Pining

146 10 1
                                    

Título: Obsoleto

Sinopse: Escrevia sobre o amor, sobre o frio na barriga, sobre o suor nas mãos. Suas palavras discorriam sobre o efeito de um beijo, o calor de um abraço, o aconchego de uma carícia no rosto.

Nada disso era vivenciado por ele, no entanto. Não mais.

Shisui não vivia o amor e, tal quando um objeto antigo, ultrapassado, em desuso, seu coração estava obsoleto.

Universo Alternativo | Romance | Drama

O lançamento de seu novo livro havia sido há pouco, no início do dia. A obra contava a história de um amor passageiro, ao menos do ponto de vista do protagonista. Tratava-se, na verdade, de uma percepção errônea de seus sentimentos, uma vez que, perdido nas próprias fantasias, o personagem esperava por um amor arrebatador e quando a paixão veio tranquila, confortável, desacreditou que fosse algo para toda a vida.

As primeiras reações à obra estavam sendo muito positivas, mas havia uma em especial pela qual ele aguardava ansiosamente.

— É incrível — Itachi falou, sem rodeios e Shisui suspirou com alívio, um sorriso nos lábios — Não que seja uma surpresa — Ele continuou — Tudo o que você escreve, é.

Shisui levou o copo de café aos lábios a fim de esconder a vermelhidão em suas bochechas, que surgia apenas em momentos como aquele, quando Itachi lhe dizia tais coisas.

— Qual foi a sua parte preferida? — O escritor perguntou, como sempre fazia após Itachi finalizar suas leituras.

O mais novo sorriu, a resposta veio fácil.

— Quando ele percebe o que perdeu — Itachi respondeu e Shisui sorriu, era a parte preferida dele também — Apesar de você costumar escrever finais felizes, confesso que tive medo de que eles não acabassem juntos.

— Eu cogitei essa possibilidade — Shisui falou, rindo baixo quando Itachi arregalou os olhos — Mas acho que me apeguei a eles, me identifiquei de alguma forma e não quis arruinar tudo.

A expressão de Itachi se tornou um pouco mais séria.

— Se identificou com eles? — Ele perguntou, forçando um sorriso que não chegou aos olhos — Algo para me contar, Shisui?

Shisui o encarou e riu, sem graça.

— Não estou vivendo um romance passageiro, se é isso que está se perguntando — Respondeu e Itachi tentou ocultar seu alívio — Você seria o primeiro a saber.

Itachi finalizou seu chá, colocando a xícara sobre a mesa central antes de voltar a se acomodar sobre o sofá de Shisui, os braços envolvendo uma das almofadas felpudas.

— Não sei se quero ser o primeiro a saber — Ele sussurrou e Shisui sorriu, tristeza e ternura no gesto.

Ele sabia do amor de Itachi por si e da forma que isso o machucava algumas vezes.

— Você prefere não saber, então?

Itachi entreabriu os lábios para responder, mas pareceu em dúvida. Era um homem apaixonado, sim, mas Shisui, ainda que não o amasse de volta, continuava sendo seu melhor amigo.

— Não — Ele disse — Eu quero saber, sim — Sorriu levemente — Eu vou superar, eventualmente, da mesma forma que o faria caso você tivesse os deixado separados.

Shisui riu e precisou conter a vontade de envolver Itachi em seus braços, desejo com o qual lidava quase que diariamente.

— Se você estivesse no lugar do protagonista, teria agido da mesma forma? Teria dirigido horas para dizer ao outro que o amava, mesmo antes dele ter um encontro com outra pessoa?

ShiIta Week 2022 Onde histórias criam vida. Descubra agora