prologue

1.7K 151 95
                                    

Isso daqui é baseado em um filme.

__



ㅡ …Senhores, esse projeto nós levará a lugares que ninguém foi antes.

A diretora do departamento de missões especiais suspirou antes de abrir um sorriso orgulhoso.

ㅡ Marte. ㅡ O nome "Bae Joohyun" estava escrito em seu crachá, imponente. ㅡ A muitos e muitos anos, os seres humanos desejam conhecer e explorar o nosso planeta vizinho, claro, isso antes era apenas um sonho distante e nada viável, já que a atmosfera de Marte é quase inexistente. ㅡ Bae andou um pouco, mostrando no grande telão, as imagens de Marte e o quanto elas melhoraram ao longo do tempo. ㅡ Mas hoje, em 31 de dezembro de 2058, nós, seres humanos, finalmente conseguimos inaugurar a primeira base humana em Marte. ㅡ As imagens mudaram com um efeito de desvanecer, mostrando a base tecnológica de estudos da South Korea Universalㅡ Antes, isso era apenas um sonho, apenas um pequeno desejo infantil, mas agora, agora nós temos tecnologia, nós temos recursos, nós temos coragem. ㅡ Bae se colocou de frente para os inúmeros jornalistas reunidos na reunião de coletiva de imprensa. Ela sorriu, colocando as mãos no bolso da calça social caríssima. ㅡ E nós temos muita coragem, por isso, nessa missão especial, antes de alguns minutos para o ano novo, eu, Bae Joohyun, mandarei a melhor equipe para preparar Marte para a chegada definitiva do ser humano ao seu solo, com vocês, a comandante Kang Seulgi.

A mulher vestida em roupas próprias espaciais apareceu no telão, sorrindo junto a mais duas mulheres e dois homens. Vários aplausos soaram pelo salão.

ㅡ Olá, é um prazer estar aqui. ㅡ Seulgi acenou, sua mão estava coberta por uma luva grossa e a outra segurava o capacete. ㅡ Como não temos muito tempo, vamos responder poucas perguntas.

Um jornalista se levantou, segurando um microfone. ㅡ Senhorita Kang, como se sente sacrificando parte de sua vida para esta missão? ㅡ Perguntou. Seulgi soltou um risonho e negou com a cabeça.

ㅡ Isso não é um sacrifício, acredite, como capitã-comandante a três anos, eu me sinto honrada por ter sido escolhida para essa missão que pode ser a nossa oportunidade de termos um segundo lar. ㅡ Seulgi respondeu, firme e certa.

ㅡ Senhorita Kang, acha que sua equipe está apta para passar cinco anos em Marte sem maiores problemas? ㅡ Outro jornalista perguntou.

ㅡ Positivo, tenho comigo Kang Daniel, professor e faz parte da equipe de missões especiais desde os 15 anos de idade, tenho Park Jihyo, veterana da NASA e engenheira, também tenho, Kim Jisoo, veterana que já pisou na lua três vezes e tenho Kim Jongin, professor e engenheiro espacial, além de também ser um veterano. ㅡ Seulgi respondeu olhando para cada um da sua equipe. ㅡ Minha equipe é a melhor das melhores, cidadão.

ㅡ Você acha que a senhorita Bae está certa em seu plano de povoar Marte? ㅡ Uma jornalista que estava em uma das cadeiras da frente perguntou. Seulgi olhou para Joohyun através da câmera e sorriu.

ㅡ Joohyun costuma ter muitos palpites sobre a vida… E ela jamais errou.

ㅡ Chegou a hora, temos que sair. ㅡ Jisoo falou baixinho e todos da equipe acenaram e sorriram, se despedindo. Andaram pelo túnel que os levaria até o gigantesco e tecnológico foguete espacial sul coreano.

ㅡ Meus amigos, vocês estão preparados. ㅡ Seulgi nunca falava essa frase em tom de pergunta, era uma afirmação. Seulgi trabalhava com Jisoo, Daniel, Jongin e Jihyo há mais de três anos, sabia de suas habilidades e conhecimentos, então não era nada necessário perguntar se estavam preparados. Eles sempre estiveram. Cada um se sentou em seu lugar, com Seulgi e Jihyo no comando da cabine.

Preparar para contagem… ㅡ A voz robótica iniciou.

Joohyun olhou para o telão junto com os jornalistas que também faziam a contagem.

ㅡ 10…

Finalmente

ㅡ 9…

Meu sonho

ㅡ 8…

Marte

ㅡ 7…

Seulgi olhou para os seus companheiros de equipe. Os olhos de cada um brilhava por trás do vidro do capacete.

ㅡ 6…

ㅡ Estamos preparados. ㅡ Daniel sorriu apertando o ombro de sua namorada, Jihyo, antes de prender o cinto em sua poltrona.

ㅡ 5…

Seulgi sorriu se sentindo eufórica.

ㅡ 4…

Fique bem aqui na Terra, Joohyun.

ㅡ 3…

Joohyun sentiu uma lágrima de felicidade cair de seu olho direito e a enxugou depressa.

ㅡ 2…

Fique bem lá em Marte, Seulgi.

ㅡ 1!

Todos viram o foguete subir com toda a potência que tinha, deixando muita fumaça para trás na base. Logo, vários gritos desejando "feliz ano novo" soaram pelo prédio onde Joohyun estava.

Esse é o início. Os seres humanos conseguem aquilo que sua alma deseja.



Joohyun subiu para o seu escritório e se sentou na poltrona confortável. Seus ombros caíram de cansaço, mas ainda se sentia eufórica. Tinha acabado de iniciar a missão que realizaria o sonho de seu pai, ex-astronauta e cientista da NASA. Ele definitivamente deve estar orgulhoso por sua única filha ter conseguido realizar seu sonho. Joohyun girou a cadeira, encarando o céu escuro, cheio de estrelas.

ㅡ Se eu pudesse, eu iria pessoalmente realizar seu sonho, papai. ㅡ Bae olhou para o seu colo, suas mãos tremiam um pouco por causa da doença que descobriu ter a poucos meses atrás.

Câncer. Isso a impedia de sair livremente por aí, mas pelo menos ainda podia trabalhar contanto que fizesse o tratamento rigoroso no hospital nos dias combinados e também não podia exagerar nas cargas horárias de trabalho.

ㅡ O céu nunca é o limite. ㅡ Joohyun sussurrou, como se conversasse com as estrelas que eram os astros preferidos de seu falecido pai. ㅡ Minha alma nunca vai sossegar, não até eu conseguir tudo o que você não conseguiu em vida, papai.





___

Adoro drama ao molho de lágrima de leitor, são as minhas preferidas.
୧(^ 〰 ^)୨

Through Space - WinRina. Onde histórias criam vida. Descubra agora