_ segura!
Mica escutou a ordem em forma de grito que partiu de Carolina, sua cunhada, pouco antes de uma pequena mancha preta passar correndo por ele. Logo a seguir uma grande mancha marrom também passou correndo, antes que Carolina aparecesse. Corada e com os cabelos despenteados, parou a sua frente e segurou suas mãos.
_Mica! _ um sorriso esperançoso iluminou seu rosto. _ Que bom que você está aqui!
_ Ah, não! _ Micael desvencilhou-se, com um sorriso. _ Não conte comigo!
Nem que Carolina implorasse levaria aquele cachorro mal educado para sua casa. De jeito nem nunhum! Afinal, não era culpa sua se seu irmão foi louco o suficiente para imaginar que poderia criar um cão e um gato convivendo pacificamente no mesmo ambiente.
_ Por favor?
_ Sinto muito maninha... _ Mica a brinda com um sorriso encantador. _ Sabe que eu faria quase tudo por você...
_ Tratante!_ resmungou. _ Gabe está na sala... Tentando por ordem nas coisas.
_ Os danadinhos fizeram bagunça? _ Mica perguntou curioso.
_ Na verdade..._ Carolina conseguiu fica ainda mais vermelha. _ Eu derrubei algumas coisas pelo caminho...
A gargalhada de Mica espalhou-se pelo ambiente. Encarou o irmão, na cozinha, despejando alguns cacos de vidro dentro de um saco de lixo.
_ A " Rainha do desastre" atacou novamente? _ perguntou, apontando para o saco de lixo.
Quando Gabriel conheceu Carolina, na empresa para estabelecer-se no rio de janeiro, sua esposa era conhecida como "Rainha do desastre".
_ Não brinca! _ Gabe protestou. _ Desde que eu tive a infeliz ideia de juntar meu cachorro e aquele gato preto horroroso nesta casa..._ Sua mulher tentou me seduzir lá fora... _ Mica disse com um sorriso.
_ E conseguiu? _ Gabe perguntou, com um arquear de sobrancelhas.
Micael sentou-se num dos bancos largos que rodeavam a mesa da cozinha e pegou uma maçã do certo de frutas a sua frente.
_ Não. _ respondeu antes de morder a fruta. _ o cachorro e a mulher... São seus!
_ Droga! _ Gabe fingiu está irritado. _ Vou ter que partir para o plano B...
_ Você tem um plano B? _ Micael fingiu está chocado.
_ Ainda podemos dar o cachorro para o Nate.
Micael pensou em seu outro irmão. Natanael era uma pessoa séria demais para a sua idade. Apesar de serem trigêmeos, quem as conheciam percebia o quanto eram diferentes. Imaginaram Nate aceitando o cachorro de Gabriel... Encarou o irmão e falou ao mesmo tempo.
_ Não! _ Riram divertidos.
Gabe observou o irmão devorar a maçã e retirou algumas pizzas do freezer e pôs no forno. Abriu duas garrafas de cerveja e entregou uma ao irmão, antes de sentar-se de frente para ele.
_ Quem e ela?
_ O quê? _ Micael perguntou surpreso.
_ Ah, vamos... _ Gabe não escondeu o divertimento. _ Estamos no meio da tarde e você ainda não almoçou...
_ Não tive tempo. _ Mica disse rapidamente.
_ E... _ Gabe continuou. _ Desde que você tornou-se sócio do centro médico e montou seu consultório, parece uma criança que ganhou um brinquedo novo.
_ Eu quero que dê certo. _ Mica se defendeu.
_ O que me leva a pergunta novamente. _ Gabe retirou a pizza do forno e pôs na mesa juntamente com um prato e talheres. _ Quem fez você sair do seu "castelo" e vim até aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Anjo da Esperança" ( Concluído )
Romance"Tricologia irmãos Angelis" { Livro 2 } Uma mulher resignada com seu destino, precisa de um anjo que a faça acreditar outra vez! Mariana era uma noiva feliz as vésperas de um casamento, mas um trágico acidente mudou seu desti...