Nina
A noite estava apenas começando. Saí do banho e preparei pipoca enquanto Triz ocupava-se com a panela de brigadeiro. Nosso programa de TV favorito começaria em alguns minutos.
Triz é minha melhor amiga desde quando tínhamos doze anos de idade. Nos conhecemos na escola e estávamos dispostas a levar aquilo para toda a vida. Fazíamos tudo juntas: desde pintar nossos cabelos de ruivo até pagar as contas do apartamento onde morávamos.
Além de ser mais divertido morar com minha melhor amiga, era também mais acessível financeiramente. Apesar de eu ser uma digital influencer em ascensão e de cada uma ter seu próprio emprego, não era como se morar sozinha fosse realmente possível.
— Nina, termina de mexer o brigadeiro para que eu possa tomar banho, por favor? — Triz pediu quando encarou o relógio e percebeu que restavam poucos minutos.
Balancei a cabeça para concordar e me aproximei da panela.
— Pode ir, não se preocupa.
Quando o brigadeiro e a pipoca estavam prontos, levei os dois potes até a sala para aguardar tanto o começo do programa, quanto o retorno de Triz. Sentei no sofá, me enrolei em meus panos e peguei o controle da TV para procurar o canal certo.
Antes do nosso programa favorito começar, o noticiário local sempre informava sobre os inúmeros casos de assaltos, estupros e outros crimes que aconteciam na cidade. Não era nenhuma novidade para um dos maiores centros urbanos do país.
Triz chegou a tempo de ver a última notícia comigo. Ela se acomodou ao meu lado e pegou um punhado de pipocas para comer enquanto o jornalista começava a caminhar em frente a uma enorme fila de mulheres, que estavam acampadas em volta de um estádio.
— O que eles estão distribuindo? — Triz perguntou rindo e puxou o controle remoto das minhas mãos para aumentar o volume. Ri também.
— Com tantas mulheres na fila? Acho que até ouro não faria a espera valer a pena.
O jornalista contou que, na verdade, todas as mulheres estavam acampadas ali por causa de um evento que começaria no dia seguinte: as inscrições para a competição que determinaria qual delas casaria com Marco Morales.
Marco é um milionário muito conhecido. Um dos donos de uma grande empresa, que ajudou a criar e crescer, agora estava em busca de uma mulher para cumprir a obrigação que constava no testamento que lhe garantia toda a fortuna de sua herança. É claro que, quando escreveu aquela regra, seu pai não imaginava que aquilo seria transformado em entretenimento... Por isso, não havia qualquer cláusula que proibisse aquela forma de encontrar uma esposa.
— Passar a noite em uma fila para casar com um homem que você não conhece? Isso é humilhação demais — reclamei.
— Ele pode até ser bonito, mas um casamento não deveria ser competição — Triz concordou.
— É tão triste ver mulheres se submeterem a isso em pleno século XXI. Nós valemos mais.
— Além disso, quem ele pensa que é pra promover uma competição como essas?! Quer dizer, Nina, o Marco deve pensar que realmente vale a humilhação de tantas mulheres ou que tem todas elas nas palmas das mãos.
— Com tantas mulheres dormindo na fila para fazer a inscrição, ele com certeza tem a confirmação disso. — Não escondi minha insatisfação com a notícia.
"E o diferencial é que a ganhadora também receberá parte da fortuna. O valor será divulgado amanhã, com todas as regras do evento" o jornalista continuou falando e chamou nossa atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esposa de Cem Milhões - 1° Temporada
RomanceAs amigas Nina e Triz estão afundadas em dívidas. Talvez por isso tenham decidido participar de um concurso maluco, criado por ninguém menos do que um CEO misterioso, charmoso entre as mulheres, cheio de fetiches e completamente clichê: Marco Morale...