06. Avance cem passos, soldado.

1.1K 196 43
                                    


          Jules não está tendo uma única noite de sono tranquilo desde que voltou ao próprio corpo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.




          Jules não está tendo uma única noite de sono tranquilo desde que voltou ao próprio corpo. Quando a insônia não a engole totalmente, os pesadelos invadem sua inconsciência, ela acorda cedo demais, sua pele ferve como brasa e sua cabeça dói como tivesse sido pisoteada por uma manada de búfalos. Todas as horas do dia que se seguem depois disso são uma tortura, a exaustão mental mal permitindo que ela consiga se esforçar o mínimo que seja em atividades que, antes de seu aniversário, seriam as mais simples.

Tem sido uma semana longa.

O estresse diário, esse piorava centenas de vezes seu humor já afetado pela falta de uma boa noite de sono.

— Eu quero cinco peças daquele salmão do porto chegando nessa cozinha antes das seis, Jones, e não me diga que eu preciso ameaçar alguém pra que isso aconteça. — Jules gorjeou, deslizando pela cozinha em seus sapatos brancos antiderrapantes enquanto amarrava o avental cinza em sua cintura com um nó firme. — É a segunda vez esse mês que Ulisses vacila comigo na entrega dos frutos do mar, avise-o que foi a última. Eu tenho uma longa lista de outros fornecedores só esperando que ele pise na bola de novo. — Jones, o pobre responsável pelo estoque do restaurante, apenas sacudiu a cabeça fervorosamente, o telefone pressionado contra o ouvido, e saiu praguejando da cozinha, amaldiçoando até a décima geração do entregador da peixaria.

— Se já começamos nesse humor, o dia vai ser longo. — Robin zombou de seu lugar na pista de frios, o sotaque sulista pesando em seu tom de diversão.

— Ela vai te acertar, Robin Hood. — Avisou Chloe, o sarcasmo quase derretendo em seu sorriso cínico. — E você sabe que a mira dela é ótima.

Chloe Harper é cozinheira de Jules há mais ou menos um ano e meio, o que pode ser considerado um tempo recorde no ramo que escolheram. Cozinhas de restaurantes tem uma enorme rotatividade de funcionários, então Julieta se considera sortuda por trabalhar com a mesma equipe por um ano inteiro, cada um tendo suas próprias manias e limites que os outros já se acostumaram. É sempre um pesadelo se ajustar a novos membros, Chloe dizia.

E ela está certa. A dinâmica em uma cozinha precisa ser perfeita, a garantia de um trabalho bem feito está no respeito pela hierarquia, e na sincronia da equipe. Se uma única engrenagem não funciona direito, o relógio para.

Para Jules, a engrenagem enferrujada tinha nome e sobrenome. Patrick Dylon, o dono do restaurante, um homem ignorante, irresponsável e arrogante, muito focado em escalar na alta sociedade de Boston, para realmente se preocupar em administrar o negócio que herdou de seu pai.

Jules está bastante ciente que a única razão para que a maioria da equipe continue ali, é porque o bom salário garante todas as contas pagas no fim do mês.

Robin gemeu em zombaria, apenas um olhar sobre o ombro para oferecer a Jules seu sorriso mais inocente.

— Ela sabe que eu só estou provocando.

𝐓𝐖𝐄𝐍𝐓𝐘 𝐅𝐎𝐔𝐑  ✦  ᵇᵘᶜᵏʸ ᵇᵃʳⁿᵉˢOnde histórias criam vida. Descubra agora