- Mas mãe...
- Nada de "mas", mocinha! Vá já para o seu
quarto! Não quero você voando por aí como se fosse uma mosca varejeira! Nós temos regras! E uma delas é não ir ao mundo dos humanos!- Mas porque?! - A garota se abaixa em frente a mãe e espera a resposta.
- Eu já lhe disse! Os humanos não são mais como antes! Eles não lembram de nós. Os tempos estão mudados. É perigoso. - Sua mãe a olha e dá um peteleco em sua testa.
- Ai! Tá bom... - Um bico emburrado se faz presente nos lábios da princesa. - Eu me rendo... vou pro meu quarto fazer nada... - A garota se levanta e sai do salão do rei e da rainha.
- Estou sentindo que ela vai aprontar. - O rei diz rindo, já conhecendo sua filha.
A princesa corre para o seu quarto e o tranca. Sua visão percorre o mesmo em busca de algum objeto que a ajudasse na fuga. Após não ter achado nada, já que seus pais haviam mandado tirar tudo que favorecesse o ato depois de ter tentado fazer isso anteriormente, ela decide fazer isso a risca. Sem nada.
- Eu estou me arriscando demais! Se papai e mamãe me pegarem no flagra de novo eu fico sem minhas asinhas por uma semana... - Ela anda de um lado para o outro apenas tendo a certeza se faria aquilo ou não. - Mas dessa vez vai dar certo não é mesmo? Não tem como dar errado. Eu passei a semana inteira planejando isso.
A princesa se prepara. Pega um pouco de seu pozinho mágico e o coloca pendurado em seu pescoço, escondendo-o logo em seguida por baixo da gola de seu vestido. Desceu as escadas contendo sua ansiedade a cada degrau que seus pés pisavam.
Seu plano era de sair pela porta da cozinha do castelo, já que as portas da frente estariam sendo vigiadas pelos guardas. Além disso, uma das cozinheiras era sua amiga, o que facilitava o processo da fuga.
- Lisa! Cheguei!
- Tem certeza que quer fazer isso, princesa? Se seus pais descobrirem que eu estou envolvida nisso, não vai ser legal. - Lisa tenta convencer a princesa, mas era quase impossível, já que quando ela encucava com algo, ela ia até o final.
- Tenho sim! E fica tranquila. Ele não vai descobrir. Só se alguém contar. Mas ninguém além de nós sabe. - Lisa concorda.
- Então tá. Vamos logo com isso antes que alguém entre na cozinha. - Lisa anda até a porta e passa algumas coordenadas de caminho para a princesa.
- Muito bem! Te vejo mais tarde, Lisa!
- Cuidado, hein?
- Pode deixar!
A princesa agora voava rápido para não ser tão percebida pelos servos que estavam abaixo de si. Após chegar em um local onde não havia movimento de Villes, a garota respira fundo e se concentra em controlar suas moléculas para a levar abaixo do chão.
Esse era o portal para o mundo humano. Eles viviam logo acima do céu. Talvez em cima das nuvens, não se sabe ao certo.
Após ter ultrapassado o limite do chão, agora ela estava na altura das nuvens olhando para o movimento logo abaixo de seis pés.
- Cruzes! O que é isso? - Ela se mostrou perplexa ao notar o nível de fumaça e poluição que se fazia presente no ar.
Ela desce até chegar no centro de um parque, e notou lixo ao redor em todo lugar. As pessoas andavam apressadas, com uma espécie de pedra retangular nas mãos, o barulho que vinha das ruas, gritaria, correria e tudo mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mundo esquecido de Soyaville (Jensoo)
FanfictionUm mundo místico que foi totalmente esquecido com o passar dos anos. Agora em 2022, quase ninguém lembrava das criaturas que um dia andava e convivia com eles. Apenas os anciões da cidade se lembravam e muitas vezes vagamente. Certo dia, a princesa...