Treinamento e tentativas de assassinato.

42 1 0
                                    

~Cateline:

Assim que ouvi as palavras de Elrik toda a minha esperança que mesmo se ele entrasse pelo exército eles não teriam que se enfrentar tão cedo desmoronou.

- Um arqueiro na linha de frente? - um dos conselheiros do rei perguntou não acreditando - você tem certeza do que está pedindo?

- Estou - Elrik diz - não importo que tipo de treinamento eu tenha que fazer para lutar na linha de frente, mas não vou deixar de ser um arqueiro mesmo querendo lutar na frente de seu exercito meu rei.

 - Você entende que se entrar na linha de frente de meu exército você terá que matar pessoas ao meu nome sempre que eu precisar? - o rei pergunta, um murmurio começa a tomar conta da multidão depois dessas palavras.

- Entendo perfeitamente meu rei - Elrik diz, mas eu consigo ver a mão que ainda segurava o arco dele se fechando com mais força - e estou pronto para a tarefa.

O rei e seus conselheiros começam a conversar baixo, mas Elrik não abaixou a cabeça, continuou a olhar para cima, pronto para a resposta.

Enquanto eu olhava para Elrik vejo um movimento pela plateia e reconheço a minha mãe, provavelmente indo se encontrar com os outros membros dos rebeldes que tinham assistido a tudo.

- Se você está tão convicto em ter essa posição é ela que você terá - o rei finalmente fala - mas primeiro terá que aprender a usar a espada, o meu melhor guerreiro erá ensila-lo a partir da próxima manhã, espero você no primeiro canto do galo dentro do castelo.

- Sim, meu rei - Elrik diz fazendo uma referencia e a multidão começa a aplaudir, depois que o rei saiu Elrik começou a ficar vermelho com a atenção e começou a sair, enquanto isso eu vou me encontrar com minha mãe, que estava junto com Jehanne e o ferreiro local Gands.

Gands era alto, com cabelos longos e escuros e seus olhos mais escuros ainda, seus traços eram fortes e ele tinha uma pequena cicatriz na testa.

- Você foi bem Cateline - Mira diz enquanto Jehanne confirmava e Gands apoiava sua mão grande em cima de meu ombro.

- Mas eu terminei em terceiro - digo chateada.

- Mas considerando que você estava enfrentando o Elrik e um guarda que foi reconhecido pelo rei não era de se esperar mais - Jehanne diz - mas eu não esperava aquilo do Elrik, pensei que ele era bom, mas nunca a esse nível.

- Elrik do Vale Vazio não é? - Gands pergunta - realmente esse rapaz foi uma surpresa, como vocês o conheceram?

- Ele a três dias chegou na cidade e procurou um lugar para ficar, Jehanne levou ele até nós - Mira responde - eu pensei que você estava exagerando no que viu Elrik fazer a dois dias, mas agora percebo que você falou até pouco.

- Não, ele atirou em outro nível hoje - digo abaixando a cabeça - tudo porque eu o provoquei e fiz ele dar tudo que ele tinha.

- Pelo menos agora sabemos que precisamos dele na resistência - Gands diz - e se ele virar uma ameaça maior...

- Mata-lo seria a melhor opção - Mira diz sombria.

- Deixe-me tentar convence-lo antes - digo desesperada - se ele entender nossos motivos ele com toda a certeza vai querer se juntar a nós.

- Espero que sim - Gands diz - se não eu mesmo vou dar uma martelada na cabeça dele pra impedir ele de fazer alguma coisa contra nós.

--------------------------------------------------------------------------------

~Elrik:

Sete dias tinham se passado desde o concurso, e eu conseguia sentir o ódio todo dia das pessoas que já estavam no exército.

Na mira do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora