Não consegue deixar ir

132 9 1
                                    

Título: Inaceitável

Sinopse: A queda era inevitável e talvez fosse menos doloroso se ele simplesmente se deixasse cair, levantando-se apenas quando fosse seguro novamente, mas é claro que ele não faria isso, é claro que ele optaria pelo maior risco, tudo porque não conseguia, não podia aceitar.

Narrado por Shisui

Universo Alternativo | Angst

Me beije intensamente antes de ir

- Summertime sadness, Lana Del Rey

As manhãs de domingos pareciam passar mais lentamente, as horas se arrastando junto ao ponteiro do relógio. Talvez isso se devesse ao fato de eu não conseguir parar de encarar o objeto em meu pulso enquanto implorava silenciosamente para que o tempo passasse.

Foi em vão, as horas continuaram a passar lentamente e eu continuei a tomar sol na varanda, observando o gramado espaçoso que se estendia atrás do prédio em que eu morava.

Quando os raios solares esquentaram minha pele o suficiente para que se tornasse incômodo, ele chegou. A porta foi aberta devagar, fazendo quase nenhum ruído e eu me virei para encará-lo, encontrando seus olhos já sobre mim.

Assim que vi o olhar dele, desejei que o tempo tivesse passado um pouco mais devagar somente para que eu pudesse protelar o que estava por vir.

Sentei-me no sofá em meio a sala, silenciosamente e ele veio até mim após tirar os sapatos, acomodando-se ao meu lado, a uma distância grande demais. Longe demais.

— Minha decisão não mudou — Foi a primeira coisa que ele disse e eu suspirei, encarando as minhas próprias mãos.

— Os meus sentimentos também não.

— Shisui — Ele chamou como se pedisse para que eu facilitasse aquela situação e eu o encarei.

— Eu não quero terminar.

— É o melhor para nós — Quantas vezes eu já não tinha ouvido aquela frase da noite anterior, quando ele me disse que não poderíamos continuar juntos?

Pedi que ele pensasse melhor, que conversássemos no dia seguinte, mas foi em vão.

— Você sabe que é o melhor para nós — Ele sussurrou e eu vi sua mão se aproximar da minha, hesitante, antes de segurar meus dedos junto aos seus.

— Eu amo você — Eu disse e pude ver a incerteza cruzar seus olhos durante alguns segundos.

— Não ama — Não era uma acusação, era mais como se ele constatasse. Parecia doloroso dizer essas palavras e eu me perguntava se era pior do que ouvi-las.

— Você não sabe mais sobre os meus sentimentos do que eu — Retruquei, afastando a minha mão da dele e o meu olhar do seu.

Não havia certeza alguma na minha fala, nos meus pensamentos ou qualquer segurança naquela situação. Era como se eu estivesse em um navio em movimento, num mar tempestuoso, sem ter no que me apoiar. A queda era inevitável e talvez fosse menos doloroso se eu simplesmente me deixasse cair, levantando-me apenas quando fosse seguro novamente, mas é claro que eu não faria isso, é claro que eu optaria pelo maior risco, tudo porque eu não conseguia, eu não podia aceitar.

Não podia aceitar que quando ele atravessou aquela porta e o meu olhar encontrou o dele, meu coração não reagiu, não fui invadido pelo sentimento bom e confortável que ele costumava me causar. Não podia aceitar que, quando Itachi atravessou aquela porta, eu não senti nada.

— Depois de todos esses anos eu posso dizer ao menos isso: você não me ama mais.

Eu me perguntava se Itachi chegou àquela conclusão sobre mim após refletir sobre si mesmo.

— Eu não quero terminar — Repeti e ele suspirou profundamente.

— Você precisa aceitar que não temos outra escolha.

Não.

— Por que parece tão fácil para você?

Era injusto que ele não aparentasse estar tão quebrado quanto eu me sentia. Itachi sorriu, triste.

— Foi a decisão mais difícil que já tomei.

— Então volte atrás.

— Você acha que essa seria a melhor saída? — Ele disse, se aproximando de mim.

Eu fiquei em silêncio, confuso demais para saber como respondê-lo.

— Shisui, se tem tanta certeza de que podemos ser felizes juntos, me diga para ficar e eu fico.

Senti meu coração bater forte, tão forte e uma angústia imensa me consumir de dentro para fora. Eu conseguia sentir o aroma delicioso de seus cabelos e o cheiro despertou em mim memórias de um tempo que já havia passado.

Apenas me beije intensamente antes de ir — Sussurrei, sentindo os lábios dele sobre os meus e o sabor salgado de nossas lágrimas.

Havia a sensação amarga de despedida, o doce da familiaridade e o azedo do rompimento. E era apenas isso.

Eu precisava aceitar.

Notas finais:

Espero que tenham gostado e obrigada por ler!

ShiIta Week 2022 Onde histórias criam vida. Descubra agora