[12] Fascinado

91 9 0
                                    

[Alex]

Havia uma sensação estranha que se apoderava de mim, mesmo aquele dia estando quente, eu sentia frio. Estava sentado no banco traseiro do táxi que me levava naquele mesmo instante até o restaurante que Ben sugerira que nos encontrássemos. Em meu caminho até lá, eu observava os diversos carros e pessoas que por mim passavam. Eu criava na minha cabeça, uma espécie de roteiro sobre tudo o que conversaríamos, já que não tivemos nenhuma outra ocasião para conversarmos desde que nos falamos por mensagens ontem à tarde.

Confesso que depois que ele me disse que mandaria uma mensagem com a sugestão de onde nos encontrássemos e a localização do ponto de encontro. Eu praticamente não desgrudei de meu telefone, trabalhei aguardando por uma mensagem sua, que apenas chegou horas antes de meu expediente se encerrar. Eu me perguntava sobre que tipo de pessoa Ben deveria ser, sobre quais seriam suas aspirações, suas paixões e sua história. Eu tinha certeza de que eu não me importaria em nada em ficar lhe ouvindo contar sobre sua vida, somente o tópico "Ben" me parecia interessante o suficiente para que passássemos horas falando sobre.

Em poucos minutos eu cheguei até o restaurante que havíamos combinado. Era um lugar especializado em frutos-do-mar, o que fazia muito sentido pelo fato de estar localizado praticamente do lado da orla. Ben me dissera que somente nos encontraríamos ali, e que não entraríamos no restaurante, e que se quiséssemos almoçar, havia uma variedade de restaurantes para visitarmos em nosso passeio pela orla.

Eu o aguardava encostado em uma parede próxima da entrada do restaurante, lá algumas pessoas passavam por mim e às vezes me encaravam confusas pelo motivo de eu não entrar. Tive de explicar uma vez ou outra que eu estava aguardando um amigo, o que era o suficiente para que eles seguissem seus caminhos. Talvez acabassem pensando que eu era somente um turista perdido, mas eu realmente não ligava, só de pensar que a qualquer momento estaríamos juntos, era o suficiente para enfrentar todo esse desentendimento.

Ben não demorou para aparecer. Seus cabelos dourados pareciam ter vida própria, enquanto a brisa vinda do mar parecia lhe recepcionar com tamanha gentileza. Ele estava vestindo uma camisa branca com sua gola larga em formato de "V", em seu pescoço haviam diversos colares feitos do mesmo material de uma das minhas pulseiras — pequenas bolinhas pretas, um deles tinha uma pedra que julguei ser uma turquesa, o que me fez pensar sobre qual signo ele deveria ter nascido. Ben caminhava em minha direção, acenando e ele carregava aquele belo sorriso que me cativara desde o momento em que eu o vira no karaokê algumas noites atrás.

— Espero não ter feito esperar demais — ele disse aproximando-se de mim, ficamos nos encarando por um breve momento. Tentávamos decifrar como nos cumprimentaríamos, e por fim, ele me abraçou e deu um beijo em minha bochecha.

Mesmo que eu tivesse ficado por poucos segundos, seus braços foram o mais próximo do paraíso que eu tinha chegado naquela tarde. Ele emanava uma energia tão tranquila e que simplesmente se contrapunha contra as minhas energias caóticas, sem contar que ele tinha essa capacidade de desarmar quaisquer defesas que eu criasse. O calor de seu corpo e seu perfume doce pareciam me deixar familiarizado com algo que eu já conheci, algo distante. Um nó formou-se em minha garganta, pois aquilo era tão próximo de estar em casa.

— Não faz muito tempo que cheguei, pode ficar tranquilo — eu disse tranquilizando-o, o que fez com que ele sorrisse novamente para mim e meu coração novamente pareceu derreter.

Quando desfizemos nosso abraço, eu pude perceber que ele tinha ombros largos e que era pouca coisa mais alto que eu. Ele suspirou aliviado, em seguida olhou em seu relógio e me perguntou:

— Você já comeu? Tem vários restaurantes legais por aqui.

— Está tudo bem, eu tomei café da manhã antes de vir para cá — respondi acalmando-o, ele anuiu e gesticulou para que o seguisse.

Essa Não É Uma História de Amor Qualquer [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora