Título: Utopia
Sinopse: "Mesmo depois de tantos anos, ele continuava mais baixo, continuava com os cabelos longos que ele tanto amava e, ainda que tentasse esconder, Shisui conseguia ver toda a dor em seus olhos, toda a tristeza, toda a solidão."
Universo Alternativo | Angst | Tema: edo tensei
•
Dentre as inúmeras sensações que o consumiam, angústia era a que se sobressaía. A boca estava seca, as mãos frias, o coração acelerado, repleto de uma aflição que ele não esperava sentir. Como se tentasse interpretar seus sentimentos, Orochimaru o encarou durante algum tempo e ele se esforçou para manter a expressão inexpressiva, para não demonstrar àquele verme tudo o que sentia no momento.
Felizmente, àquela altura, Sasuke havia aprimorado tal habilidade.
— Você está pronto? — O sannin lendário questionou, um sorriso repleto de perversão nos lábios.
Sasuke apenas o encarou em silêncio e Orochimaru riu antes de se posicionar a vários metros de distância, diante do cadáver de um ninja qualquer.
— Edo Tensei no jutsu!
O comando trouxe um arrepio ao corpo do Uchiha e ele não conseguiu ocultar a carga de emoções que o tomou naquele instante, não mais. Ele vislumbrou uma quantidade exorbitante de fumaça surgir ao redor do corpo e se dissipar em meio a uma luz clara. O que antes era um rosto desconhecido tornou-se um que fez parte de toda a sua infância e que representava parte das memórias dolorosas que o perseguiam dia após dia.
Ali, bem diante de seus olhos, estava Shisui Uchiha.
***
Houve algum tempo de silêncio, um longo tempo de silêncio, mas em sua mente não havia nada além de caos, lembranças dolorosas e tudo que, um dia, desejou esquecer.
Reviver tais memórias, agora, apenas o deixava mais forte, mais determinado e, encarando aquele que foi o melhor amigo de seu irmão, acreditou que sua vingança estava mais próxima do que nunca.
— Deixe-nos — Sasuke falou para Orochimaru que apenas sorriu, fazendo alguns selos de mão que despertariam Shisui antes de sair do local, caminhando em direção a um dos diversos corredores do esconderijo.
Sasuke sentiu o coração bater forte de forma incômoda e observou o homem, cuja aparência mostrava que ele morreu com a idade que tinha agora. Dezesseis anos.
Ele viu os olhos negros se abrirem quase que de forma robótica e notou a consciência se instaurando no rapaz. Shisui piscou e Sasuke se perguntou se ele sabia o que estava acontecendo.
Quando aqueles olhos foram até si, ele soube que sim.
— Uma reencarnação impura — Ele disse, a voz mais séria do que Sasuke se lembrava — Pensei ter evitado esse tipo de coisa.
Sasuke engoliu em seco.
— Eu encontrei uma forma — Respondeu. Os Uchiha não costumavam compartilhar seu DNA pelo receio de fazerem uso de alguma forma e Sasuke, depois de muito tempo, conseguiu encontrar algo de Shisui Uchiha, um pouco mais do que o suficiente para o jutsu.
— Não é isso que estou me perguntando — Shisui falou, o olhar dele estava atento sobre o outro — Sasuke — Ele disse, a voz soando menos séria, agora era apenas... tristeza — Por que me trouxe de volta?
Sasuke se aproximou minimamente, diminuindo a enorme distância que havia imposto entre eles.
— Preciso que me ajude a matar Itachi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ShiIta Week 2022
FanfictionColetânea de one-shots - temas light da ShiIta Week 2022. [Junho/2022]