Triz
Minha madrugada foi terrível. Eu não consegui desenvolver nada durante a noite e pensei "Porque não esperar a madrugada?"
A verdade era que eu estava estressada, triste, com raiva e desanimada. Toda a esperança que eu tinha me agarrado foi para o ralo.
Quando o relógio bateu três da manhã a festa já tinha acabado e meus eletrônicos não tinham voltado a vida, aquele imenso bloco de notas em branco estava a minha frente, minha mente era uma confusão de informações e ideias. Tantas ideias e nenhuma casava, sem contextos e nexos.
Joguei o bloco no chão e esfreguei meus olhos, o sono já tinha ido de ralo, já eram quatro e meia. Me levantei e fui até o armário, peguei uma roupa simples. Camiseta preta lisa, uma calça comprida escura e um tênis. Se não iria dormir, pelo menos passearia pelo hotel.
Eu sempre fazia um check-list antes de sair, mas do que importava agora? Minha chave ficava presa em minha cintura, meu celular estava queimado e documentos? Pra onde eu iria... Abri a porta desanimada, de toda aquela confusão a única coisa que continuava me amargando era a tristeza. Desci de escadas, elevador faria muito barulho. Isso me lembrava uma fase merda durante a faculdade. Mas esse não é o momento de piorar as situações, né?
No saguão olhei minhas possibilidades. Salão do ranking, academia, piscina ou salão de jogos. Fui para o salão de jogos. Tinha alguns puffes jogados pelos cantos, e uns fliperamas espalhados, além de mesa de sinuca. Que quase ninguém usava.
Sinuca sozinha era depressão de mais, então caminhei para um flipe.
Sem me dar conta já amanhecia do lado de fora e alguns passos já eram presentes naquele andar. Continuei a jogar, estava numa sequência de vitórias no street fighter. Senti uma presença na porta, olhei rapidamente e fiquei surpresa ao ver Leo, um dos jurados, encostado no batente da porta, com seus braços cruzados.
- Uou, alguém acordou cedo de mais, ou nem dormiu - Sua voz era neutra, seu semblante nem reagia.
- Fosse antes ter dormido... Yeah- Dei um gritinho de animação por ter ganho mais uma.
Finalizei a partida e o encarei, suas sobrancelhas estavam erguidas... O que significava? Eu nao sabia, ele era uma incógnita.
- Passou a noite toda aqui? - Neguei e me joguei em um puffe, fechei meus olhos tentando "descansar".
- Vim quase agora - Minha anestesia tinha acabado, e ao lembrar do que iriamos fazer mais tarde meu desanimo voltou rápido. Eu era expressiva, impossível esconder o desânimo.
- Pretende se apresentar assim ao Marco? - Ergui meu pescoço.
- Qual o problema? Devo colocar um vestido de baile? - Se eu o conhecesse eu poderia jurar que um dos cantos de seu lábio se ergueu - O assunto é sério mesmo... - Deixei que as palavras morressem em meus lábios. Morta. Eu estava morta por dentro.
Estava tão absorta do mundo que não percebi quando mais uma jurada tinha chego. Ela cumprimentou Leo e avisou que logo mais sairíamos.
- Você ouviu a comandante - Sua voz saiu um pouco mais animada - Hora de atacar.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esposa de Cem Milhões - 1° Temporada
RomanceAs amigas Nina e Triz estão afundadas em dívidas. Talvez por isso tenham decidido participar de um concurso maluco, criado por ninguém menos do que um CEO misterioso, charmoso entre as mulheres, cheio de fetiches e completamente clichê: Marco Morale...