— Promete que vai ligar assim que chegar na Flórida? - Os olhos escuros e profundos de Jake brilhavam de maneira incomum. Seus braços grandes e compridos estavam cruzados sobre o peito. Não me tocar para se despedir parecia estar lhe matando, mas era o melhor para nós dois.
Os dois anos que ficamos juntos - como um casal, de fato - tinham sido únicos e reveladores. Estaria mentindo se negasse que a princípio usei este relacionamento para esquecer do antigo, porém, o tempo mostrou ser benéfico. Fomos felizes e nenhum de nós poderia negar. Com o desaparecimento dos vampiros da Península de Olympic, os lobos voltaram a desaparecer também. Jacob ainda se transformava uma vez ou outra, por diversão em vez de obrigação, então o tempo havia agido sobre ele.
E sobre mim também.
Quando estava junto dele, lembro que meu maior medo era de envelhecer. Claro, estes poucos anos não foram o suficiente para que cabelos brancos aparecessem, como ervas daninhas, ou mesmo a mais mísera ruga. No geral, eu continuava igual. Talvez exceto pelos olhos ou pela maneira de andar. Meus pés já não tropeçavam mais no chão liso; uma evolução que devo ao Jacob e suas longas trilhas pela floresta em que eu era obrigada a andar. Estar com ele me trouxe confiança e equilíbrio. - Chega parecer egoísmo estar de partida agora, para o outro lado do país, mas foi o próprio Jake que insistiu.
— Você tem que ir. - sussurrou ele no meio da noite, há três meses, quando recebi a minha carta de admissão. Estávamos deitados em sua cama. Billy roncava baixinho no outro cômodo. - Já ficou presa nesta cidade sem futuro por muito tempo, Bells. - Ele vinha insistindo há meses. Até Charlie, que aprovava com vigor nosso relacionamento, concordava com essa decisão.
— Não acho que será o fim do mundo não ir à faculdade. - contra-argumentei, deslizando os dedos por seu cabelo liso e negro. Ele havia o deixado crescer novamente, mas o mantinha na altura do ombro. - Gosto da vida pacata.
Jacob sorriu, alegre como uma criança.
— Fico feliz em saber. - cantarolou, dando um pequeno selinho sobre meus lábios. - Mas não quero contrariar o Chefe Swan. Até porque, toda garota tem que ter mais de uma opção nesta vida além de um relacionamento. Um diploma lhe cairia bem.
— Eu nem sei o que quero fazer. - dei de ombros.
— Sabe, sim. - Agora era ele que acariciava meus cabelos, massageando meu couro cabeludo em movimentos circulares. Lutei contra o impulso de fechar os olhos e dormir. - Você vem falando muito sobre a faculdade de literatura. Quando está dormindo, obviamente.
Meu rosto deu uma leve corada. Tinha apenas dois meses desde que passamos a dormir juntos e eu ainda não estava acostumada com a ideia dele sempre me ouvir à noite. No início fiquei com medo dele ouvir algo a respeito dele, visto que eu ainda sonhava com a floresta escura pelo menos uma vez ao mês (não era mais o mesmo pesadelo de sempre; eu não tentava mais segui-lo na escuridão). Se eu cheguei a falar algo, ele não mencionou o ocorrido.
— Isso é muito rude, uma invasão de privacidade. Eu poderia processar você. - Ri da minha própria piada e Jacob me acompanhou.
Mesmo assim, a piada não tirou a sua atenção por tempo suficiente.
— Estou falando sério, linda. Você precisa experimentar novos ares, sair um pouco de perto de mim, de Charlie. - Por mais que houvesse convicção em suas palavras, ainda havia tristeza. Ele desejava a minha partida tanto quanto eu. - Senão, como saberei se de fato gosta de mim e gosta de ficar aqui comigo? Você pode muito bem estar entediada e sem nada melhor para fazer.
— Jake, sabe que isso não é verdade. - Eu não conseguia olhar em seus olhos. Aquilo doía, a ideia de estar longe do meu sol particular. A ferida, agora cicatrizada, latejava apenas com o vislumbre de tal possibilidade. - Eu gosto de você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do Crepúsculo
FanfictionCinco anos se passaram desde que "ele" foi embora. Mencionar seu nome, mesmo que por pensamento, continua sendo doloroso. Aqueles meses envoltos em mistérios e loucuras sobrenaturais ficaram no passado. Ou é assim que Bella imagina ser agora. Da noi...