Pov Jennie-Mais um dia incrivelmente chato para mim. Minha rotina já está tão monótona que as vezes eu queria nem acordar. Mas pra quem quer um futuro promissor tem que ralar.
Acordar, fazer a higiene, tomar café expresso com biscoito, sair para o curso, almoçar, voltar para casa e estudar para o mega provão que vai ter daqui dois meses para a entrada na faculdade de TI. E nessa brincadeira meu dia fica inteiramente ocupado e não tenho tempo para mim e nem mesmo para sair e me divertir com minhas amigas. Quer dizer, as vezes elas me arrastam pro shopping, mas não é a mesma coisa.
- Você tem que se dar um tempo, Jennie! Onde já se viu passar o dia e a metade da noite com a cara enfiada nos livros?! Isso é doentio!
- Isso se chama futuro, Rosie! E não fique aí pensando que eu estou passando o dia e a metade da noite com a cara enfiada no livro porque eu gosto! Você mais do que ninguém sabe que eu já não aguento mais fazer isso! Acho que seria melhor eu cancelar minha inscrição no provão e fazer só na próxima vez!
- Não foi isso que eu disse. Eu não tô dizendo que é pra você soltar as cordas e chutar o balde! É só pra você descansar um pouco. Dá um tempo pro seu cérebro respirar! Você anda se sobrecarregando demais. Até mudou o temperamento! Você era mais amigável, sabia?
- Ai Rosie...eu não sei mais nem o que eu faço! - Eu apoio minha cabeça no sofá.
- Só procure algo para se distrair! Hoje eu não prometo sair com você, porque minha mãe saiu e eu tenho que ficar de olho no Jimim, e ela odeia quando eu levo ele pra lugares grandes. - Ela aponta para o garoto de 6 anos que estava brincando no chão da sala com o celular.
- Sem problemas! Eu não estava afim de sair hoje mesmo! - Faço uma expressão de deboche e pego minha bolsa. - Bom... estou indo Rosie! Já passei do horário e eu preciso ir na conveniência primeiro antes de voltar pra casa!
- Então tá okay! Me liga quando chegar em casa pra eu não pensar que foi sequestrada no meio do caminho!
- Vira essa boca pra lá! -Rio. - Estou saindo! Tchau, Jimim!
- Tchauzinho! - Ele acena com as mãos sem tirar os olhos do jogo que estava na tela do celular.
- E depois a viciada sou eu! - Rosé comenta rindo.
- Mas você é! Ele só segue seu exemplo!
- Você não estava indo embora?
- Chata! Tchau!
- Tchau! - Ela sorri e eu retribuo o sorriso.
Antes de chegar em casa eu passo pela loja de conveniência e compro algumas guloseimas para mim. Alguns copos de lamém, barras de chocolate e duas latinhas de refrigerante.
Volto para casa, cumprimento minha mãe e vou para o meu quarto. Abro uma das latas de refrigerante e dou um gole.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mundo esquecido de Soyaville (Jensoo)
FanficUm mundo místico que foi totalmente esquecido com o passar dos anos. Agora em 2022, quase ninguém lembrava das criaturas que um dia andava e convivia com eles. Apenas os anciões da cidade se lembravam e muitas vezes vagamente. Certo dia, a princesa...