Chicago, 1960
Os homens se reuniram dentro do escritório de Dom Phunsawat, segurando o pequeno Gun todo machucado. O choque passou no rosto do velho assim que viu o filho. Os capangas saíram do escritório, deixando apenas um senhor que era o braço direito do mafioso e os demais que traziam o filho dele.
—O que você fez com o meu menino?
—Ele está aqui. Como você queria.
—Não era isso que eu esperava. —Ele murmurou se levantando da cabeça, caminhou até Gun, a mão de Off descansou na cintura próxima a sua arma, avaliando a forma que Dom Phunsawat mexia no rosto do filho. —Você fez isso consigo mesmo?
Os olhos escuros de Gun se mantiveram frios.
—Sabe que machuca a mim, mais do que você meu garoto.
—Mande Thomas sair. Vamos resolver isso de pai para filho. —Gun disse, o avaliando.
Os dois se entreolharam, conversando em silêncio.
—Me soltem. —Tay e Arm soltaram os braços de Gun, sentindo uma bola de ansiedade corroendo dentro de si.
—Jovem mestre, o que está pensando em fazer? —Thomas o senhor de olhos azuis perguntou curioso. Gun não desviou o olhar do seu pai. —Jovem mestre Atthaphan?
—O que eu fiz para meu garoto me tratar assim? —O velho mafioso, acariciou o rosto do filho, antes de segurar o queixo com força. —Vai fazer isso mesmo Gun?
Off Jumpol não podia suportar apenas olhar a forma como o pai de Gun apertava o rosto dele, o desafiando com o olhar.
Então ele deu um passo na direção dos dois. Que foi notado por todos no escritório.
—Alguns dias com esse cara e você não me reconhece mais como seu pai?
—Vamos para a saleta pai.
—Para você me matar? —O aperto no rosto pequeno se tornou mais forte e Dom Phunsawat empurro o rosto do rapaz para longe o derrubando no chão.
Aqui, aquela discussão mental de Gun se tornou extremamente palpável, já que Off apontou uma arma para o mafioso, sendo seguido de Thomas que apontou para ele.
Gun se ergueu do chão, dando de cara com aquela cena que fez seu coração se afundar.
—P'Thomas, abaixa a arma sim? —Gun pediu, respirando fundo para que sua voz não tremesse, embora o pânico começasse a tomar conta dele.
Thomas encarou o garoto que viu crescer em silêncio. O sinal com a mão que Gun deu para Tay e Arm os fizeram tomar ação.
Tay sacou a arma na cabeça de Dom Phunsawat e Arm apontou para Thomas.
—P' vocês estão em desvantagem certo, então acalma-se e abaixe a arma. —O olhar de Thomas para o chefe, que sorria em silêncio observando Off Jumpol. —Pai, pede para ele abaixar a arma.
—Thomas, não se mova. Se acontecer algo comigo, estoure a cabeça do Adullkttiporn. —Sorriso frio para Off, que foi prontamente devolvido pelo homem.
—Estoure minha cabeça seu velho desgraçado, mas você nunca mais tocara no Gun.
—Nem você. —O senhor devolveu, olhando para o filho. —Eu não mato seu amante, se você os mandar saírem daqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vendetta • OffGun
FanfictionO ano é 1960 estamos em Chicago EUA, Off Jumpol e Gun Atthaphan são de famílias rivais da Ásia que vieram para a América, se juntar a Cosa Nostra. A guerra das noites na grande Chicago, deixa o herdeiro da família Atthaphan a mercê do homem que que...