Proposta

170 13 0
                                    

Título: Negociação

Sinopse: O início de tudo se deu através de uma negociação: eles uniriam seus negócios em uma parceria a fim de não serem prejudicados pelo novo estabelecimento que seria inaugurado na mesma rua. Anos mais tarde, em circunstâncias parecidas, foi feita uma segunda proposta, esta ainda melhor do que a outra.

Universo Alternativo | Romance | Tema: proposta

— Eu tenho uma proposta para você — Foi a primeira coisa que Shisui ouviu seu rival dizer quando adentrou sua sala no escritório.

Itachi Uchiha, dono da confeitaria em frente à sua cafeteria, estava sentado sobre uma das cadeiras, esperando por si e a imagem não poderia ser mais inesperada.

— Uh — Shisui murmurou, deixando sua pasta de lado ao entrar — Bom dia?

O homem ergueu uma sobrancelha, levando o café - de sua cafeteria - até os lábios, uma expressão contemplativa e Shisui percebeu que era um mocaccino apenas pelo cheiro.

Um amante de doces, óbvio. Ele tinha uma confeitaria, afinal.

— No que posso ajudar?

Shisui se sentou sobre sua cadeira e Itachi girou sobre a que estava sentado, ficando de frente para ele.

— Imagino que saiba da nova cafeteria que irá abrir no final da rua — Ele iniciou e Shisui assentiu, ouvindo-o com atenção.

***

Anos depois

Após horas em pé, auxiliando seus funcionários na cafeteria como já não fazia há muito tempo, Shisui pôde, finalmente, se sentar. Sentia o corpo inteiro dolorido, mas estava imensamente satisfeito.

A inauguração do novo estabelecimento havia sido um sucesso.

Depois de alguns anos desde que ele e Itachi fizeram uma parceria a fim de não perder muito de seus clientes para a nova cafeteria, eles resolveram abrir um lugar novo em uma localização incrível e com muito mais espaço.

Era a realização de um sonho em comum que tinham, na verdade, administrar um estabelecimento daquele porte e finalmente ter estabilidade financeira e eles o fizeram juntos, como muitas outras coisas também.

Antes da parceria, eles nunca haviam se falado, embora soubessem quem era o outro. Como não saber quem compete consigo pelos clientes naquela região, não é?

Shisui tinha uma cafeteria e Itachi, uma confeitaria. Cada uma com seus pontos fortes e fracos que, curiosamente, se completavam.

As bebidas de Shisui eram as melhores e os doces de Itachi eram os melhores.

Apesar disso, a ideia de uma parceria surgiu antes da inauguração de um novo estabelecimento naquela mesma rua e foi nessa época que Itachi o fez a tal proposta.

— Sim, eu sei — Foi o que Shisui respondeu, acomodando-se sobre sua cadeira.

— Trata-se de uma franquia, uma cafeteria inglesa que está começando a ganhar espaço no Japão — Itachi falou e Shisui piscou, impressionado — É uma grande novidade e receio que perderemos clientes caso não façamos algo.

Shisui assentiu, sentindo-se estúpido por não ter se atentado a tals riscos.

— E o que você propõe?

Itachi sorriu, começando a falar sua ideia.

Era criar algumas promoções envolvendo ambos os estabelecimentos. Como alguns dos produtos de Shisui eram feitos rapidamente, a ideia era que os clientes que comprassem determinados doces pagariam mais barato em alguma bebida.

A ideia inicial era interessante e Shisui fez algumas sugestões que agradaram Itachi. A parceria foi um sucesso desde a primeira interação até o momento atual, no qual haviam inaugurado um estabelecimento que era dos dois.

— Alô? — Shisui atendeu o telefone, a voz soando cansada — Oi, amor — Ele disse, um sorriso nos lábios — Você foi embora mais cedo? Eu estava procurando por você.

Desculpa, querido — Itachi respondeu.

Ah, sim. Eles haviam desenvolvido um outro tipo de parceria também.

Estava tudo uma correria e eu precisei levar minha mãe — Ele continuou — Acabei de chegar em casa.

— Não se preocupe com isso! — Shisui disse e suspirou, logo em seguida.

Tinha um sorriso que quase não cabia no rosto.

— Eu estou tão feliz! — Eles disseram em uníssono e riram.

Ver você feliz é tudo que eu quero — Itachi disse, carinhosamente.

— E como não ser feliz? — Shisui perguntou retoricamente — Eu realizei meu sonho de criar uma marca e abrir um novo estabelecimento e, além disso — Ele abaixou o tom de voz — Eu tenho o melhor namorado do mundo.

Ele sequer precisava ver Itachi para saber que suas bochechas estavam vermelhas.

Isso é impossível — Itachi disse suavemente — É impossível, nessas circunstâncias, que duas pessoas tenham o melhor namorado do mundo e estou certo de que o meu é o melhor.

Shisui riu alto. Sentia-se tão cheio de amor.

— Podemos discutir isso mais tarde, o que acha? — O mais velho sugeriu e Itachi suspirou.

Eu estava prestes a me recolher, na verdade, amor — Ele respondeu — Amanhã temos mais um dia agitado.

— Você está certo — Shisui respondeu — Mas quando tudo isso passar, iremos viajar e passar algum tempo juntos, não é?

Ele pôde ouvir o sorriso na voz de Itachi na fala a seguir.

É claro!

(...)

Na manhã seguinte, sentia-se renovado. Havia, ainda, alguma dor nas pernas e nos braços, mas a sensação que tinha era a de pura satisfação e ele esperava, com todo o coração, sentir-se daquela mesma forma no final do dia.

Quando atravessou as portas da cafeteria, ainda fechada já que era cedo, foi invadido por uma sensação de dejavu quando Kakashi o encarou e disse:

— Estão te esperando na sua sala.

A situação era muito parecida com a que ocorreu anos atrás e, como esperado, quem estava em seu escritório, sentado na cadeira em frente a sua mesa, um café extremamente doce nas mãos, era Itachi.

— Deixe-me adivinhar — Shisui falou, sorrindo — Você tem uma proposta para mim? — Brincou, caminhando até o namorado para deixar um beijo em seus lábios.

Itachi sorriu quando ele se afastou.

— Sim, na verdade — Ele disse e Shisui franziu o cenho, continuando a encará-lo quando ele se levantou.

Repentinamente, seus funcionários e amigos entraram na sala, todos segurando balões de coração e cartazes com fotos dos dois. Shisui olhou para trás, totalmente surpreso e quando se virou para Itachi novamente, ele estava de joelhos, uma caixinha com uma aliança em suas mãos.

— Quer se casar comigo?

Notas finais:

Espero que tenham gostado e obrigada por ler!

ShiIta Week 2022 Onde histórias criam vida. Descubra agora