~Cateline:
Já tinha se passado dois dias desde que acordou aos braços de Elrik, o que o fez sorrindo já que imaginou que tinha sido um sonho.
Durante esse tempo os cidadãos da vila começaram a se acostumar cada vez mais com ele, tanto que de vez em quando ela não conseguia conter os ciúmes quando as jovens da idade deles se aproximavam dele, mas ele logo as afastava delicadamente, e ele notava que quando o fazia olhava para ela e sorria de leve.
Mas naquele momento estavam ela, Elrik, Bristh, que tinha conseguido andar naquele dia, Gerome, Gustav e Mia olhando para o mapa que tinha em cima de uma mesa.
- Bem, vamos voltar mais rápido já que a maioria dos suprimentos vão ficar aqui - Gerome disse.
- Mas assim podemos alcançar o exército - falei.
Todos pararam para pensar, mas então notei uma coisa estranha, Elrik estava batendo de leve o dedo indicador na mesa, mas seu olhar estava distante, como se não estivesse prestando atenção ao o que falavam.
- Elrik? - o chamei levemente, e percebi que Gustav fez uma careta.
- Bristh... sua perna não está curada ainda não é? - ele disse encarando o homem, que pareceu ficar nervoso até que suspirou e se largou em cima da cadeira.
- Não... o simples fato de ficar em pé já me causa uma dor enorme - ele confessa.
- Então... eu estive pensando... - ele então olha para todos, mas principalmente para eu, Bristh e Gerome - vocês me permitem ficar 4 dias fora?
Naquele momento foi uma confusão, Mia virou a cabeça tão rápido que pensei que ia sair do pescoço, Gustav recuou dois passos antes de cair, Gerome colocou a mão na adaga, Bristh tentou se levantar mas no esforço acabou caindo o que fez Gerome soltar a adaga e ir ajudar o irmão enquanto eu recuava até tocar a parede.
- NÃO, DE JEITO NENHUM - falo antes de todos, aquilo era de mais para ela, finalmente tinha conseguido, ele estava junto com eles, sabia em fim que ele também gostava dela, e de vez em quando, quando estavam sozinhos, ficavam de mãos dadas, as vezes arriscando um beijo.
Ele a olhou tranquilamente, aqueles olhos verdes quase a deixando num estado de hipnose, quase como se ele soubesse porque ela se recusasse a deixar ele se afastar.
Quando aquela confusão ficou melhor Gustav abriu a boca para falar mas Bristh ergueu a mão, a outra no queixo, pensando até que olha para Elrik.
- Por que exatamente 4 dias e o que você planeja levar junto? - ele pergunta.
- Primeiro, mesmo se sua perna estiver pior do que o médico acha que está vai demorar uma semana para você poder andar, se tudo estiver tudo nos conformes, você vai poder andar em 3, mas viajar só no dia seguindo, ou seja 4 dias, assim diminuindo as chances de acharmos o exército pelo caminho e planejo levar meu arco, duas flechas, minha faca, uma pederneira e um machado pequeno.
Começo a estranhar por ele ser tão específico ao o que iria levar com ele, mas percebeu que os outros, por ele ser tão detalhista começaram a pensar.
- Você disse "primeiro"... - Gerome falou - existe um segundo motivo?
Naquele momento Elrik deu um sorriso selvagem, não chegava a ser ameaçador, mesmo assim Gustav recuou um passo.
- O segundo eu conto se encontrar o que preciso.
Todos ficaram em silêncio por quase um minuto, quando ia dizer algo Gerome olhou para Mia.
- Prepare o que Elrik precisa, e mais o básico de rações pra 4 dias, afinal ele pode comer enquanto procura o que quer - ele fala antes que eu pudesse falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na mira do Destino
ActionElrik desde cedo sonhava em entrar para o exercito real como arqueiro, e quando atinge seus 16 anos começa sua jornada sozinho para o palácio real, onde descobre que para ser o que tanto sonha, teria que começar como um simples soldado e apenas rece...