Capítulo um.

1.5K 97 257
                                    

REVISADO.


Albus se encontra na casa de Abeforth, após uma boa refeição de jantar. Ele lia um livro para descontrair, a lareira logo a sua frente na sala de estar não muito requintada, fazia o som crepitante da lenha pegando fogo, sendo a única luminosidade do local. Abeforth já havia subido para o segundo andar e dormido, para que amanhã levantasse cedo para limpar o cabeça de javali. Albus usava uma calça social azul acinzentado, nada muito chamativo, uma camisa social branca como de costume e um colete de tricô no mesmo tom da calça. Ele folheia o livro assim que passa para a próxima página.

Enquanto isso, Newt, Teseu, a professora Lilá e o trouxa Jacob Cowalsky estavam se encontrando no ministério alemão, mais especificamente em Berlim. Onde Voguel anunciaria os candidatos, que em alguns dias seriam os escolhidos para participar da eleição para o líder internacional bruxo. Newt já havia dado a mensagem para Voguel. Que perguntou sobre Dumbledore estar em Berlim, o qual não estava. Logo em seguida, ele faz um anúncio, absolvendo Grindelwald de todos os seus crimes e o inocentando. Neste momento, todos os cartazes espalhados pelas paredes de todo o mundo bruxo, foram removidos.

Vinda Rosier, junto de mais dois ou três seguidores do bruxo das trevas, entram na sala, em silêncio, sem alvoroço. Teseu os vê e logo acha a mulher muito semelhante, chega até a comentar sobre isso com Newt. O Scamander mais velho começa a passar entre as pessoas que se aglomeravam próximo ao púlpito onde Voguel falava. Mas assim que consegue sair de entre as pessoas, é nocauteado por Vinda, e os outros seguidores o levam. Newt vê tudo, mas não consegue reagir. Mais seguidores de Grindelwald invadem o cômodo, as pessoas começam a sair pela única porta de saída as pressas fazendo com que Newt se perdesse entre as pessoas.

Jacob inconformado com a notícia, protesta alegando ter visto Grindelwald matar pessoas. O que é ignorado por completo já que todos corriam do cômodo, Abernathy junto de mais quatro seguidores, entram pela porta e tudo se torna mais preocupante para Lilá, que agarra a mão de Newt e Jacob os levando junto em sua aparatação.

— Newt, não adianta. Grindelwald derrubou o ministério alemão — Diz Lilá. Assim que conseguem sair daquela emboscada, os três vão embora para Hogsmead.

------------------------------------------

Grindelwald no caminho para o jantar junto dos candidatos, dentro de seu carro, conseguia ouvir abafadamente seus seguidores fanáticos  gritando seu nome e se pudessem, abririam a porta e o arrancariam do veiculo. Tudo isso é muito divertido para Gellert, ele tem seu plano perfeitamente traçado e ele fará de tudo para ter certeza de sua vitória, prevenir é melhor do que remediar.

— Abaixe o vidro — diz Gellert fechando os olhos.

Hesitantemente, Vinda Rosier que estava o acompanhando no carro, abaixa cerca de dois dedos o vidro. O som de gritos chamando por Grindelwald ficam mais altos e Gellert respira fundo com uma expressão leve de satisfação. Em um ato rápido, o loiro abre a porta do carro e desce, juntando-se a multidão que o idolatra como seu salvador.

— Não — Rosier tenta. Mas logo desce da carruagem, ao invés de ver Grindelwald sendo atacado, o via ser aclamado.

Ele com certeza venceria por votos.

Gellert, Vinda, Queenie, Abernathy e Yusuf. Entram pela porta principal se juntando ao jantar, o elfo que fazia a trilha sonora clássica, para de tocar e todos fazem silêncio os olhando.

 Jacob se levanta de sua cadeira, ele estava sentado ao lado de Lilá nesse jantar, Albus havia os avisado que possivelmente ocorreria um assassinato ali.

Gellert Grindelwald apenas olha para trás onde Queenie estava com seu belo vestido preto, o elfo volta a tocar e então Gellert junto de seus seguidores, segue para sua mesa.

By myself - Grindeldore vol.1 Finalizada.Onde histórias criam vida. Descubra agora