Prólogo

21 3 0
                                    

 O mundo é triste.

O mundo é injusto.

Não há certezas.

É imprevisível.

Não existe um significado.

Não tem como saber o objetivo, e mesmo assim existem mais de 7 bilhões de pessoas fazendo o que quiserem.

Se perder demais, você é punido, assim como se vencer demais, também.

Se você falar demais, é criticado por aqueles que não se esforçam nem para entender o significado de suas palavras.

Você expressar sua própria opinião já está virando um crime.

Não existem parâmetros que punem aqueles que prejudicam a vida cotidiana. Se existirem, não chegam em quem detém poder suficiente para ignorá-los.

Os mais poderosos travam guerras uns com os outros por questões idiotas que poderiam ser discutidas em uma mesa redonda e de forma diplomática. Em vez disso, mandam homens que nunca viram uns aos outros para se matarem por seus ideais infantis.

É preciso ir à guerra cientes de que não é apenas o fuzil semiautomático, os tanques militares e artilharias pesadas que fazem o guerreiro, mas, sobretudo, a paixão, o espírito e a convicção.

São, portanto, as principais armas de um guerreiro, seu coração, sua alma e aquilo em que acredita, coisas que ele precisará pôr em tudo, pois este mundo pensa muito individualmente e quase nada coletivamente.

Se não, que outra raça que se diz inteligente criaria armas capazes de exterminarem com a própria espécie?

Quem disse que o homem é um ser inteligente?

Podemos dizer que no início dos tempos, os nossos ancestrais compartilhavam o mesmo desejo de preservar a espécie e todos ajudavam uns aos outros... Mas... Em que ponto isso se perdeu?

Em que momento o poder passou a ser uma necessidade, um status?

Em toda a história da raça humana, os momentos de prosperidade sempre acabaram por culpa daqueles que quiseram ser mais do que eram. De humanos, eles queriam ser deuses... Um desejo prepotente nascido de uma alma corroída pela ganância.

No entanto, não se pode generalizar. Existem aquelas existências podres, mas também, existem aqueles que vão contra todo esse sistema tirano. Realmente, um ato de revolução e coragem que mostra que os antigos ideais ainda não foram completamente extintos.

Curiosamente, essas mesmas pessoas, que se tornam líderes ao invés de chefes sempre acabam sendo traídas por confiarem no lado gentil de todos.

"O potencial da raça humana é infinito", assim como sua estupidez.

Alguns se recusam a aceitar e gostariam que o mundo fosse mais interessante, mesmo sabendo que isso nunca irá acontecer...

O conceito de lendas urbanas, a ideia de escrever contos e narrativas fantasiosas nasceram desse desejo simples e sincero.

Criar uma história é como ver este mundo por uma lente diferente. Existem aqueles que farão só por dinheiro, mas também existem aqueles que veem no ato de elaborar um enredo uma nova forma de se expressar.

Imaginar e dar vida à personagens é algo muito bonito e, caso a estória seja boa, suas criações terão orgulho de você, assim como você terá delas.

Maquiavel uma vez disse: "Dê o poder ao homem, e descobrirá quem ele realmente é.".

Na sociedade moderna, o senso comum atribuiu essa frase para reconhecer pessoas ruins. No entanto, várias profissões lindas possuem esse poder; cirurgiões, pilotos de transportes públicos, médicos, veterinários, et cétera. Tais profissões tem o poder de ter vidas em mãos, mas tratam isso com respeito, assim como autores de contos.

Obviamente nem todos vão permanecer no caminho moralmente aceito, visto que a natureza humana é pecaminosa. Independente da era, sempre existirá alguém que tentara passar por cima do próximo, pois o mundo... Ele é cruel.

Mas, e se você pudesse ir para um outro mundo? Se isso fosse realmente possível...

O Berço do CaosOnde histórias criam vida. Descubra agora