Pov da Lili
Paro o carro,saiu do mesmo e suspiro olhando para a casa. Fico pensando o que o meu pai queria em plena sete da manhã. Vou até a porta,bato na mesma e ela é aberta.
– Bom dia Sonia.
– Bom dia Dona Lili.
Eu vou entrando em casa e eu a olho.
– E os meus pais?
– Tomando café.– Ela diz e eu sigo até a cozinha.
– Bom dia.– Falo e puxo a cadeira.
– Bom dia meu amor.– Diz minha mãe.
– Bom dia.– Diz meu pai deixando o jornal na mesa.
Eu me sirvo e olho para o mais velho.
– Aconteceu alguma coisa pai? Por que o senhor me chamou?
– Eu tomei uma decisão.– Ele diz.– Vou sair do cargo de presidente da empresa...Vou me aposentar.
– Mais por que?– Pergunto séria e dou um gole do meu café.
– Já trabalhei muito.– Ele diz sério.– E agora a precisa de uma lideranção mais jovem...Se me entendi.
– Então eu vou ficar no lugar do senhor?
Ele balança a cabeça confirmando e sorrir.
– Mas tem uma condição.
– E qual séria?– Pergunto tomando outro gole de café.
– Você vai ter que se casar.– Ele responde.
Eu engasgo e começo a tossir.
– Calma Lili.– Diz minha mãe se levantando.
Pego faço um sinal com a mão,pego um papel e começo a limpar a boca.
– Eu acho que entendi errado,o senhor poderia repetir?
– Você só vai se sentar na minha cadeira,se você se casar.– Ele fala sério.
– E aonde que eu vou achar alguém?
– Com isso você não se preocupe.– Ele responde.– Eu achei...A Camila...
– Quem?
– A filha do Hiram,lembra dela? Vocês eram amigas na escola.– Diz minha mãe.
– Mãe a gente era qualquer coisa na escola,menos amigas.– Falo séria.
– Essa é a minha condição Lili,é pegar ou largar.– Ele diz sério.
Eu apenas suspiro e falo:
– Eu posso pensar?
– Te dou,um final de semena.– Ele diz.
– Obrigado.
Eu termino o meu café e depois me despeço da minha mãe. Fomos saindo de casa,entramos no meu carro e seguimos para a empresa.
Horas depois...
Cheguei no meu apê,caminhei até a adega e abrir a garrafa de vinho. Sigo até a cozinha e pego uma taça e me servi. Volto pra sala e me sento no sofá. Retiro os sapatos e pego o controle,ligo a tv.
Escuto o meu celular toca,pego o mesmo e vejo o nome da Vanessa. Dou um gole no vinho e atendo a minha amiga.
– Oi...
– Finalmente Lili.– Ela diz.– Achei que não gostava mais de mim.
– Você sabe que eu te amo baixinha...É que a empresa está uma locura.
– Eu imagino...Tenho uma novidade.
– Qual séria?
– Estou indo pra ir,passar uns dias.– Ela diz.
– Isso é ótimo Vanessa.– Digo sorrindo e dou um gole no vinho.– Estou feliz.
– Não parece.– Ela diz.
Dou um suspiro.
– Não quer que eu vá?
– Mas é claro que eu quero...É que o meu pai me jogou uma bomba hoje me mim.– Respondo pra ela.
– Ele está bem?–Escuto a voz preocupada dela.
– Sim,está.– Respondo.– É só que ele vai se aposentar.
– Mas você não comentou um dia desses?
– Sim...Mas não é exatamente essa a bomba.– Respondo e dou uma pausa.– Ele quer que eu me case,pra eu pode ser a presidente da empresa,no lugar dele.
– É sério isso?
– Muito.– Digo terminando de beber o vinho e coloco mais um pouco.– E sabe com quem?
– Não faço idéia.
– Camila Mendes.– Respondo.
– Ah não,a hendeira de Rum de Nova York?– Ela pergunta.
– A mesma.
– Mais agora é muito gata e gostosa,não deve ser tão ruim.
– Você não a conheçe.– Respondo.– Ela é uma pegadora idiota,que não leva a vida a sério...Que acha que tudo é diversão.
– Mesmo assim,ela continua sendo gostosa.
– Eu não dou um ano pra gente se separar,se eu aceitar essa proposta absurda do meu pai.– Respondo.
– Fiquei calma,pensa direito você sacrificou muitas coisas pro seu pai dar valou pra você...Ele te reconhecer,não acha que esse sacrificio,você não vai conseguir passar?
– Querendo ou não é uma responsabilidade Vanessa,é uma casamento...E com a Camila,eu não sei.– Falo séria.
– Faz o seguinte,pensa direito e depois você vai falar com o seu pai.– Ela diz.– Eu preciso ir.
– Tudo bem,obrigado.
– Que isso.– Ela diz.– Semana que vem estou ai.
– Vou ficar te esperando.– Sorriu.– Beijo amiga,estou com saudade.
– Eu também...Beijo.
Desligo o celular,termino a taça de vinho e vou pro quarto. Sigo pro banheiro,retiro a roupa e vou pra debaixo do chuveiro. Tomei um banho rápido,vestir o meu pijama e fui pra cama.
Fico olhando pro teto e pensando no que eu vou fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Camilili.-O Contrato.
FanfictionLili Reinhart,tem 27 anos e é vice- presidente da empresa da familia. Lili é uma garota centrada e estudiosa,sempre faz o que é certo. Estava tudo a mil maravilha,quando o seu pai resolvo sair da empresa e dar a presidencia para a sua filha...Só que...