Capitulo 01

519 34 32
                                    

"Diluc Ragnvindr"

Andando pelas ruas não tão cheias numa noite de terça-feira, — 07:35 da noite sendo mais específico — Kaeya Alberich e Rosaria andavam sem rumo pelas ruas, procurando algo pra fazer. Depois de Kaeya convidá-la para sair pós um dia cansativo de trabalho sem nenhum objetivo ou plano em específico, ambos queriam apenas jogar tempo fora ou fumar alguns cigarros enquanto conversavam, o que começava a ficar meio entediante. Kaey,a severamente incomodado com a ausência de assunto, fez um estalo com a boca. A mais velha, que detectava seu desconforto há tempos, decidiu quebrar a barreira do silêncio desconfortável.

— Me chamou pra sair pra quê se nem vai me pagar uma bebida? — Suspirou em desencanto.

— E você aceitaria ir num bar comigo nessa noite de terça-feira? Achei que tivesse se cansado de mim e terminado comigo... — Deu em seu tom de voz uma aura dramática e forçadamente triste. — Minha amiga, como pode quebrar meu coração e ainda me cobrar uma bebida?

Fez uma careta a mulher, cruzando seus braços em indignação. Kaeya se arrependeu de seu tom e pediu desculpas com os próprios olhos, com um sorriso desconfortável. Rosaria já estava colocando suas mãos na testa esperando, o sorriso de Kaeya sumir de seu rosto, o que, como esperado, não aconteceu.

— Aham, terminei com você porquê você não leva namoro ou ficada nenhuma a sério, seu bobão. — Ela bateu em suas costas, sem intenção de lhe machucar.

— Agora que somos solteirões, só podemos trabalhar pra ter o que beber e chorar nos finais de semana. 'Né, Rosa?

— Só você. Chega desse assunto, odeio conversar sobre coisas desconfortáveis assim como se fosse rotineiro. — Ela apanhou uma caixa de cigarros do bolso, pegou um e acendeu.

Kaeya, entediado, olhou ao redor procurando alguma loja ou qualquer coisa que fosse minimamente interessante para distrair seus olhos e mente hiperativas, até que avistou um bar com as portas de vidro dando uma vista muito nítida de dentro. Os olhos de Alberich chegaram a ter um grande brilho de encanto, graciosamente surpreendido com o quanto o lugar parecia aconchegante e sua visão nada recôndita de dentro do local pela grande tela de vidro só deixava Kaeya mais abismado com cada coisa que conseguia observar. Cutucou Rosaria com os olhos marejados.

— E aí?

— "E aí" o que?

— Vai querer entrar nesse bar aí da frente? — Ele apontou para o bar com portas de vidro. — Não é um lugar lindo?

— Terça feira, Kae. Por Deus. — Rosaria disse, tragando o cigarro em meio aos dedos.

— Não estava reclamando agorinha mesmo que não te pago uma bebida?

— Você sabe o que é irônia?

Kaeya murmurou um resmungo e tombou pro lado com os braços cruzados feito um mimado, olhou as telas de vidro com a porta de entrada também feita de vidro do bar com sua boa aparência, — Ao menos era uma que lhe agradava, e muito —  e um contraste de luzes roxas com um laranja quase vermelho realmente lindo de se ver. Aquele bar novo havia sido inaugurado há algumas semanas e Alberich nunca havia ouvido falar, não escondeu seu encanto pela estética do lugar em momento algum. Encostou em Rosaria com o cotovelo, que tossiu a tragada do cigarro. Ela encarou Kaeya, visivelmente irritada, jogando o cigarro no chão e pisando para que se apagasse rápido.

— Eu realmente gostei do lugar. — Alberich se apoiou na parede mais próxima — Beber dia de terça nem chega a ser tão absurdo assim, eu diria. Você que reclamou agora mesmo que eu não te pagava uma bebida? É só fingir que é final de semana, você realmente não se rende à lugares bonitos?

Propósito AlcoólicoOnde histórias criam vida. Descubra agora