16 - Somente amizade

634 52 19
                                    

Narrador on:

Depois de todo aquele clima que rolou na casa de João e Bento, o cearense logo resolve dar uma volta depois do acontecido. Na verdade, ele caminhava sobre às ruas indo para casa de Marcelo.

O mesmo estava confuso, e precisava de alguns conselhos. Sabia bem que se fizesse algo de cabeça quente, ia acabar realmente afastando as pessoas que ele gosta. E então, nada melhor do que pedir ajuda, para alguém experiente no assunto.

— João? – Marcelo sorri alegremente depois de abrir a porta e ver o mesmo ali parado. – Macho, que surpresa!

— Exagera não, eu venho aqui quase todo fim de semana, macho! – João sorri entrando na casa. – Que bom que eu acertei em cheio de adivinhar que você está aqui, se não ia dar com a cara na porta.

— Realmente, estou surpreendido! – o mais velho diz fechando a porta e em seguida se virando para João. – Como soube que eu ia estar aqui e não na mansão da Luiza?

— Porque você sempre vem aqui no começo da semana dar uma faxina pra quando alguém for comprar a casa, não é? – o cearense diz. – Pois então, eu já decorei qual é os dias que você está.

— Mas você tá se saindo um cabra arretado mesmo, hein! – Marcelo ri passando violentamente as mãos pelos cachos do garoto, bagunçando seu cabelo. – Mas conta aí, qual é a nova?

— Se senta que o assunto é longo! – João diz se sentando no sofá e o mais velho em seguida também se senta ao lado dele.

— Já vi que a coisa séria. – Marcelo diz fechado o sorriso. – Aconteceu alguma coisa muito grave, João?

— Não, relaxa! – João diz calmo. – Eu quero apenas um conselho seu. Como você é mais experiente nesse lance de "amor", acho que pode me ajudar com essa questão.

— Poliana? – Marcelo pergunta sorrindo.

— Dessa daí eu já desisti faz tempo! – o cearense diz e Marcelo fica confuso. – Mas não se preocupe, estamos de boa e continuamos sendo melhores amigos.

— Ufa, melhor assim! – o professor diz aliviado. – Bom, então me fala aí. Sobre quem você quer um conselho amoroso?

— No momento eu não posso falar, macho. Não tenho certeza se realmente gosto dessa pessoa, e então estou bem confuso em relação ao que eu sinto por ela, não sei se é amor, ou ódio. – João diz.

— Como assim? – Marcelo pergunta.

— Eu sinto algo por alguém que eu não sei explicar o que é! Sou bem resolvido em questão a minha heterosexualidade, mas quando o vejo com outro cara... – o cearense dá uma pausa. – Me sinto sei lá... Estranho... Como já dito, não sei dizer o que é.

— João, eu não estou entendendo onde você quer chegar. Até ontem você não era hétero? Está querendo me dizer que é gay? – Marcelo pergunta. – Sem preconceitos, claro! Mas assim??? Do nada???

— Opa, gay não! – João nega. – No máximo bissexual, pois também sinto atração por mulheres. Mas depois de pensar bem em algumas coisas, tô achando que esse cara também é! Pois sinto que também parece estar gostando de mim, mas só vim perceber isso por agora.

— Bom, se esse cara que você diz está realmente gostando de você, qual seria o problema? Não vejo nada demais nisso! – Marcelo diz. – Mesmo ainda estando surpreso de saber que você é bissexual, não acho que tem que ter vergonha da sua sexualidade.

— Esse é o problema, eu só fui me descobrir esses dias! – o cearense afirma. – Macho, eu tô muito confuso com tudo isso ainda! O pior é saber que nós dois nunca poderíamos ficar juntos...

Amor proíbido - (Joento, Polipa, Luiric)Onde histórias criam vida. Descubra agora