"As chamas carmesins que vagavam lentamente por toda a superfície pintavam os céus de forma que transformavam a noite em um simples dia comum."
"Um mundo inteiro, recém engolido pelas chamas, ardia como se fosse projetado exclusivamente para isso."
"O brilho das estrelas foi consumido pelos pilares de luz que se estendiam por todo aquele lugar."
"Lá, escondida entre alguns escombros, havia uma mulher que havia deixado as próprias asas de lado olhando para o céu enquanto era cercada por faíscas que caíam das nuvens de poeira."
"Haviam enormes répteis dançando nos céus. Haviam enormes homens andando pelas pedras. Haviam enormes serpentes nadando pelo solo. Haviam existências cuja vida não conseguia descrever o que eram."
"E, a mulher, escondida, ansiava pelo seu reencontro com o homem à quem jurou amor eterno, com seu corpo nos braços."
"No momento final, antes da conclusão, olhando para o inferno que aquele mundo havia se tornado, ela disse:"
"- Vou fazer com que seu objetivo seja concluído... Eu juro com a minha vida!"
"E então, seu corpo levemente deitou-se no chão, para nunca mais levantar."
- Nossa senhora, que final ruim! Eles se sacrificaram para nada, então? Credo
Ele soltou o último volume no chão e tampou o rosto com as duas mãos enquanto tentava absorver a cena que acabou de ler.
O garoto de cabelo marrom escuro e de olhos mortos - Wendellin - estava deitado no sofá reclamando de sua leitura, como de costume. Era mais uma série grande que, por um final ruim, acabou criando um desgosto dele para com a obra e, principalmente, o autor.
- Como conseguiram estragar tudo em um único volume!? Eu paguei mais caro, tudo para ver o final... E é ruim... - disse o rapaz, com uma voz chorosa.
Fazia parte da sua manhã rotineira, logo depois de acordar e se escovar, ler alguns capítulos de alguma light novel que ele estivesse acompanhando. Não chegava a ler 8 capítulos, como agora. Mas como já era o final, acabou passando do próprio limite...
- Eu me arrependo disso... Mas enfim, dá para revender por um preço maior, então tá tudo bem
Agradecendo pelo último volume estar sem estoque, ele abriu um sorriso enorme enquanto pensava num valor bom para a decepção que teve. E então, ele se levantou, pegou a light novel do chão e colocou na prateleira, a empurrando para o fundo com um pouco de força.
- Agora...
Wendellin deu as costas para a sua coleção e, então, olhou para o relógio que estava preso na parede; eram seis da manhã, naquele momento. O garoto acabou suspirou quando percebeu que faltava somente uma hora para o início de suas aulas.
Ele pensou seriamente em faltar no primeiro dia, mas não iria ser favorável. Sendo a sua estreia em um novo colégio, faltar no prólogo só acarretaria em incômodo. Então, para tentar melhorar o clima, ele dirigiu-se até o computador para continuar escrevendo.
Wendellin era um aspirante a escritor. No início, essa prática era apenas um hobby, algo que ele fazia quanto tinha muito tempo livre. Entretanto, quando se tornou um recluso, só saindo de casa porquê era obrigado pelos pais, acabou se dedicando cada vez mais à escrita.
O garoto passava dias escrevendo e desenhando mundos inteiros que surgiam como reflexos em sua mente. Eram completamente diferentes e ricos em conteúdo devido ao fato de que ele estava sempre buscando estudar história e lendo bastante mangás, principalmente os do gênero fantasia. Tudo afim de se sentir imerso em um mundo que ele desejava fazer parte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Berço do Caos
FantasyNo mundo existem aqueles que não aceitam a realidade como ela é e desejam por um lugar mais divertido e interessante de se viver. No meio de muitos que anseiam por isso, está Wendellin Mount, um garoto de 17 anos, estudante do ensino médio e um escr...