Quando Ninfadora Tonks – que se recusou a ser chamada pelo primeiro nome completo, muito obrigada – foi transferida do trabalho de campo para a perícia mágica, ela não esperava que fosse tão excitante quanto foi. Afinal, trabalhar em um laboratório o dia todo não era tão chamativo quanto perseguir criminosos. Pelo menos ela não tinha pensado que seria. Mas a primeira vez que ela identificou com sucesso a assinatura mágica de um criminoso anteriormente desconhecido, ela sabia que era exatamente onde ela deveria estar.
Agora, mais de um ano desde que ela foi transferida, Tonks mal conseguia se lembrar por que ela sempre quis trabalhar no campo. Ela estava muito mais feliz analisando resíduos mágicos, testando amostras de sangue para vestígios de poções e venenos e reconstruindo cenas de crime do que fazendo o trabalho tradicional de detetive. Ela até testemunhou em julgamentos como testemunha especializada de tempos em tempos, porque ela era tão boa em seu trabalho.
Hoje foi um dia desses. Ex-Comensal da Morte e escroto total (não relacionado com a coisa toda dos Comensais da Morte) Igor Karkaroff foi trazido no Halloween depois que um alarme montado em torno do Cálice de Fogo disparou. A diretora McGonagall o pegou em flagrante tentando colocar o nome de um aluno menor de idade na taça. Ela pessoalmente o manteve subjugado até que os Aurores pudessem chegar e prendê-lo por tentativa de fraude no mínimo.
Um dia após Hogwarts não precisar mais dele, o Cálice de Fogo foi enviado para a mesa de Tonks para ser testado quanto a sinais de adulteração mágica. O que ela encontrou foi surpreendente. Uma assinatura mágica combinando com a de Karkaroff tentou lançar primeiro o Feitiço Confundus e depois a Maldição Imperius no cálice. Nenhum dos dois tinha funcionado muito bem devido ao cálice não ser realmente senciente, mas ele ainda estaria preso por uso não autorizado de um Imperdoável, além das acusações de fraude.
Tonks rapidamente deu uma cópia de seus resultados para seu ex-parceiro auror e investigador principal Kingsley, que disse a ela que combinava com o que a investigação deles havia reunido sobre o plano de Karkaroff.
“Ele ainda está se recusando a dizer exatamente qual é o propósito de sua trama e se mais alguém estava envolvido nisso”, Kingsley confidenciou a ela. “Mas se você me perguntar, não tem como ele estar trabalhando sozinho. Ele não tinha nenhuma conexão com o garoto que estava tentando forçar a competir.”
Incapaz de esconder sua curiosidade, Tonks perguntou: “Quem era o garoto afinal?”
“Hydrus Gaunt-Lestrange.”
Tonks não dormiu bem por duas noites depois disso. O que diabos o diretor de uma escola estrangeira queria com sua priminha? Por que tentar fazê-lo competir no Torneio Tribruxo? Ele era apenas uma criança. Ele nunca fez uma única coisa para merecer ser puxado para qualquer trama bizarra que Karkaroff e seus possíveis co-conspiradores haviam planejado
Ainda mais preocupante era a possibilidade de que houvesse outros andando livres que quisessem prejudicar Hydrus. Kingsley estava certo. Não havia conexão entre Karkaroff e Hydrus, a menos que se contasse que os pais de Hydrus compartilhavam a Marca Negra em comum com o diretor de Durmstrang. Tonks certamente não contou. Devia haver pelo menos uma dúzia de outros alunos em Hogwarts cujo parente carregasse a Marca Negra. Por que ir atrás de Hydrus especificamente? E sua irmã gêmea Hermione seria um alvo também? Tonks tinha a sensação de que os piores cenários em sua cabeça eram as explicações mais prováveis.
Hoje seria o momento da verdade — o dia do julgamento de Karkaroff. Tonks e o resto da Grã-Bretanha bruxa finalmente obteriam as respostas que tanto desejavam. E Tonks teria um assento na primeira fila como o perito forense que provou que foi Karkaroff quem tentou enfeitiçar o Cálice de Fogo.
Foi com muito foco e determinação que Tonks se preparou para o julgamento. Ela passou a noite anterior debruçada sobre suas anotações do caso, praticando sua entrega para as respostas às perguntas que ela sabia que seriam feitas, e examinando aparências profissionais no espelho, já que cabelo rosa infelizmente não era aceitável aos olhos da Suprema Corte. No momento em que ela entrou no tribunal, ela estava razoavelmente calma, vestida com roupas formais de que sua mãe se orgulharia, e havia revertido para o que ela tinha certeza que era sua aparência natural – o cabelo castanho ondulado de sua mãe e os olhos castanhos de seu pai. Contanto que ela pudesse parecer e agir como uma adulta de verdade durante todo o seu tempo no banco, tudo ficaria bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the parseltongue twins: year four
FantasyUm torneio mortal para crianças em idade escolar foi ressuscitado, apesar de sua história horrível. O ministério pretende interferir nos negócios de Hogwarts. E o pior de tudo: Gellert Grindelwald escapou da Prisão de Nurmengard e está fugindo com A...