Prólogo
Qualquer que fosse a razão, ou as razões, do destino, aquela era a prova concreta de que as piadas de mau gosto nunca acabariam. - Cercada por um mar de olhos vermelhos e vidrados em mim, lembrei das visões de Alice e do que ela me falou: eu morreria ou me tornaria um deles.
Cinco longos e estranhos anos haviam se passado. Tudo havia se tornado um vulto, uma história de terror muito fantasiosa, cheia de segredos e esperanças esmigalhadas, destinada a ser enterrada no baú dos tabus e dos segredos inomináveis. Mas ali estava eu, novamente, cercada por seres mitológicos, desejosos pelo meu sangue, atentos às ordens de seu amado mestre.
O mestre avançou, consolando com um olhar a serva frustrada. Então seus olhos focaram nos meus, cheios de uma curiosidade intensa e mortal.
Eu estava perdida, tinha certeza.
Capítulo um
Sorri e levantei os braços, como se fosse mergulhar, erguendo o rosto para a chuva.
Não ouvi a aproximação de Jacob devido ao vento forte e a chuva que aumentava violentamente. Senti apenas seus braços muito quentes em volta da minha cintura, puxando-me da beira à força.
Por conta do movimento exagerado e da força desmedida, senti o ar dos pulmões se esvaindo. Minha cabeça deu um giro desagradável e me desequilibrei. Felizmente, seus braços eram firmes o suficiente para me manter no lugar enquanto eu recuperava o fôlego.
— Qual é o seu problema? - gritou Jacob para que eu pudesse ouvi-lo em meio aquela ventania. Ele me girou e ficamos de frente um para o outro, a fim de que pudesse me olhar nos olhos. - Tá querendo se matar?
— Jacob! - Eu arfava, tanto de desespero quanto de alívio. Desespero pois a voz de Edward havia sumido, e aliviada por Jacob estar ali para sanar a dor da ferida. - Você me assustou.
Seu rosto, a princípio lívido, agora assumia um tom a mais de avermelhado, mais do que o normal, e suas mãos em meus ombros tremiam.
— Assustei?! Você enlouqueceu, Bella?! Tava querendo se matar? - Ele berrava a plenos pulmões, os olhos cheios de raiva. - Não está vendo essa tempestade?! É um furacão!
— D-desculpa, Jacob, eu n-não pensei. - gaguejei.
Ele estava certo; eu não havia pensado nas consequências de pular no mar durante uma tempestade de tal magnitude. Estava tão desesperada por um acalento da dor e de poder ouvi-lo novamente, que esqueci de que, além da água gélida, algo muito pior estaria me esperando lá embaixo: uma correnteza violenta e implacável, pronta para me jogar contra as rochas e me despedaçar. Era suicídio.
Jacob, vendo que eu havia entendido suas palavras, se acalmou e me abraçou. O calor de seu corpo era uma barreira natural contra o frio e muito convidativo. Passei os braços em volta dele e me acomodei.
— Tudo bem, Bells. - falou ele calmamente, ciente de que eu o ouviria por estar com o ouvido encostado em seu peito enquanto me aquecia em um abraço. - Vamos sair da chuva. Não quero que fique doente.
Jacob entrou na picape, assumindo o volante. Sentei em silêncio no banco do carona, encharcada até os ossos e tremendo de frio. Jake ligou o aquecedor no máximo, mas o aparelho decrépito não cumpria esta função tão bem quanto o meu amigo febril. Percebendo isso, ele me puxou para que eu chegasse mais perto, enquanto manobrava o carro, descendo a estrada, de volta aos conjuntos de casas da reserva. Encolhi-me em uma bola de pano e água, tentando ficar o mais confortável possível.
Alguns minutos depois paramos em frente a casa de Jacob. Ela estava silenciosa, exceto pelo som da chuva batendo no telhado.
Não pude deixar de estranhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do Crepúsculo
FanfictionCinco anos se passaram desde que "ele" foi embora. Mencionar seu nome, mesmo que por pensamento, continua sendo doloroso. Aqueles meses envoltos em mistérios e loucuras sobrenaturais ficaram no passado. Ou é assim que Bella imagina ser agora. Da noi...