Voltando um pouco no tempo, mudando para a cena nos andares abaixo dos armazéns...
- ...!
Wendellin acabou arrastando o corpo levemente para trás. Apesar de se incomodar com os detritos que voaram, o olhar dele estava fixo diante do destino que escolheu.
Parando para pensar, o garoto esteve cheio de dúvidas desde que acabara sendo invocado naquele mundo alternativo. Ele teve dúvidas quanto à própria postura, quanto aos próprios sentimentos, quanto à valia de si mesmo, quanto às alternativas para escolher um futuro melhor, quanto à insanidade em que foi tragado, quanto às ações de todos que disseram querer ajudá-lo e, obviamente, quanto à sua invocação àquele mundo.
Onde estava a maldita ajuda que tanto lhe foi prometida? Onde estava a bela garota que teria o chamado para o novo mundo? Onde estava sua força avassaladora que faria com que ele ultrapassasse qualquer inimigo? Esses eram pensamentos que corroíam-no de dentro para fora, não dando espaço para mais dúvidas.
No entanto, agora, ele estava olhando diretamente para a decisão que fez conscientemente, sem desacreditar no que estava sentindo naquele momento. Finalmente, ele pôde entender. Ao chegar na resposta, soube também que os dias que passou sofrendo naquele lugar não foram totalmente em vão. Depois de ter o corpo e mente desgastados até o limite em tão pouco tempo, a ficha caiu; sobre o que ele podia e deveria fazer.
- ...
O sangue que escorria lentamente entre seus dedos pingava no chão, marcando o exato local em que a maior decisão de sua vida fora feita. Se a vida fosse uma série de escolhas, Wendellin teria acabado de fazer a dele.
Os olhos arregalados estavam enxergando apenas o resultado dessa escolha, e as mãos que sustentavam o corpo eram firmes. O seu corpo estava leve, principalmente por ter se livrado do peso no coração.
Quando se trata da vida, as decisões devem ser feitas em quase tudo. Começa com coisas pequenas e comuns - ou talvez são uma variedade de grandes decisões que afetam a vida? - Mas, independentemente de serem grandes ou pequenas, a vida é feita inteiramente de decisões. Wendellin entendia essa realidade, mesmo com apenas dezessete anos. Ele bem sabia pelas vivências de sua curta vida.
Com tudo terminado, ele precisaria quebrar o gelo que impedia a passagem pela porta que Celsior apareceu e continuar adiante em seu trajeto rumo ao destino. Certamente seria um trabalho bastante difícil, principalmente por conta de seu estado completamente deplorável. O lugar era silencioso, qualquer um ali em baixo poderia somente escutar os sons abafados de explosões na superfície.
O garoto, respirando de maneira violenta, só precisava sair dali. Depois de quase ser engolido pelas chamas durante sua fuga da cela, ele só precisava passar por aquela porta e estaria tudo bem, não...?
- ...-ano
De repente, toda a conclusão que o fez lidar com aquela situação da maneira que fez desabou em uníssono, sem se importar verdadeiramente com qual sentimento o garoto poderia reagir.
Seus olhos pareciam querer explodir à medida que o coração batia violentamente e os pensamentos horríveis voltavam a corroer sua mente sem misericórdia.
Se a vida fosse uma série de escolhas, então, ele teria a oportunidade de escolher e escolher, resultando em situações boas ou ruins. Independentemente disso, precisava arcar com as consequências de suas escolhas. É a única regra. Estar ciente dela é fundamental para prosseguir.
- Huma-... no!
Wendellin voltou a suar frio. A voz que o chamou despertou um estalo em sua mente e ele trancou a respiração como que desaprendendo algo fundamental para a sobrevivência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Berço do Caos
FantasyNo mundo existem aqueles que não aceitam a realidade como ela é e desejam por um lugar mais divertido e interessante de se viver. No meio de muitos que anseiam por isso, está Wendellin Mount, um garoto de 17 anos, estudante do ensino médio e um escr...