*décimo quarto capítulo*

347 26 0
                                    

entreguei o cavalo ao José e voltei para o estábulo.

quando estava perto ouvi um cavalo a relinchar, parecia assustado.

corri o mais depressa que pude e entrei em pânico ao ver o Harry no chão e o cavalo pronto a pisa-lo com as patas da frente corri até ao cavalo e meti-o rapidamente no lugar onde ele devia estar.

-O QUE É QUE TU FIZESTE ??

Harry olhou para mim e eu pude ver arrependimento no seu olhar.

Ele podia se ter magoado a sério se eu não tivesse chegado a tempo, ele é um parvo.

- Tu estás maluco ?? - gritei

- desculpa.

- tu podias te ter magoado.

- eu sei desculpa.

- o que é que te deu ?

- eu- eu só te queria mostrar que era capaz de fazer as coisas sozinho....que aprendo depressa.

- Harry eu disse-te para tu não mexeres em nada, tu ainda não sabes como cuidar de um cavalo !!!

- eu já percebi ok !! - ele diz zangado.

- e não fales assim comigo, tu é que fizeste porcaria não eu.

- e eu já percebi.

- agora vai limpar o celeiro !!

- o quê ?

- já não preciso de ti aqui, vai !!

Harry sai do estábulo zangado mas eu não olho para ele.

ele podia se ter magoado a sério.

os cavalos têm as patas pesadas ainda por cima tem ferraduras ele podia ter ficado com a cara ou o corpo pisado.

" Tu preocupaste com ele admite"

agora não.

"admite logo"

eu preocupo-me ok !!

"eu sabia"

como me preocupo com toda a gente.

"claro"

abanei a cabeça para acabar com a discussão com a minha própria consciência.

acabei de levar os cavalos e depois de estarem todos no prado com o José limpei o estábulo pondo palha nova para os cavalos.

***

- estou exausta... - tinha acabado de limpar tudo.

estava toda suada e suja de pó.

limpei o suor da minha testa na minha camisola branca de cavas e arrumei o material que faltava.

depois de tudo arrumado sai do estábulo e fui até ao celeiro ver como estava o parvo do Harry.

espreitei para dentro do celeiro e fiquei admirada ao ver tudo limpo mas não havia sinal do Harry em lado nenhum.

- Harry ?

- Harry ?

ouvi um suspiro e depois uma resposta.

- aqui em cima.

olhei para onde vinha a voz e vi o Harry numa parte bem conhecida por mim.

era o meu cantinho quando era mais pequena, á imenso tempo que não subia ali para cima, desde que o meu pai foi para a guerra.

- que estás a fazer aí em cima !!

- estava a limpar e encontrei estas escadas que davam aqui para cima e então decidi ver o que era.

- já viste, agora vem cá para baixo.

- estes desanhos são teus ?

- andaste a mexer nas minhas coisas ?

- são teus ?

- são, agora dexe daí !!

- ok ok - Harry disse levantando as mãos em rendição.

ele dexeu mas com ele trazia uma caixa.

- é uma pena desenhos tão bonitos como estes ficarem aqui a apanhar pó e sujidade, devias pô-los no teu quarto.

olhei para caixa de madeira nas mãos de Harry, eu não quero ver os desenhos, maior parte deles são desenhos que eu fiz para o meu pai.

Foi ele que me ensinou a desenhar, ele desenhava tão bem.

- toma. - Harry estendeu a caixa

fiz que não com a cabeça.

- vá lá, Kristel tens de ultrapassar isso.

olhei para ele e ele olhava para mim com carinho.

os meus olhos estavam a ficar húmidos.

Harry aproximou-se de mim e limpou a lágrima que acabou por escorrer do meu olho.

- tu és forte Kristel, eu sei que sim.

- eu não consigo Harry, ele era tudo para mim e agora...agora já não está cá.

- eu sei, eu sei que é difícil.

- tu não percebes. - afastei-me e virei costas.

ele não percebe.

o meu pai nunca mais vai voltar.

*************************************

votem e comentem.

Kisses
Emma :)

The Farm // h.sOnde histórias criam vida. Descubra agora