Por tudo de ruim que já passei em dezenove anos, essa foi a pior. Sem sombra de dúvidas eu nunca senti uma dor tão grande. Ver Jennie me olhar daquela maneira enquanto eu dizia aquelas palavras rudes, quebrou meu coração em pedacinhos minúsculos. A voz falha, quase chorando, me fez repensar se eu deveria realmente abrir mão daquilo. Ainda mais quando voltei e a vi chorando na cama. Quase me joguei em cima dela pra pedir desculpas. Infelizmente não podia. Não posso simplesmente deixar meu futuro como rainha de lado e seguir meus próprios prazeres, posso? Mesmo que quisesse não poderia, como já disse. Mesmo que doa no fundo da minha alma, mesmo que cada molécula do meu corpo vibrasse pedindo mais dela, não poderia. Meus pais abdicariam minha coroa e teriam que buscar uma plebeia para assumir meu posto, ou, quem sabe, ter outro filho. O que demoraria anos para assumir o cargo. Não quero decepcioná-los. Não só meus pais, mas cada servo que confia em mim e cada plebeu que é a favor do nosso poder. Seria um desperdício tremendo se eu deixasse tudo isso por...Jennie...Aish! O nome dela soa tão... Eu me meti em uma confusão enorme. Voltaria agora mesmo até ela, mas não haveria o porquê. Já tinha dito o que tinha pra dizer e não tem como voltar mais atrás. O certo a se fazer é esquecer tudo, me casar e ser a melhor rainha que Soyaville já teve! É, eu vou ser essa rainha!
(...)
Dois dias depois
- Princesa, o princíp... - Lisa entra no quarto para trazer um aviso e se depara comigo aos prantos em cima do colchão. - O que houve?? - Correu até mim e me abraçou.
- Lisa... - Solucei. - Jennie... - Não consegui terminar e continuei chorando em seus ombros.
- Shhh! Chore, chore! Me conte depois! - Acariciava minhas costas enquanto eu molhava a manga do seu vestido.
Minutos depois, consegui me acalmar. Lisa me observava transmitindo o olhar mais compreensivo que alguém poderia ter. Sorriu ladino e acariciou meu ombro, perguntando silenciosamente se eu queria falar sobre o assunto. Puxei meus joelhos e escondi o rosto neles.
- Por que dói tanto...? - Solucei mais uma vez. - Não imaginei que doeria tanto assim... - Lisa não me fazia perguntas, apenas segurava minha mão e apertava à medida que percebia o nó em minha garganta se formar novamente. - Não quero me casar, Lisa... não quero Hae-in, não quero ser rainha... eu quero Jennie... quero ela... - Voltei a chorar, dessa vez menos que da última vez. Sem pensar duas vezes, Lisa me envolveu com seus braços, me confortando.
- Direi ao príncipe que não está se sentindo bem e que não poderá vê-lo hoje! - Ela se afasta um pouco.
- Não tinha marcado com ele... o que ele quer?
- ...Que prove o vestido... - Diz receosa.
- Eu vou! - Digo me levantando. - De qualquer maneira terei que me casar com ele, mesmo. Adiar só vai me torturar mais ainda! - Me olhei no espelho, percebendo o quão horrível estava.
- Tortura mesmo vai ser quando fizer a loucura de se casar com quem não ama! - Lisa diz se retirando do quarto, fazendo meus olhos lacrimejarem mais uma vez.
- Não vai ser tão ruim assim, vai? - Sussurro pra mim mesma, limpando o canto dos olhos. -É só uma questão de tempo até que eu esqueça Jennie!
Algumas criadas aparecem pra me ajudar com minha aparência. Fizeram um coque alto trançado e realçaram meu rosto com alguns produtos. Sorri pro espelho quando vi que não parecia que tinha horado horrores.
(...)
- Querida?! Não parece nada bem! - Minha mãe aparece no ateliê. - O que aconteceu??
- Nada, mãe... só estou um pouco cansada...
- Eu sei que não é isso! Não me esconda as coisas! - Ela aperta suavemente meu ombro.
- É sério, mãe! Essa ideia de casamento está me tirando o sono! - Choramingo.
- Não se preocupe, querida. Hae-in é um ótimo rapaz! Não terá problemas com ele!
Com certeza vou ter.
- Apresse-se, deixei que Lucy termine os ajustes e me chame pra que eu veja! - Disse empolgada e confirmei com a cabeça, forçando um sorriso.
Depois de longos minutos, que na minha visão foi mais de uma hora em pé, elas terminaram o serviço e me olhei no espelho. Eu estava altamente linda com aquele vestido. Até sorri por um comentário de Lucy, dizendo que eu estava perfeita.
- O príncipe certamente vai ficar mais apaixonado ainda! - Ela complementa, levando meu sorriso a sumir aos poucos.
É, eu iria me casar. Definitivamente eu não estava bem com isso. Eu teria coragem de dizer sim? Mesmo que não, eu teria que tirar forças do além e aceitá-lo como meu marido. Construir uma família ao seu lado e...toda essa imaginação me deu náuseas.
- Chame minha mãe, rápido, não estou me sentindo bem! - Digo a Lucy e ela corre até a porta.
- Querida?? - Minha mãe adentra rapidamente.
- Veja logo! Não estou me sentindo bem! O que achou?
- Está... linda! Uma verdadeira rainha! - Disse emocionada.
- Lucy! Rápido, tire isso de mim!! - Prontamente ela me ajuda a tirá-lo. Minha mãe questionou, mas apena ignorei e puxei um lençol qualquer e envolvi meu corpo, saindo de lá o mais rápido que pude até meu quarto.
Preciso parar de fazer isso se quiser realmente esquecê-la! Pensei. Teria que esforçar. Tenho que dar uma chance a Hae-in. Dá-lo a chance que precisa pra me conquistar. Quem sabe com um beijo. Talvez essa seja a chave da porta. Veremos!
- Jennie... sinto muito, mas terei de esquecê-la!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mundo esquecido de Soyaville (Jensoo)
Fiksi PenggemarUm mundo místico que foi totalmente esquecido com o passar dos anos. Agora em 2022, quase ninguém lembrava das criaturas que um dia andava e convivia com eles. Apenas os anciões da cidade se lembravam e muitas vezes vagamente. Certo dia, a princesa...