03 - Aposta?

1K 79 112
                                    

O tempo foi passando, e o sinal da saída tocou. Após toda aquela confusão que havia se formado, Bento e João foram encaminhados para diretoria, quantos os outros alunos foram saindo da escola.

Éric on:

Eu, Hugo, Filipa e Helena saímos da escola rindo do acontecido de agora pouco na sala. Caraca, foi irado. Com certeza a Ruth deve estar essas horas dando a maior bronca naqueles dois.

— E o pior é que foi a gente que formou aquele clima pesado na sala! – Filipa diz rindo enquanto caminhava ao nosso lado. – E quem se ferra? Os tontos é claro!

— Eu nunca achei que eu fosse me divertir tanto nessa escola! – Helena ri. – Até que eu tô gostando desse lugar, mas já não aguento mais ter que ficar na minha por enquanto! – nós paramos de andar.

— Calma, você tem que ficar se fazendo de "simpática" por esses dias. Se você ficar zoando os bizarros todos vão desconfiar de você. – Filipa diz com um sorriso maldoso no rosto. – Você tem que passar uma boa impressão para a galera da nossa sala.

— Eu ainda não entendi muito bem esse plano! Me explica como isso vai funcionar? – Hugo pergunta.

— Também, é uma anta! – Filipa diz séria. – A gente vai usar a Helena para ser amiga do grupinho da Poliana, e trazer algumas informações sobre eles pra gente!

— Ah, saquei... – Hugo abre um sorriso.

— Eu dúvido que eles queiram se aproximar da Helena. A Kessya e o João são muito desconfiados! – digo olhando para eles.

— Eu sou uma boa atriz, eles vão cair direitinho no meu papel. – Helena sorri. – Vocês vão ver. – a mesma olha para Filipa. — Vamos, amiga? Quero passar no shopping para comprar algumas coisas!

— Vamos. – Filipa responde. – Tchau Éric. – ela sorri pra mim e as duas acenam pra gente, se retirando do lugar e deixando eu e Hugo sozinhos.

— Ih, pelo visto a Filipa tá amarradona em você, jogador! – Hugo dá risada me dando um tapa de leve no peito.

— Se liga, Hugo! – digo nervoso dando um soco nele.

Após as meninas saíram, vimos Luigi também saindo da escola, mas sozinho, sem o seu grupo de amigos. Sem pensar duas vezes eu e Hugo abrimos um sorriso maldoso, e assim que Luigi passou do nosso lado, eu coloquei o pé na frente para ele tropeçar.

– Ops... – me faço de sonso. – Presta atenção por onde anda, conde! Só foi tirar o óculos que ficou cego foi? – faço biquinho e começo a rir junto com Hugo.

— É um lerdo mesmo! – Hugo diz rindo. — Tá tudo bem com você, nerdola? – dou risada novamente após Hugo falar isso.

— Vocês não amadurecem nunca, né? – Luigi diz sério.

— "Vocês não amadurecem nunca, né?" – eu e Hugo repetimos ao mesmo tempo em tom de ironia, zoando Luigi.

— Eu não vou perder meu tempo discutindo com vocês, tenho mais o que fazer da vida! – Luigi se retira mas Hugo puxa ele.

— Qual foi? Agora deu pra dar uma de corajoso? – Hugo fala sério encarando Luigi, que só de olhar já dava pra ver que estava cagando de medo. – Seus amigos não estão aqui pra te defender, conde!

— É isso aí, Luigi! Se não quiser levar uma surra acho bom você andar na linha, entendeu? – digo sério apontando o dedo na cara dele.

— E-eu não tenho medo de vocês... – Luigi gagueja com uma cara de assustado, fazendo eu e Erick rir.

Amor proíbido - (Joento, Polipa, Luiric)Onde histórias criam vida. Descubra agora