07. Fomos construídos para cair.

1K 186 26
                                    


          Smithsonian, Jules mal se lembra da última vez que pisou ali, e já deve ser a décima vez que agradece mentalmente às muitas placas de instruções e aos guias muito dispostos a lhes mostrar os caminhos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.




Smithsonian, Jules mal se lembra da última vez que pisou ali, e já deve ser a décima vez que agradece mentalmente às muitas placas de instruções e aos guias muito dispostos a lhes mostrar os caminhos. Ela está apenas se deixando ser levada. Nolan, por outro lado, é a personificação de excitação, sua mão enrolada na de Julieta enquanto a puxa para todos os lados com uma animação de dar inveja.

Jules está feliz que ele esteja feliz, mas que Deus lhe ajude a lidar com toda a cafeína que o menino consumiu antes de chegarem ali.

— Que lugar maneiro! — Nolan exclamou no momento em que atravessaram a entrada da Exposição do Capitão América.

Sorrindo suavemente, ela se diverte com as reações da criança, mas não consegue negar que também está bastante impressionada. Maneiro, é o eufemismo do século. Tudo é bem diferente do que ela se lembrava, positivamente é claro, moderno, a iluminação é escura e as cores são harmônicas.

Há uma suave música ambiente saindo por todos os auto-falantes embutidos no teto, um som que é sobreposto apenas pela voz masculina que narra cada etapa da exposição, uma linha do tempo estrategicamente ordenada para levá-los do início ao "fim" do caminho que Steve Rogers percorreu como Capitão América.

Jules não perdeu um único detalhe, porque Nemo queria ouvir tudo sobre a vida de Steve Rogers, antes, durante e depois do soro. Ele salta de exibição em exibição, seu celular em mãos tirando fotos de tudo, meio alheio ao fato de que a irmã está tirando suas próprias fotos.

Ela, no entanto, ouviu com um pouco menos de empolgação infantil. Suas fotos da exposição são mais sóbrias e sérias, mescladas com as iluminadas e lúdicas que ela tira de Nolan e de si mesma. Julieta se recusa a ouvir aquela história com qualquer coisa além da significância que ela merece. Porque tudo aquilo é real, não um conto de ficção criado para inspirar soldados, mas coisas que alguém fez, e que foram feitas à alguém, em favor de uma guerra.

Steve Rogers era alguém real, ele é, ainda vivo por algum milagre, ainda lutando suas batalhas.

Ela não se considera uma fã do Capitão América. É grata, profundamente, mas também espera de todo o coração que o homem possa ter uma vida boa e pacífica, um pouco de descanso depois de tudo que já passou.

Se é que isso existe para pessoas como ele. Como eles.

— Nossa, o homem é enorme. — Nolan parece verdadeiramente chocado quando para ao lado do holograma que representa Steve Rogers em tamanho real após o soro.

Jules ergue a câmera, capturando aquele momento com um clique, e rindo da careta engraçada que seu irmão faz ao reclamar do quanto é pequeno comparado ao homem. Certo, em defesa de Nemo, ela poderia facilmente ficar ofendida com os quase vinte centímetros de desvantagem que tem em relação ao Capitão.

𝐓𝐖𝐄𝐍𝐓𝐘 𝐅𝐎𝐔𝐑  ✦  ᵇᵘᶜᵏʸ ᵇᵃʳⁿᵉˢOnde histórias criam vida. Descubra agora