Capítulo 10: Eventos da Arena - Part. 1

69 10 0
                                    

Pov Sunoo

Acordei cedo da manhã com o canto dos pássaros, levantei devagar e chamei Jungwon baixinho, que acordou um pouco atordoado.

- Hyung? O que ouve? - perguntou enquanto se espreguiçava.

- Você pediu pra mim avisar quando fosse sair, então eu te acordei pra dizer que tô indo caçar. - falei e ele assentiu.

- Boa sorte, hyung. - Wonnie falou me abraçando e logo depois deitando de novo ao lado de Niki, o abraçando e voltando a dormir.

Me levantei e coloquei o colete de armas, a luva de couro de meio dedo e enrolei a corrente no braço, abri a caverna cuidadosamente, saindo sem fazer muito barulho e fechei a caverna de novo, fui pro rio pra lavar o rosto e beber água, e depois segui em direção da floresta tropical, comecei a caminhar silenciosamente procurando por animais, andei por cerca de uns 10 minutos até avistar alguns tucanos em árvores próximas, mirei com o arco e flecha e atirei acertando um deles, o que fez os outros começarem a levantar voo, consegui acertar mais um e os outros voaram pra longe, peguei os dois que tinha matado e continuei procurando por mais animais.

Cerca de meio quilômetro depois eu encontrei um rio, subi em uma árvore caída e fui até o meio dele, escutei um chiado e vi em lagarto, daqueles que conseguem nadar por cima da água, entrando no rio, e no meio do mesmo sendo abocanhado por uma piranha, o que fez outras tentarem pegar o lagarto daquela e começarem a pular por cima da água, peguei a lança e finquei em uma delas perto da margem do rio, depois em mais duas, peguei um galho em forma de Y e fiz uma enfinheira de peixes com as três piranhas, então voltei em direção ao abrigo, com elas e os dois tucanos.

Quando cheguei ao abrigo novamente, tratei os peixes e os tucanos no rio antes de entrar na caverna, os meninos ainda dormiam, então eu acendi a fogueira e temperei as carnes colocando-as pra assar, quando a carne começou a ficar pronta,  Jake acordou.

- Bom dia, bela adormecida. - falei virando os peixes.

- Bom dia - Jake disse bocejando - Você acordou tem muito tempo? - perguntou.

- Tem umas 2h00, mais ou menos, já saí pra caçar e voltei. - falei apontando pra carne.

- Nossa, eu dormi tanto assim? - perguntou coçando os olhos

- Dormiu, provavelmente pelo cansaço. - disse terminando de assar os peixes e os tucanos - Bora acordar eles? - perguntei.

- Bora. - Jake disse e então começou a chacoalhar Heeseung, enquanto eu fazia o mesmo com os anjinhos, fazendo os três acordarem confusos.

- Vamos comer? - perguntei.

- Hum? Como? Quando você saiu pra caçar? - Heeseung perguntou ainda sonolento.

- Há umas 2h00 atrás, acordei apenas Jungwon pra avisar que tinha saído pra caçar, já que dá última vez ele entrou em desespero. - Disse sorrindo.

- Hyung! Tenta se colocar no meu lugar, eu acordei e você não tava, e nem as suas armas, eu achei que você tinha achado que éramos um peso desnecessário e tinha ido embora, mesmo que Niki dissesse que você nunca faria isso, pra mim foi algo desesperador! - exclamou se sentando.

- Eu entendo Jungwon, tanto que hoje eu te acordei pra avisar - sorri o abraçando e dando um beijo na sua testa - Então, voltando ao assunto comida, quem vai querer peixe e quem vai querer tucano?

- Eu quero peixe. - Jungwon falou e logo depois todos já comíamos.

[...]

Durante a manhã eu e os meninos resolvemos procurar por plantas medicinais para fazer remédios cicatrizantes, pegamos algumas folhas de Aloe vera (Babosa) e flores de Calêndula (Mal-me-quer), amassamos as pétalas de Mal-me-quer junto com a parte gelatinosa da Babosa para formar uma pasta cicatrizante, anti-inflamatória e antibacteriana, e colocamos a mesma no pote de metal que tinha vindo os temperos, já que eles já tinham acabado, e guardamos na mochila de Jungwon.

EN- 100° Edição: Jogos Vorazes A Tradição Onde histórias criam vida. Descubra agora