Pov da Lili.
Dia seguinte...
Termino de assinar alguns documentos e escuto a porta se abrindo.
– Senhora Reinhart?
Eu a olho.
– Sim?
– O seu pai está te esperando na sala dele.– Ela diz.
– É importante?
–Ele disse que sim,mando avisa-la que o senhor Mendes está aqui.– Ela diz.
Eu suspiro e sussurro:
– Tudo bem.
Eu me levanto devagar,fomos saindo da sala e eu sigo até a sala do meu pai. Eu bato na porta e escuto um entra. Abro a porta e entro na sala. Vou me aproximando da mesa e o senhor Mendes se levanta e estende a mão.
– Como vai senhor Mendes?
– Bem Lili,é bom reve-la depois de anos.– Ele responde.
– O Hiram veio aqui para rever o contrato.– Diz meu pai sério.– Que depois você e a Camila vão assinar.
Eu apenas olho pra ele.
– O seu pai comentou sobre a casa,já escolheu?
– O senhor não acha que seria bom a Camila,me ajudar a escolher,já que ela vai morar também.– Eu olho para o senhor Mendes.
– É que a Camila,ainda está acostumando com a idéia.– Ele diz.
– Todos estamos senhor Mendes.– Dou um sorriso e escuto a risada do meu pai.– O senhor precisa de mais alguma coisa pai?
– Não pode ir.
– Licença.– Digo.
Eu vou saindo da sala,mas escuto a voz do Hiram:
– Pelo jeito as coisas com a Lili,é melhor do que comigo com a Camila,que está só por Deus.
Eu vou seguindo para a minha sala e me sento na cadeira.
– Pelo visto ela não mudou.
Eu volto para os documentos.
Pov da Camila.
– O seu pai só pode está doido né?– Diz Mads.
– Eu pensei a mesma coisa.– Respondo.– O que acha?
– Vamos nessa.– Ela pergunta e entramos na loja de roupa.
Conheci a Mads quando fiz faculdade e ela era minha coléga de quarto. No começo a gente não seu demos bem,mas depois que nos conhecemos melhor,deu tudo certo. Ela é uma baladeira igual e isso foi um dos pontos que fez a gente se aproximar.
Depois que quase quarenta minutos da gente na loja,pagamos e fomos saindo.
– Vamos comer alguma coisa?– Pergunto.
– Por favor.
Fomos seguindo até a praçinha de alimentação.
...
Assim que acabamos,sinto alguém me dar um beijo na bochecha e ele vai até a Mads.–Que susto garoto.– Digo colocando a mão no meu peito.
Dar um abraço nela,puxa a cadeira e se senta.
– O que faz aqui Cole?– Pergunta Mads olhando pra ele.
– Eu precisava resolver algumas coisas aqui perto e vim dar um passeio shopping.– Ele diz e pego um pouco das batatas.
– Eu ia mesmo te ligar você acredita...Vai ter alguma coisa hoje?
– Sim,na casa de um amigo...Do Jordan lembra dele?– Ele pergunta.– Ele fazia uma aula com você,na faculdade.
– É o motoqueiro não é?– Pergunta Mads.
– Exatamente.– Diz Cole sorrindo.
Eu fico ainda confusa.
– O que vivia fumando em cima de uma moto e te deu uma cantada barata uma vez.– Diz Mads.
Continuiu confusa.
– Você é lerda em.– Diz Mads.
Eu jogo batata nela e ela me olha com uma cara feia.
– Era o gostoso,que pagou tranquilo pra faculdade inteira,no final do ano passando? Naquele bar próximo da faculdade?
– Sim.– Diz Mads sorrindo.– Aquilo foi muito engraçado.
– Mas continua Cole.– Eu olho para a moreno.
– A festa vai ser hoje na casa dele,as dez começa.
– Já estarei lá.
– Tem certeza Camila?– Pergunta minha amiga.
– Tenho.– Respondo.
O celular do Cole toca e ele atende. Depois ele desliga e diz:
– Tenho que ir,vou ter que buscar o Dylan,aquele folgado.
Ele se levanta.
– Manda um beijo pra ele.– Diz Mads.
– Vou pensar no seu caso.– Ele sorrir, rouba mais um pouco das batatas e menda um beijo no ar.
Ele some do nosso campo de visão e eu sorriu.
– É melhor irmos,já quero pensar no que eu vou vestir,pra essa festa.
Nos levantamos,pegamos as sacolas e fomos seguindo para a saida.
Mais tarde...
Pov da Lili.
Dou uma última olhada para o meu relógio e vejo que já são,dez e meia. Passo as mãos no pescoço e sinto ele doer.
– Não era pra você já está em casa?
Levanto a cabeça e olho para o mais velho.
– Tinha algumas coisas pra fazer ainda.– Respondo e me arrumo na cadeira.– Mas como foi com o senhor Mendes?
– Foi bom...Ele está feliz pela união...– Ele puxa a cadeira e se senta na minha frente.– Eu tenho certeza que isso vai ajudar vocês duas.
– O senhor sabe que eu o respeito e o admiro muito,mas me mandar me casar,com aquela garota...É algo que eu não consigo compreender.– Falo séria.
– Eu achei que vocês eram amigas?
– Nunca fomos,pois ela era do mesmo jeito que o pai dela a descreveu.
– De uma chance,faz muito tempo que vocês não se vem,talvez você até possa ajuda-la,a melhorar.– Ele diz.
– Eu não boto fé nisso.
Me levanto,pego a minhas coisas e as coloco na bolsa.
– É melhor irmos.– Falo.
Saimos da sala,caminhamos até o elevador e ele aperta o botão. Depois entramos e as portas se fecham.
– Não quer ir jantar lá em casa?
– Quem sabe na próxima pai,já está tarde e com certeza a mamãe já está dormindo.
As portas do elevador se abrem,me aproximo e dou um beijo na bochecha dele.
Sigo até o meu carro,destravo o mesmo e entro nele. Ligo o mesmo e sigo pra casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Camilili.-O Contrato.
Hayran KurguLili Reinhart,tem 27 anos e é vice- presidente da empresa da familia. Lili é uma garota centrada e estudiosa,sempre faz o que é certo. Estava tudo a mil maravilha,quando o seu pai resolvo sair da empresa e dar a presidencia para a sua filha...Só que...