Mariana aproveitou o cair da noite para sair de casa e dar uma volta no jardim. Marcos estava jogando videogame no quarto e Carmem já foi para sua casa. Ali, sozinha, seria possível pensar com tranquilidade e tentar descobrir uma maneira de por em ordem seus pensamentos e suas finanças.Ainda não conseguia acreditar nas palavras dos advogados. Gilberto havia dado um desfalque na empresa. Um grande desfalque. Enquanto ela inocentemente preparava o casamento, enquanto acreditava que enfim teria uma família de verdade, o seu noivo se apossaram de sua herança. Lembrou-se do olhar de piedade do advogado quando lhe deu a notícia.
_ Sinto muito, Mariana. _ O advogado serviu a seu pai por anos. _ você precisará de muito dinheiro para por as coisas em ordem._ Existe alguma maneira... _ Mariana tentou conter o pânico que ameaçava traga-la.
_ Você teria que se desfazer das propriedades, inclusive da mansão. _ ele começou a listar. _ também as joias e os carros...
_ Meu dinheiro? _ Perguntou num fio de voz.
Evitou encara-lo e abaixou a cabeça antes de dizer.
_ tirando os rendimentos do futuro que seu irmão herdará aos dezoito anos... _ o advogado explicou, antes de responder. _ eu realmente sinto muito.
Mariana sentou-se zonza e agarrou com força as braços da cadeira em que estava sentada. Aquilo era um pesadelo. Só podia ser... Não conseguia acreditar que havia ficado noiva de um homem tão... Não conseguia encontrar uma palavra horrível o bastante para descreve-lo. Havia confiado nele. Deus! Pretendia casar com ele. Mas agora sabia. Viveria uma ilusão. Gilberto não pretendia casar com ela. Só se aproximou com a intenção de tirar dela tudo o que pudesse. Ela foi a vítima perfeita. Frágil e solitária. Tão patética mente carente de carinho, de afeição. Esteve tão sedenta de amor e agora...
Não tinha nada. Levaria tempo até que a empresa voltasse a dar lucro. O desfalque foi grande... E agora, Gilberto estava morto. Onde Gilberto gastou tanto dinheiro? Não sabia. E não poderia preocupar-se com isso agora. Havia tanto a fazer... Teria que contar a Marcos.
Seu irmão já sofreu tanto por sua culpa... E agora, também por sua culpa, teria que deixar a casa que Sempre foi o seu lar. Deixou que as lágrimas corresse livremente por seu rosto. Foi ingênua e fraca. Confiou cegamente numa ilusão. Agora teria que conviver com sua erros e tentar fazer com que seu futuro desse certo.
Agradeceu a Deus e a seu pai, por não ter permitido acessar a fortuna de Marcos. Foi com os rendimentos desse dinheiro que o advogado havia pagado a despesas hospitalares e as mensalidades do plano de saúde. Não fosse por isso, seria impossível que Marcos fosse operado. Havia escolhido o melhor cirurgião, e o melhor custa caro. Micael Angelis.
Ah, droga! Por que só de pensar nele sentia aquela ânsia absurda? "Eu gosto de olha-la"... Ele havia dito. Mas será que realmente e enxergava de verdade? Apesar de os olhos dele terem o poder de desconcerta-la, sabia que não. Ele parecia querer desvendar todos os seus segredos e Mariana indagou-se em como se mostraria aquele olhos. Suspiro, transtornados, horrorizados?
_ Mariana? _ A voz de Micael soou bem perto.
Sem mover um só músculo do seu corpo tenso, Mariana conseguiu dizer.
_ como entrou aqui?
_ Está casa não e segura. _ Mica disse sem se aproximar.
Temia que ela fugisse. E não podia abdicar da bela imagem diante de si. Mariana estava recostada em uma árvore, usando um vestido leve e os cabelos loiros, soltos e jogados pra trás. A luz da lua iluminava a lateral de seu rosto dando-lhe um brilho especial. Absurdamente linda, pensou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Anjo da Esperança" ( Concluído )
Roman d'amour"Tricologia irmãos Angelis" { Livro 2 } Uma mulher resignada com seu destino, precisa de um anjo que a faça acreditar outra vez! Mariana era uma noiva feliz as vésperas de um casamento, mas um trágico acidente mudou seu desti...