Nota da autora:
Precisei dividir o capítulo anterior e trouxe para cá uma pequena parte que talvez você já tenha lido quando postei de madrugada. Role um pouco a página, ha conteúdo novo na história ainda neste capítulo.•••••••••
Que cara mal educado, Simon pensou consigo mesmo
Resmungou durante o restante do trajeto até a loja de discos e quando chegou, sentia ainda uma leve irritação devido ao incidente na floricultura.
Sacudiu a cabeça e espantou a imagem do rosto incrédulo do rapaz, no chão, embaixo do seu corpo. Pegou o que ainda restava dos lírios, no banco do passageiro, e puxou uma camisa limpa que tinha no banco traseiro e trocou.
Havia ainda algumas manchas de sorvete em sua mão e pescoço mas decidiu ignorar.
À porta da loja, respirou fundo e forçou a irritação a desaparecer. Tinha sido apenas um incidente infeliz e não voltaria a ver o tal rapaz, provavelmente.
Soprou forte o ar expulsando toda tensão e entrou na loja encontrando a sra. Perky dançando com Iaz no meio do salão, uma música de Frank Sinatra embalando os movimentos graciosos da senhora e a risada divertida da atendente.
- Simon! - a senhora abriu os braços para ele assim que o viu e Simon apressou-se em abraçá-la - Eu senti sua falta querido, é tão bom te ver!
- Oi, sra. Perky - Simon tentava falar enquanto era esmagado pelo abraço da senhora, seu rosto apertado contra o dela, as palavras saindo enroladas
- Deixe-me te olhar, sim? Você anda comendo? Está magro, querido... Mas está lindo. Que manchas são essas? - sra. Perky passou a mão na mancha de sorvete na mandíbula de Simon e colocou na boca antes que ele pudesse impedi-la - mmm, chocolate!
- Meu Deus, sra. Perky, isso podia ser outra coisa!
- Ah querido, você é muito careta pra aparecer aqui sujo de fezes - Simon não conteve sua surpresa com o comentário e soltou uma risada estrangulada
- O que aconteceu? É alguma nova moda sexual da galera da sua idade que envolve chocolate?
- Não! Eu tive apenas um pequeno incidente vindo para cá. Inclusive - Simon estendeu o buquê de lírios despedaçado - Era um presente para a senhora, mas acabou destruído.
Sra. Perk pegou os ramos de lírio meio capengas, agarrou o rosto de Simon e lhe deu um beijo apertado na bochecha.
- São lindas, meu filho.
Simon sorriu e sentiu seu coração aquecer com todo carinho que havia nas palavras dela. Sentaram-se ali no sofá do salão, conversaram, riram e Simon não percebeu a hora passar.
Despediu-se da sra. Perk quando ela precisou sair para um encontro com as amigas. Ela não perdeu a oportunidade de convidar Simon, que recusou gentilmente, mais por medo de ter seis senhoras iguais a ela apertando suas bochechas e arrumando seus cachos constantemente enquanto elogiavam sua forma física.
Limpou o rosto no banheiro da loja, despediu-se de Iaz e resolveu comer algo na lanchonete há algumas ruas de distância da loja de discos.
Não demorou muito. Ligou para Rosh, que lhe garantiu que tudo estava sob controle no Hotel, mas recebeu uma mensagem de Felice avisando que precisavam encontrar alguém para fazer reparos na parte hidráulica e no telhado. Isso o agitou e resolveu retornar logo.
Pagou seu sanduíche meio comido e saiu da lanchonete. Do lado de fora, ao passar pela porta, notou uma figura encostada na parede, fumando.
Simon olhou de soslaio e tossiu exageradamente, de forma sugestiva, e quando olhou diretamente para a figura, viu vestígios de sorvete em sua calça escura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Das coisas que odeio em você
Fiksi PenggemarSara é irmã de Simon e os dois não conseguem concordar em muita coisa. Os planos de venda do hotel da família são impedidos quando Simon resolve não ceder ao pedido da irmã. Para manipular a situação, August suborna um cara com passado misterioso pa...