_ Fan... Fantasma?_ É... Parece que o seu falecido noivo, resolveu aparecer. _ Natanael disse, o olhar fixo em Mariana, que palideceu visivelmente em choque.
_ Isso não tem graça nenhuma! _ Micael explodiu, numa rara demostração de fúria.
_ Não era pra ser engraçado mesmo. _ Nate falou sem ligar para a raiva do irmão. _ Você está arranjando um enorme problema!
Ah, Mica pensou. Então era isso. Seu irmão não havia se contentado em dar palpite sabre a sua vida. Ele agora resolveu interferir também.
_ Você não tem nada a ver com isso!
_ Ah, espera até eu disser o que descobri e então você...
_ Dá pra vocês dois pararem com isso? _ Carolina os interrompeu. _ Gabe, de um jeito em seus irmãos... Vou levar a Mariana até a cozinha.
Mariana se deixou levar e desabou ao chegar na cozinha. Gilberto estava vivo? Não podia acreditar numa coisa daquelas!
_ O que pensam que estão fazendo? _ Gabe pergunta aos irmãos.
_ Estou tentando mostrar ao seu irmão... _ Nate retrucou irritado. _ Onde exatamente ele está se metendo.
_ Nate... _ O tom de aviso de Gabe , não o fez recuar.
_ Já não basta o problema que você ainda tem com aquela golpista? _ Nate perguntou sarcástico.
Micael apoiou os braços na mesa, cara a cara com o irmão.
_ É a minha vida... _ Mica falou pausadamente. _ Ao menos eu não fujo dos meus problemas!
_ Mica, vamos conversar tranquilamente... _ Gabe tentou.
_ O que está querendo dizer? _ Os olhos de Nate tornaram-se tão frios quanto a sua expressão.
_ Lena e...
_ Agora chega! _ O grito de Gabriel assustou-os e os fez se calarem. _ Eu não vou deixar que vocês continuem com isso.
Gabe jamais viu os irmãos agirem daquela forma. Como dois... Idiotas. Respirou fundo, tentou falar sem civilizadamente.
_ Nate, o que foi que você descobriu... _ Silenciou Micael com um gesto. _ Que justifique toda está confusão?
_ Eu também gostaria de saber... _ a voz trêmula de Mariana era a única demostração de que ela estava abalada. De volta da cozinha, olhava para Natanael de cabeça erguida, sem se deixar levar pelo medo.
_ Descobrir que Gilberto Lopes está vivo. _ Disse com um sorriso frio. _ E que pertence a um dos maiores grupos de traficantes aqui do rio de janeiro. Gilberto estava devendo uma grande quantia em dinheiro e por isso deu um o golpe na "novinha"....
Mariana inrijeceu-se ao ouvir o tom carregado de sarcasmo.
_ como descobriu tudo isso? _ Mica perguntou.
_ Eu tenho meus contatos. _ Disse sem encara-lo. _ continuando.... Com uma procuração assinada por ela, pegou grande parte da fortuna, mas não consegui pagar a dívida. Então, planejou o acidente para que pudesse se apossar do restaurante dos bens. O problema é que Mariana não morreu. Mas ele criou um plano para conseguir o dinheiro.
_Mas isso aconteceu há seis meses!
_ Exato. _ Nate explicou. _ Mas ele não estava com pressa. Ele está esperando o momento certo para aparecer. Para isso, ele tem um cúmplice a vigiando.
_ Um cúmplice? _ Mariana estava aturduada. _ Mas quem?
_ Isso eu não consegui descobrir. _ Nate disse com um dar de ombro. _ Mas acho melhor você procurar a polícia. _ E virando-se para Micael, completou. _ E você se afaste dessa confusão, o mais rápido que puder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Anjo da Esperança" ( Concluído )
Romance"Tricologia irmãos Angelis" { Livro 2 } Uma mulher resignada com seu destino, precisa de um anjo que a faça acreditar outra vez! Mariana era uma noiva feliz as vésperas de um casamento, mas um trágico acidente mudou seu desti...