#11

36 6 4
                                    

Nina

Na segunda semana da competição, o grupo de ruivas seria levado à fábrica de Marco. Antes disso, recebemos mensagens com as instruções para a próxima prova: precisávamos pensar em alguma estratégia de marketing para um produto que desse prazer e proteção. Muitos palpites foram levantados, mas não tínhamos como saber exatamente o que seria anunciado.

Quer dizer... Eu já sabia antes de todas que o produto em questão era uma camisinha, graças ao e-mail com todas as informações que Leo me enviou dias antes de recebermos qualquer instrução. Ainda assim, também fiquei surpresa quando descobri.

Junto com as instruções para a próxima prova, recebemos um dia para organizarmos nossas ideias. Eu sabia que isso era mais do que o suficiente para Triz bolar algo genial, já que era designer e trabalhava na área.

— Então não podemos deixar que ela tenha alguma ideia — Leo falou enquanto jogava uma pequena bola azul contra a parede do saguão interno.

— Como podemos impedir que alguém tenha ideias? — questionei desanimada, então pensei em algo. — Atrapalhando o processo criativo dela, é claro. Ótima observação, Leo.

Ele franziu o cenho, porque não disse nada.

— Como você planeja fazer isso? — Leo perguntou enquanto eu levantava agitada da cadeira.

Dei de ombros.

— Eu sei o que faz Triz ficar inspirada. Posso pensar em um plano sozinha a partir daqui.

Ele estendeu a mão e segurou meu pulso para que eu parasse de me afastar.

— Nina, tenha cuidado para não ser vista.

Balancei a cabeça para concordar e voltei a caminhar em direção ao elevador enquanto digitava uma mensagem convocando o grupo ao meu quarto. Zayra, Cristine e Louise não demoraram a aparecer.

Naquela semana, acabei por concordar com aquela aliança e nosso grupo estava cada vez mais próximo. Apesar de sermos completamente diferentes, imagino que se tivéssemos nos conhecido fora da competição nossa amizade poderia ser realmente leve e muito mais sincera.

— Vocês viram as instruções para a prova de amanhã? — perguntei, jogando meu corpo na cama quando todas já estavam reunidas.

— Eu não acho que seja uma prova difícil — Zayra comentou.

— E não seria, se não estivéssemos competindo com uma designer.

— Quem? — Cristine pareceu preocupada.

— Triz — contei, tentando ignorar a pontada de culpa que me incomodava.

Cristine revirou os olhos e Zayra bufou, cruzando os braços. Todas já sabiam dos presentes que Marco enviava para Triz e entendiam que aquilo era uma ameaça em potencial.

— Sinceramente, parece a prova perfeita para essa garota — Cristine reclamou. — Como vamos competir com uma profissional da área? É injusto.

— Podemos colocar algum calmante na comida dela, para que perca o horário de ir para a prova amanhã — Lou sugeriu.

Não, aquilo era exagero! Se errássemos a dose, Triz poderia morrer. Meus olhos lacrimejaram e desviei meu olhar rapidamente. Eu não colocaria a vida da minha amiga em risco nem por todo o dinheiro do mundo.

— Podemos tirar a inspiração dela. Eu sei como funciona seu processo criativo — sugeri.

Minhas palavras atraíram a atenção de todas. Isso era o suficiente.

Esposa de Cem Milhões - 1° TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora