09 - Sentimentos confusos

797 61 36
                                    

Bento on:

Eu e João estávamos no tédio, sentados no sofá da sala. Hoje fomos até o campo pra jogar bola, mas não tinha muita gente lá. A Poliana e a Kessya também não estavam em casa, pois passamos lá para chamar elas pra fazer alguma coisa, e nada. Até na casa do Luigi nós fomos, porém o mesmo também não estava.

O dia anoiteceu e João e eu não tínhamos nada para fazer, apenas ficamos ali no sofá olhando um para cara do outro.

- Que agonia, macho! - João diz se levantando do sofá.

- Agonia de quê? - pergunto.

- Não tem nada pra fazer! - João diz cruzando os braços. - Não aguento mais ficar aqui sentado sem fazer nada!

- E o que vamos fazer? Nossos amigos saíram, a galera que a gente joga fut também não foi para o campo hoje, o que você quer? Ou fazemos algo juntos, ou ficamos aqui a noite toda sem fazer nada mesmo! - digo calmo ainda sentado.

- Poliana e Kessya também vacilaram! - João resmunga. - As bichinhas saíram e nem pra chamar a gente!

- Elas devem estar fazendo algo de meninas, por isso que não mandaram mensagem pra gente. - digo.

- Tá, mas eu quero fazer alguma coisa, macho! Já tô cansado de ficar olhando pra tua cara, até ela já me enjoou! - João diz e dá uma pausa pra pensar. - Já sei!

- O quê? - encaro ele.

- Que tal vermos um filme de terror aproveitando que já está de noite? - João sorri. - Podemos até esquentar aquela pipoca de microondas e comer enquanto assistimos!

- Não sei se é uma boa idéia! - digo com um pouco de medo, pois sabia que depois iria ter pesadelos.

- Deixa de ser medroso, Bento! - João ri. - Eu vou estar do seu lado o tempo todo, não tem porque ter medo! - ele diz e eu não digo nada. - Bom, e aí? O que tu acha?

- Pode ser. - digo frio mas ainda com medo. - Mas eu juro que se eu sonhar com coisa ruim, eu te mato! - ameaço ele, que corresponde com um sorriso de lado.

- Eu vou ir esquentar a pipoca e pegar os cobertores, você já vai agilizando aí a tv e escolhendo o filme, já é? - ele diz e eu afirmo com a cabeça, me levantando do sofá e ele saindo da sala.

Ligo a TV e procuro por alguns minutos algum filme que preste, mas não encontrava nenhum. Queria pegar o filme de terror mais leve que tinha no aplicativo, porém tava difícil encontrar.

Após uns cinco minutos, João chega com a pipoca numa mão, e com o cobertor na outra. Ao ver que eu ainda não tinha escolhido o filme, o cearense já me olha torto.

- Caraca, macho! Esse tempo todo e tu ainda não escolheu nada? - ele diz em pé me encarando.

- Ah, eu não sei qual filme escolher! - jogo o controle no sofá e me sento novamente. - Acho melhor nós dois escolhermos juntos o que vamos assistir, porque não tô encontrando nada de bom!

- Nem pra isso tu presta viu! - João resmunga e coloca a pipoca no canto do sofá. Logo em seguida pega o controle para ver quais filmes tinham. - Aqui, esse deve ser bom!

- Esse? - digo após ver o filme que ele tinha escolhido. Só de olhar tinha cara de ser horrível. - Nem pensar!

- Bento, esse daqui é pesado, e os melhores filmes de terror é aqueles que realmente assombram! - João diz me encarando e eu nego com a cabeça. - Olha aqui, macho! Se for pra tu ficar com essa agonia a gente não vai assistir filme nenhum! - ele diz.

Amor proíbido - (Joento, Polipa, Luiric)Onde histórias criam vida. Descubra agora