...
Tudo estava muito movimentado na UK. As aulas estavam suspensas e os alunos foram mandados para suas casas depois de seis meses presos no campus e ninguém ainda não sabia da missão "Back to Earth: Karina". Por um milagre, a PF "arquivou" - entre muitas aspas - o caso da UK, alegaram falta de provas para incriminar Joohyun de um possível crime espacial, mas a imprensa continuava firme em seu papel de "perturbar" sua paciência para informações que não queria e não podia dar. Ainda.
Mas, esse era o dia. Outubro, outono, as folhas secas laranjas e vermelhas enfeitavam as ruas tradicionais de Seul, o centro estava todo movimentado, todo mundo parou para ver nos telões espalhados pela cidade, uma coletiva de imprensa.
E a mesma cena se repetia. Bae Joohyun, diretora geral do centro de missões e filha única do fundador da UK, logo, dona também da UK, ela estava em pé, vários microfones na sua frente e flashes de câmera ao seu redor. Sua cabeça doía, mas não podia sair dali ainda, deveria fazer isso agora ou nunca. O Medley chegaria em algumas horas e todos iriam pedir respostas.
ㅡ Aqui quem vos fala é Bae Joohyun, atual dona da UK e diretora geral do departamento de missões especiais, o DME-seul. ㅡ Joohyun iniciou, chamando a atenção de todos. Yeji e Hoseok, atual diretor do departamento de controle espacial, os dois estavam de cada lado de Joohyun, sentindo de longe o quanto Bae parecia cansada com toda essa situação. ㅡ Vocês todos sabem que, no ano novo de 2058, nós, a Universal South Korea, mandamos cinco tripulantes oficiais para Marte, em uma missão especial de nível arriscado. ㅡ Joohyun tomou um fôlego só, soltou o ar e decidiu que falaria tudo de uma vez sem filtro. ㅡ Deixamos tudo em segredo por mais de 16 anos, pois, durante a viagem, a comandante da missão e minha noiva, Kang Seulgi, descobriu estar grávida.
Os flashes - que tinha parado um pouco - agora voltaram com tudo, várias pessoas falando de uma vez e isso fez Joohyun engolir em seco.
ㅡ Esperem, por favor! ㅡ Hoseok declarou alto, fazendo todos se calarem. ㅡ Senhora Bae. ㅡ Ele olhou para o lado, vendo a expressão de Joohyun trincada como se ele estivesse lutando contra um leão sozinha.
ㅡ N-Nós… nós não sabíamos que ela estava grávida. ㅡ A voz de Joohyun ficou embargada por alguns segundos, mas logo ela se recompôs, não podia chorar na frente de todos que a assistiam. ㅡ O obstetra que nos atendeu na época entregou a nós, nove, repito, nove exames de teste de gravidez, todos negativos, apenas… dos dez que fizemos, apenas um deu positivo para uma gravidez. ㅡ Joohyun se sentiu pequena na frente de todos aqueles olhares surpresos, alguns ainda falam mas pouco se importava, quando se é uma figura pública, você "deve" respostas de tudo a tudo. ㅡ Então, a missão continuou e sim, foi um sucesso, pois eles chegaram a base humana em Marte, mas não a inauguramos oficialmente por que… bem, porque Kang Seulgi, faleceu durante o parto em Marte, o relatório entregue para nós, assinado e carimbado pela médica obstetra Lim Nayeon, diz que Kang Seulgi morreu por arritmia seguida de parada cardíaca, fizeram tudo o que podiam, mas o DEA disponível deu o primeiro choque e não deu tempo dos médicos e enfermeiros usarem ele mais uma vez, ocasionando a morte da comandante.
ㅡ E o bebê?!
ㅡ O que aconteceu com o bebê?!
ㅡ Como mandam uma mulher grávida para o espaço?!
Gritos e xingamentos começaram, mas novamente Hoseok interviu, dessa vez, apenas com um aceno de mão.
ㅡ Eu não sei o que aconteceu com o bebê, senhores. ㅡ Joohyun não sabia o que sentir falando isso. ㅡ Os oficiais restantes estão vindo para a Terra e chegarão em algumas horas, junto com parte da tripulação oficial de 2058 e um tripulante da missão não-oficial de 2057, que levou humanos de teste para Marte, como cidadãos comuns de cidades como Tokyo, Fukushima, Seul e Busan, entre eles, também foram, obviamente, a médica obstetra Lim Nayeon, as enfermeiras Seol Yoona e Shin Yuna, e o enfermeiro Huening Kai, sendo este último o que está fazendo parte da missão Back To Earth, junto com Kim Jisoo, Park Jihyo, Kang Daniel e obviamente, e… e agora, e… ㅡ Joohyun suspirou e os olhos esverdeados correram por todo o salão cheio de jornalistas malucos por alguma palavra dela. Yeji percebeu que Joohyun precisava se afastar de todo esse alvoroço todo, imediatamente. ㅡ E é só isso que irei dizer a vocês nesse momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Through Space - WinRina.
Science FictionMuitas pessoas nasceram em lugares inimagináveis. Em carros, aviões, no meio de desastres e guerras, mas Karina, superou todos esses ao nascer em um lugar onde muitos humanos queriam pisar. Em uma época em que a tecnologia já estava avançada o sufi...