cap 10

140 19 13
                                    

Faz tempo né?

-----------------------------❀-----------------------------

(o que está acontecendo aqui?) - Katsuki que, por acaso, estava passando pela corredor onde Izuku e Shoto estavam, consequentemente acabou vendo a cena. - ( ele está comprando algo para Shoto? Esse idiota está pensando por conta própria. ) katsuki pensa. -( ele compra algo para aquele otário mas não me deixa pegar a comida dele?! )

~❀~


(A próxima aula é de..?) - Izuku pensava enquanto folheava o caderno, então foi pego de surpresa por bakugo pegando o objeto em suas mãos.

   - hey, esqueci que tínhamos aula de inglês hoje, então não peguei o meu livro, posso pegar o seu? - o mesmo diz em um tom irônico. - ah, e isso também. - diz pegando o meu estojo.

  - ah, se você pegar tudo eu não-

  - oquê?? Você esteve muito falante ultimamente, huh?!

  - desculpe...

E agora, Izuku se encontrava perdido, com o caderno em branco, sem saber o que fazer.

Não poderia pedir uma caneta ou um livro emprestado para os colegas de turma, até porque nunca teve uma conversa decente com ninguém dali.

  " esse cara nem estuda, por que pegou o meu livro, afinal? " - izuku pensa.
  
   Como não tinha como fazer a atividade, começou a olhar as árvores, que balançava com forme a brisa.

                                   ~❀~

   Shoto e izuku estavam ao caminho da lanchonete, midoriya estava encomodado com a situação anterior, resolveu pedir o livro de shoto emprestado.

   - ...Shoto, posso pegar o seu livro de inglês?

  - sim.

  - sério?!?

  - não é grande coisa..

  - então... Caneta.... Também....

  - okay.. - Shoto para para pegar o livro em sua mochila, e entrega para izuku, o qual se sentiu aliviado.
 

  - obrigada!!! Eu vou usar e te devolver rapidinho!!

  - não precisa se apressar.

 
                                  ~❀~

    Após o almoço, izuku abre o livro de shoto para anotar a matéria.

  - tenho que me apressar para copiar isso. - izuku pega o seu caderno, que bakugo já havia colocado em cima de sua mesa e começa a copiar, não podia deixar de notar os rabiscos e palavrões feitos por katsuki.

   Enquanto izuku escrevia, katsuki e eijiro entravam na sala, se aproximando de izuku.

   - o que esse idiota está escrevendo? -  katsuki fala baixo apenas para eijiro ouvir.

   O mesmo se aproxima da mesa de izuku, ficando ao lado do objeto. - " espera, esse é é um livro de inglês? " - observa os livros anotados.
    Em um estante, pega a caixinha de leite que kirishima estava bebendo, e joga encima do livro se shoto.

   - ah desculpe, escorregou da minha mão, o que eu poderia fazer? - katsuki fala rindo junto de eijiro. Izuku olhava assustado, processando o que havia acontecido. - tá olhando o que? Vamos limpe. - Katsuki diz indo pra fora da sala.

  - " e agora? O que eu faço??... - izuku diz limpando a sujeira de leite em cima do livro de shoto, não poderia acreditar no que estava acontecendo.

                                  ~❀~
 
   Agora izuku se encontrava em seu quarto, tentando arranjar alguma solução para o livro, que não estava nada bom, manchas escuras e enrugado.

    - porque tinha que acontecer logo com o do shoto???

  Vendo que passar pano úmido não iria adiantar, teve que arrumar outra solução.

   "Toc toc"

    Izuku batia na porta do quarto de shoto, com o seu livro em mãos.

  - eu quero devolver o seu livro... - izuku diz, entregando o livro nas mãos do maior.

   Shoto começa a analisar o livro, certamente, aquele não era o seu. - midoriya, este não é o meu livro.

  - ah! bem, sobre isso... - izuku faz uma pausa, tentando achar alguma forma de explicar. - seu livro ficou molhado... Então eu tentei reescrever as coisa como você tinha feito.

  - me dê o meu livro.

  - huh?! - izuku falava assustado, mas foi buscar o livro do todoroki.

  - eu realmente sinto muito... - diz entregando para o bicolor.

  - você fez isso?

  - ah... bem... leite foi acidentalmente derrubado nele... - izuku certamente não era bom em mentir.

  - katsuki bakugo, foi ele quem fez isso, certo? - izuku assente com a cabeça, ficando com a mesma para baixo, se sentindo culpado pelo estado do livro do todoroki.

   Em uma ação não esperada, shoto segura com as duas mãos o rosto de izuku, a levantando para o menor olhar para si.

   - eu estou bem, então tire essa expressão do rosto. - Shoto olha para olhos de izuku, que estava totalmente envergonhado com a situação.

   - ok... - Izuku diz com suas bochechas e orelhas avermelhadas.

                                  ~❀~

   No dia seguinte, na classe..

   - ei, katsuki bakugo. - shoto diz, chamando atenção de todos da sala.

  - huh? - katsuki olha para shoto confuso.


~~~~~~~~~~~~~~~~~❀~~~~~~~~~~~~~~

Voltei pessoas, desculpa por deixar vocês  com mais de 5 meses sem cap😭😭

743 palavras

Cherry blossoms after winter - tododekuOnde histórias criam vida. Descubra agora