O tempo ia passando e o sinal toca, fazendo metade dos alunos ficarem felizes, pois agora iriam dar uma pausa nas tarefas para ir ao intervalo. Os jovens arrumam suas coisas e vão indo para o pátio.
Na sala só sobraram cinco alunos, Éric, Hugo, Filipa e Helena. Drico Alves também estava por lá, mas ficava em silêncio, ele ainda não tinha muita intimidade com o pessoal da sala.
Éric e Hugo estavam em uma canto afastado das meninas e então Hugo resolve se aproximar de seu melhor amigo.
— E aí, Éric! – Hugo vai até ele dando dois tapas nas costas do mesmo. – Conta mais! Já rolou alguma coisa entre você e o conde?
— Não. – Éric mente.
— Jura? – Hugo ri. – Eu sabia que você não ia conseguir, é um bestão mesmo! O Luigi é o muleque mais tosco de todo esse colégio e você até agora não conseguiu arrancar nem um selinho dele? Sério?
Drico Alves estava ao lado dos dois que conversavam sobre a aposta, e prestava atenção em cada detalhe do que eles falavam.
— Calma, cara! – Éric diz olhando para os lados para ver se não tinha ninguém ouvindo a conversa. Ele até tinha visto Drico, mas o mesmo fingia que não estava prestando atenção nos dois. – Você tá me pressionando demais, tudo tem seu tempo! – Éric diz para Hugo. – E como eu já te disse, eu vou vencer essa aposta!
— Não parece, já que até agora não tomou nenhuma atitude! – Hugo diz. – Já acho melhor você pagar meu dinheiro, porque sei que não tem chance nenhuma de vocês dois se beijarem já que até agora seu lance com ele não deu em nada.
— Como você disse, até agora! Mas logo mais eu vou conseguir fazer ele correr atrás de mim, e garanto que você vai estar sentado assistindo a cena! – Éric diz sério encarando Hugo.
— Até parece! – Hugo ri novamente.
As meninas terminam de guardar seus materiais e caminham até onde Éric e Hugo estavam.
— Oi gente! – Helena diz chegando nos dois com Filipa ao seu lado. – Do que tanto vocês riem, hein? – ela cruza os braços aguardando uma resposta.
— Te interessa? – Hugo diz grosso.
— Como você é sem educação, Hugo! – Filipa diz encarando o mesmo. – Mas o que estão fazendo aqui? Já que terminaram de guardar suas coisas não tinham que estar no intervalo?
— Vocês são muito intrometidas, a gente vai a hora que a gente quiser, oxe! – Éric diz seco olhando para Filipa.
— Grosso! – Filipa resmunga revirando os olhos.
— Não vou nem te responder o que realmente é grosso! – Éric brinca e Hugo cai na gargalhada, já as meninas ficam sem entender.
— Quê??? – Helena pergunta confusa. – Afs, enfim, será que dá pra parar de palhaçada vocês dois? – a mesma diz encarando os meninos. – Eu e a Filipa queremos conversar com vocês!
— Tá, tá, fala! – Hugo diz parando de rir aos poucos. – O que é que vocês duas querem dessa vez?
— Vimos falar sobre minha festa que estou organizando para esse fim de semana. – Filipa diz abrindo um sorriso. – E como amiga de vocês, quero convidá-los para ir lá!
— Para sua festa? – Éric diz fazendo careta. – Eu hein, tô fora! Suas festas são insuportáveis, Filipa. Sempre tem aquelas musiquinhas sem graça que ninguém suporta! Sem contar que dá última vez que você fez uma, sua vó surtou e expulsou todos de lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor proíbido - (Joento, Polipa, Luiric)
Fanfic𝟭° 𝗧𝗲𝗺𝗽𝗼𝗿𝗮𝗱𝗮 (𝗦𝗶𝗽𝗻𝗼𝘀𝗲): 𝘋𝘦𝘱𝘰𝘪𝘴 𝘥𝘦 𝘢𝘭𝘨𝘶𝘯𝘴 𝘮𝘦𝘴𝘦𝘴, 𝘰 𝘢𝘭𝘶𝘯𝘰𝘴 𝘳𝘦𝘵𝘰𝘳𝘯𝘢𝘮 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢𝘴 𝘢𝘶𝘭𝘢𝘴 𝘯𝘢 𝘙𝘶𝘵𝘩 𝘎𝘰𝘶𝘭𝘢𝘳𝘵. 𝘖𝘴 𝘷𝘢𝘭𝘦𝘯𝘵õ𝘦𝘴 𝘦 𝘱𝘰𝘱𝘶𝘭𝘢𝘳𝘦𝘴 (𝘍𝘪𝘭𝘪𝘱𝘢 𝘦 É𝘳𝘪𝘤) 𝘤𝘰𝘯...