundo não são. Inclusive esse muleque! - João diz. - Enquanto uma pessoa quer ter uma chance com você, você perde tempo correndo atrás de outros... - o nordestino diz olhando nos olhos da garota.
- Para, João! - Poliana ri e ignora o cearense, voltando a andar. - Mas esquece esse assunto! A gente tem é que procurar os nossos amigos, com certeza eles já devem estar pela escola procurando a gente também! - a mesma diz voltando a sorrir.
- É... - ele fala baixo seguindo a amiga.
Eles continuam andando pelo colégio e finalmente conseguem encontrar os seus amigos, que estavam ali no pátio da escola como muitos outros alunos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor proíbido - (Joento, Polipa, Luiric)
Fanfiction𝟭° 𝗧𝗲𝗺𝗽𝗼𝗿𝗮𝗱𝗮 (𝗦𝗶𝗽𝗻𝗼𝘀𝗲): 𝘋𝘦𝘱𝘰𝘪𝘴 𝘥𝘦 𝘢𝘭𝘨𝘶𝘯𝘴 𝘮𝘦𝘴𝘦𝘴, 𝘰 𝘢𝘭𝘶𝘯𝘰𝘴 𝘳𝘦𝘵𝘰𝘳𝘯𝘢𝘮 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢𝘴 𝘢𝘶𝘭𝘢𝘴 𝘯𝘢 𝘙𝘶𝘵𝘩 𝘎𝘰𝘶𝘭𝘢𝘳𝘵. 𝘖𝘴 𝘷𝘢𝘭𝘦𝘯𝘵õ𝘦𝘴 𝘦 𝘱𝘰𝘱𝘶𝘭𝘢𝘳𝘦𝘴 (𝘍𝘪𝘭𝘪𝘱𝘢 𝘦 É𝘳𝘪𝘤) 𝘤𝘰𝘯...