Colírio para os olhos

172 17 2
                                    

Título: Colírio para os olhos

Sinopse: "O rosto de Itachi se iluminou e ele sorriu, fazendo com que qualquer obra naquele salão fosse ofuscada pela sua beleza.
E Shisui sentiu o coração bater forte, como todas as vezes em que estava perto dele."

Universo Alternativo | Fluffy | Tema: colírio para os olhos

Não havia nada melhor do que a luz natural da manhã, Shisui pensou, sentindo-se privilegiado pelo sol ter aparecido, apesar de costumarem ter um verão chuvoso. Os raios solares não atravessavam a árvore sob a qual estavam sentados, mas faziam seu trabalho iluminando perfeitamente o local.

— Não consigo parar de pensar no quanto valeu a pena ter sacrificado o meu sono — Shisui falou aos risos e Itachi bufou, revirando os olhos.

— Você nem acordou tão cedo assim — Ele disse ao amigo — Quer que eu mude de posição ou assim está bom?

Shisui tirou os olhos da tela para encará-lo.

— Você está perfeito — Disse e Itachi corou — Pode ficar como quiser.

Ele havia pedido a Itachi que posasse para si. Cursando o último período de artes visuais, ele precisava entregar uma obra conforme um tema sorteado e queria pintar o melhor amigo.

Estava atrasado e precisou faltar algumas aulas por causa do trabalho, mas não se importava, sabia que ficaria exatamente do jeito que queria.

— Você foi tão perfeccionista quanto a iluminação — Itachi murmurou — Mas diz que eu não preciso ficar parado, eu não entendo.

Shisui riu.

— A iluminação é importante para o que eu quero mostrar — Ele falou — E você não precisa ficar parado porque eu te conheço há muito tempo, já decorei seus traços.

— Você... — Itachi arregalou os olhos, envergonhado e Shisui riu, notando o que havia dito.

— É, eu decorei — Ele deu de ombros — Você tem um rosto fino, olhos grandes, cílios que são mais longos nas extremidades... — Ele enumerava os detalhes enquanto observava o próprio desenho, sem notar a expressão surpresa de Itachi — Uma obra de arte, Tachi.

Ele finalmente olhou para o amigo e sorriu.

— Se você sabe tanto, talvez eu não precise estar aqui — Itachi brincou, ignorando as reviravoltas que o estômago dava e a forma que seu coração palpitava.

— É claro que precisa — Shisui disse — Me inspira.

Itachi sorriu, virando o rosto para o lado para tentar esconder o quanto sorria.

Eles estavam em meio ao campus, sentados em bancos de madeira que ficavam um de frente para o outro.

— Que horas você tem aula?

Itachi olhou o celular.

— Daqui duas horas.

Shisui assentiu.

— Consigo terminar até lá.

— E então você vai me deixar ver?

O mais velho sorriu.

— Não, só quando eu finalizar.

Um bico infantil surgiu nos lábios de Itachi e Shisui riu.

Você deveria estar na aula, não deveria?

— Sim, mas o sol não colaborou comigo e por isso precisei faltar.

Itachi ergueu uma sobrancelha, mas não disse nada. Ele não era artista, então não questionaria. Se Shisui disse que o sol não colaborou é porque o sol não colaborou.

ShiIta Week 2022 Onde histórias criam vida. Descubra agora