[Alex]
Não demorou para entardecer e Kathy tinha se comprometido em me levar de carro até o tal Vince, o conhecido que elas comentaram mais cedo. Eu não entendia como eu poderia ser de alguma ajuda para este Vince, mas conhecendo Sarah como eu a conhecia, muito provavelmente eu estaria muito longe da minha zona de conforto.
Dentre nós, Sarah sempre foi a pessoa mais corajosa, principalmente no quesito de arriscar-se por algo incrivelmente estúpido, mesmo assim eu não podia deixar de admirar toda essa coragem que ela sempre demonstrou. Lembro-me de nossa adolescência, e eu sempre a invejava por ser quem ela era, enquanto eu fazia o meu melhor para esconder de todos o meu verdadeiro eu.
[Para uma melhor experiência, leia este trecho enquanto escuta a música fixada no capítulo]
Aquela tarde em especial, estava bastante agradável e o clima era ameno, mesmo para aquela época do ano. O céu começava a adquirir um tom mais alaranjado, dando indícios de que o sol logo iria se pôr, o que criava um ótimo cenário. Aposto que se Sarah estivesse vendo isto e tivesse alguma coisa que lhe permitisse desenhar, ela diria para Kathy parar o carro naquele mesmo instante, só para que ela pudesse registrar aquela cena. Como eu tinha dito anteriormente, era hora de experimentar coisas novas, e por isso pedi para que Kathy parasse o carro ali mesmo.
No início, ela não tinha compreendido muito o que estava acontecendo, achou que eu deveria estar me sentindo mal, e acabou fazendo o que eu pedi, mas lançava-me um olhar preocupado.
Saí do carro com certa urgência e caminhei alguns metros pela calçada. De onde estávamos, era possível ter uma visão privilegiada da orla de Seattle. Sentei-me e passei a observar por um momento as embarcações que saíam e chegavam ao porto, enquanto aquele sol lindíssimo estava sobre nossas cabeças. Eu fiquei ali, admirando o horizonte que era tingido de amarelo e laranja, e mais algumas outras cores mais frias. O som dos carros que por ali passavam não diminuía a beleza daquela cena, e aquilo não me incomodou de maneira alguma, pois eram apenas estímulos passageiros.
— Está tudo bem? — Kathy perguntou enquanto aproximava-se de mim. Ela se sentou ao meu lado ainda preocupada.
— Está sim — respondi sorrindo; — Apenas estive pensando que se Sarah estivesse conosco e notasse este pôr-do-sol e o belo cenário que ele compunha, ela faria algo parecido. — Completei enquanto mantinha minha atenção nos barcos que ali chegavam, no som dos pássaros que sobrevoavam as embarcações em busca de algum alimento fácil, as pessoas que transitavam de um lado para o outro na orla. Havia muita beleza contida naquele lugar para que eu simplesmente deixasse passar batido. Acho que em outra situação e um outro momento da minha vida, eu jamais teria feito algo do tipo ou até mesmo cogitado fazer algo assim, talvez começar a ter mais dessa coragem fosse um início para que eu pudesse fazer as coisas que eu realmente gostaria.
— Você tem toda razão, é bem a cara dela fazer isso... — Kathy me respondeu rindo, enquanto me olhava, desta vez, menos preocupada. Passou a admirar aquele momento, aquele cenário junto de mim. Aquilo significou muito mais do que eu poderia imaginar, e talvez ter viajado para Seattle não tenha sido uma péssima ideia.
Claro que parecia ser cedo demais para concluir isto, mas eu sentia que esta tinha sido uma ótima decisão, mesmo que eu não tivesse pensado muito nisso, quando eu simplesmente entrei no primeiro ônibus que estava partindo de São Francisco.
Algumas mudanças são realmente necessárias em nossas vidas. Àquelas palavras ditas por Sarah horas mais cedo, implicavam muito mais do que eu poderia ter imaginado quando eu a ouvi me dizer aquilo. Ainda sim, eu teria de descobrir muito mais sobre estas mudanças que os ventos sopravam e deixavam me velejando sem rumo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Essa Não É Uma História de Amor Qualquer [EM REVISÃO]
RomanceAlex jamais imaginou que sua vida um dia ficaria de pernas para o ar, e nem que a única solução para seus problemas, seria fugir para o mais longe possível de casa, mas ele também nunca imaginou que fugir de seus problemas também o levaria a encontr...