Título: Até o inferno
Sinopse: Itachi era o arcanjo mais destemido do exército celestial, o mais forte em batalha e a razão por trás da última vitória que tiveram. Como uma recompensa pela sua dedicação em proteger os céus, ele foi enviado à Terra e lhe foi dada a chance de realizar a missão que desejasse.
Sua escolha foi feita a partir de um sonho antigo que, embora não lhe pertencesse, passou a fazê-lo, assim como o colar que carregava consigo.
Em meio à sua nova missão, ele se deparou com uma aura acinzentada, definitivamente não humana e totalmente familiar e, assim que seus olhos pousaram sobre ela, reconhecendo o que era, ele soube, em seu âmago: o seguiria até o inferno.
Universo Alternativo | Fantasia | Romance | Tema: anjos e demônios
•
As palavras ecoavam em seus ouvidos como um ruído irritante. Não havia nada naquele discurso que já não ouvira antes e era maçante, principalmente quando pouco do que escutava realmente lhe era crível. Itachi já estava acostumado com a dúvida, já não se incomodava com ela e em momentos como aquele, desligava-se dos sons ao redor e se imergia no imenso vazio dentro de si.
Era solitário - como todos os seus dias.
— A pureza, a coragem, a determinação — Era o que Kabuto repetia, envolvendo os outros presentes com seu tom teatral — É o que nos torna diferente de tudo e o que nos torna digno de estar na linha de frente, protegendo o mundo de toda a escuridão.
Itachi se atentou naquele momento, buscando no rosto dos outros anjos algum indício de que ele não era o único a não ser comovido pelas palavras ditas. Não encontrou nada, no entanto.
— Somos guerreiros — Voltou a falar — Estamos aqui por um único propósito.
O Uchiha viu quando Kabuto lhe encarou sobre o ombro, um sorriso mínimo nos lábios que durou pouco demais para que pudesse ser interpretado.
— Itachi Uchiha tem cumprido esse propósito de forma admirável nos últimos milhares de anos e por isso, informo a todos sobre o afastamento dele do nosso exército principal — Os ruídos de surpresa foram ouvidos e Kabuto prosseguiu — Sua última missão foi a mais importante que teve e agora ele merece descanso. Como o bom guerreiro que é e sempre foi, estará por perto caso precisemos.
Kabuto o olhou novamente, esperando por sua confirmação.
— Estou à disposição para livrar o mundo da escuridão — A fala ensaiada soou em um tom de voz firme.
Os outros anjos aplaudiram-no de forma entusiasmada, venerando o mais forte arcanjo de seu exército e que, agora, abdicava de seu posto para ter o tão merecido descanso. Após uma batalha sangrenta em que muitos irmãos com asas foram perdidos e uma tragédia maior só não ocorreu por conta da bravura de Itachi, a autoridade angelical decidiu enviá-lo para a Terra, atribuindo a ele uma missão de sua escolha que, aliás, não agradou a todos.
— Eu quero descer como um médico — Ele foi categórico em afirmar sua vontade e não passou despercebido o desagrado de seus superiores.
Itachi jamais pensou em utilizar de seu prestígio enquanto guerreiro para uma possível chantagem, mas não hesitaria em fazê-lo se fosse necessário.
— Itachi-san — Kabuto iniciou. Estavam a sós após a cerimônia que anunciou a saída de Itachi do exército — Imagino quais são as suas razões para tal escolha — A expressão do arcanjo permaneceu estoica mesmo com a insinuação — Mas não acha que outra função lhe cairia melhor?
VOCÊ ESTÁ LENDO
ShiIta Week 2022
FanfictionColetânea de one-shots - temas light da ShiIta Week 2022. [Junho/2022]