A festa de boas-vindas foi tão incrível como sempre. Prato após prato de carnes salgadas e acompanhamentos decadentes chegaram à mesa e foram rapidamente devorados pelos jovens estudantes famintos. Conversas, risos e brincadeiras espirituosas encheram o ar entre cada mordida enquanto todos se encontravam com seus colegas de casa depois de meses separados. Era uma atmosfera maravilhosamente jovial – algo bem-vindo depois de meses temendo os próximos movimentos de Grindelwald e Dumbledore.
Ainda havia uma ligeira tensão subjacente, mesmo enquanto os alunos tentavam relaxar. A presença dos dementadores na estação de Hogsmeade deixou todo mundo nervoso, embora as canecas de chocolate quente que vieram com o jantar desta noite estivessem ajudando a corrigir esse fato. De vez em quando, no entanto, alguns dos alunos mais facilmente afetados olhavam para o nada ou ficavam inexplicavelmente rabugentos por um minuto ou dois. Felizmente, esses momentos tendiam a passar rapidamente.
Hydrus, por sua vez, lutava para acompanhar todas as conversas que aconteciam ao seu redor. Ele queria conversar com todos, mas estava acontecendo tudo de uma vez, e ele se viu apenas ouvindo trechos das façanhas de verão de uma pessoa antes de ser sugado pelo que outra pessoa estava dizendo.
"Você ouviu sobre o que aconteceu com o batedor dos Falmouth Falcons?"
“Mamãe insistiu que eu aprendesse a valsar por causa do Baile de Inverno deste ano…”
“—e nem me fale sobre a nova linha de roupões de Milão!”
O último comentário veio de Blaise, que todos os anos ia à Magical Milan Fashion Week com sua mãe. Enquanto a maioria dos presentes estava lá para admirar as últimas tendências, os Zabinis foram com o único propósito de criticar os estilos mais estranhos. Ambos gostavam de parecer bonitos tanto quanto qualquer outra pessoa, mas tinham muito a dizer sobre as roupas absurdas que bruxas e bruxos com muito dinheiro e pouco bom senso tendiam a comprar.
“Você viu os rosa e laranja?” perguntou Pansy. “Aqueles com as estrelas em cima deles?”
Blaise fingiu engasgar. “Aqueles eram horríveis!”
"Certo? Minha mãe disse que eles a lembravam de algo que Dumbledore usaria!”
Hydrus não precisava saber exatamente como eram as vestes para rir junto com seus amigos. Rosa, laranja e estrelas eram indicadores suficientes de quão feias as vestes deviam ser. Ele podia imaginá-los com muita facilidade, especialmente em seu desastre de moda de um ex-diretor.
Mas a moda — ou a falta dela — estava longe de ser o assunto mais interessante da mesa. Todos estavam curiosos sobre o Baile de Inverno. De acordo com Theo, não havia um baile formal em Hogwarts há quase noventa anos devido a uma combinação de apagamento cultural e diminuição do interesse. Hogwarts havia parado de reconhecer formalmente os Velhos Costumes naquela época e, como resultado, a grande maioria dos alunos puro-sangue e mestiços começou a ir para casa nas férias. Com a escola quase totalmente vazia, não havia razão para continuar dando bailes nos principais feriados bruxos.
“Nossos feriados ainda não são formalmente reconhecidos pela equipe,” Theo explicou, “mas a proibição não oficial do tempo de Dumbledore como diretor causou um grande aumento no número de pessoas participando dos Velhos Costumes. Talvez este Baile de Inverno seja um sinal de que eles querem trazer de volta as celebrações do passado.”
"Você acha que eles vão sancionar eventos apropriados para os feriados antigos?" Hydrus perguntou a ele, pensando na pequena reunião de Samhain na sala de aula do Professor Prince durante o segundo ano. Tinha sido uma experiência incrível, e ele desejava que a escola tivesse algo assim para cada Samhain. A festa de Halloween simplesmente não foi suficiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the parseltongue twins: year four
FantasíaUm torneio mortal para crianças em idade escolar foi ressuscitado, apesar de sua história horrível. O ministério pretende interferir nos negócios de Hogwarts. E o pior de tudo: Gellert Grindelwald escapou da Prisão de Nurmengard e está fugindo com A...