CAPÍTULO 4

372 49 140
                                    

A segunda-feira chegou mais rápido que imaginava

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A segunda-feira chegou mais rápido que imaginava. Depois de uma festa em que quase morri afogada, um churrasco em que assisti todos entrando na piscina e eu ficando de fora por causa da minha fobia, além de um domingo preguiçoso onde eu passei praticamente o dia todo deitada, retorno a versão de Magnólia de que mais gosto: a de diretora geral.

Se tem uma coisa que passei a amar foi minha profissão. Os números me distraem, me deixam animada por me desafiarem o tempo todo a encontrar seus erros... é excitante.

Depois da conversa que tive com o pequeno Theo no jardim, após ser pega no flagrante falando ao telefone com Henry, parece que a paz entre nós foi reestabelecida. Passamos o restante da tarde sem alfinetar um ao outro. Apesar de ter sido convidada por ele a me juntar às pessoas com quem estava, optei por ficar com Tiff e o senhor Felipe numa outra mesa.

Percebi que minha recusa deixou as mulheres, que com ele estava, bem alegres. Sinceramente, eu não duvido nada que o Theo deve foder metade das mulheres da empresa. Soube pelo senhor Felipe que ele foi pego comendo a secretaria, que por sinal era uma mulher casada, na própria sala da diretoria, realmente esse garoto não tem limite.

Já arrumada, saio do meu quarto com minha bolsa em meu braço e encontro minha amiga sentada a mesa, tomando café com o senhor Felipe.

- Bom dia!

- Bom dia, Mag. Está linda, e animada. - Senhor Felipe diz.

- Essa aí quando veste a fantasia de mulher maravilha dela fica radiante. - Tiffany fala em deboche. - Bom dia, amiga querida.

- Eu sou uma pessoa que gosto de trabalhar, qual é o problema nisso? - Indago me sentando junto com eles.

- Sabemos disso, amiga! Eu principalmente. - Tiffany diz. - Já estou me preparando para virar as madrugadas trabalhando com minha amiga que é viciada em papéis e números. - Ironiza e eu sorrio.

- Então se preparem, pois do jeito que o Theodoro deixou a empresa a ermo, vão passar muitas madrugadas acordada.- Senhor Felipe diz nada feliz. - Já adianta que podem usar meu escritório da casa para não precisarem ficar na empresa por muito tempo.

Fala, me fazendo olhar para Tiffany que dá de ombros. Realmente, parece que terei trabalho. Começamos a comer e falamos de amenidades. Como ainda estava cedo e deixei tudo preparado, fiquei mais relaxada para conversar. Ouvi um barulho atrás de mim e até pensei que fosse meu maninho, mas era uma das empregadas da casa.

- Oi Maria, bom dia. - Cumprimento a mais velha que se aproxima com uma cesta de café da manhã nas mãos. - Isso é um presente pra mim? -Falo brincalhona.

- Infelizmente não, Mag. O Theo pediu que eu montasse uma cesta dessa e levasse para a casa da piscina onde ele está. - Explica e fico confusa.

- Ele ainda está dormindo? Theo ficou de ir à empresa também. - Falo e senhor Felipe suspira parecendo fatigado. - Ele não vai a empresa por quê?

MAGNÓLIA (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora